Mesas do Encontro D30: Família

No dia 20/08 (domingo) teremos nosso 74º Encontro, com o tema Família! E para que todos possam se programar direitinho para participar, seja mestrando ou jogando (ou só batendo papo com a galera), aqui vão as mesas cadastradas! Lembrando que o evento será presencial, das 9h30 às 18h30 no SESC 504 sul, em Brasília/DF.

Para os narradores que quiserem mestrar, ainda dá tempo! E jogadores não precisam se inscrever! Vamos atualizar essa relação de mesas sempre que houver novas inscrições.

74º Encontro D30: Família
Onde: SESC 504 Sul
Quando: domingo, 20/08, das 9h30 às 18h30.
Como: gratuito!

Atualizado dia 18/08 às 17:34.

Mesas de RPG no Encontro D30 Família

Manhã

Demonstração de Frostgrave
Horário: 10h – 13h
Frostgrave é um jogo de guerra de fantasia com miniaturas, onde magos com exércitos se enfrentam na Cidade Congelada. Escolha um mago de uma das dez escolas de magia, escolha feitiços de uma lista com oitenta deles e contrate um bando de guerra cheio de soldados – de humildes bandidos e ladrões a poderosos cavaleiros e bárbaros – para conduzir seus homens às ruínas congeladas da cidade mágica de Frostgrave em busca de tesouros antigos e os segredos da magia perdida.
Mas esteja avisado – é um lugar mortal, cheio de magos rivais, monstros errantes, construções animadas e entidades demoníacas. Você tem coragem de entrar na Cidade Congelada mais uma vez?

Mestre: Lucas Rodrigues – Devorador Quântico
Horário: 10h-13h
Jogadores: 2 – 5
Idade mínima: 16
Aceita novatos? Sim, Claro!
Cenário: As Mefíticas Galerias de Esgoto
Sistema: Old School Essentials

As Mefíticas Galerias de Esgoto
Você não é um herói!
Você é um patife, um biltre, um canalha!
Você usa a feitiçaria ou a espada para conseguir ouro e glória arrancados das profundezas da terra, em troca de sangue, sussurros e preces para deuses sem nome.A largada foi dada e a recompensa está quase em suas mãos. É hora de atender ao chamado e adentrar as Mefíticas Galerias de Esgoto

Mestre: Ramos
Horário: 10h-13h
Jogadores: 3 – 6
Idade mínima: 14 anos
Aceita novatos? Sim, Claro!
Cenário: Sansara (Cenário Próprio)
Sistema: D&D5e

Família de Metal
Alguns moradores das vilas próximas das florestas de Queda Branca estão desaparecendo. Poucos foram achados, mas todos faltavam um pedaço. Um não tinha olhos, outro não tinha coração. Teve até mesmo um que perdeu as duas pernas! Mercenários estão sendo contratados para acompanhar madeireiros e, também, para investigar o que está acontecendo. Uma floresta conhecida por monstros é exatamente o local em que aventureiros costumam prosperar.

Mestre: Matur
Horário: 10h-13h
Jogadores: 2 – 5
Idade mínima: 12 anos (crianças acompanhadas)
Aceita novatos? Não me importo.
Cenário: Lankhmar
Sistema: Savage Worlds SWADE

Irmão que rouba irmão…
Uma aventura de capa e espada e magia profana, com roubos e traições, um grupo de irmãos da ladinagem, um baile de máscaras, e muitas mentiras ditas com um sorriso no rosto.

Mestre: Carlos Hentges
Horário: 10h-13h
Jogadores: 2 – 4
Idade mínima: 18 anos
Aceita novatos? Sim, claro!
Cenário: Cyberpunk
Sistema: Cy_Borg

Reaper Repo
O Dr. Alegria tem um trabalho para vocês. Pegar de volta as pernas cromadas do Britadeira de Aço, um gladiador da Arena do Trovão. O projeto foi roubado após uma invasão semanas atrás. Pelo menos assim diz o bom doutor. As pernas estão presas ao corpo do Britadeira, que fique claro! 5 mil créditos e um cibernético à escolha (um dos que esteja pegando poeira na loja do contratante) é a oferta. Isso é muito mais do que vocês costumam receber pelos trabalhos mequetrefes que normalmente fazem. Qualquer dano ao equipamento será descontado. Vocês têm 36h para cumprir a missão. Boa sorte, escória!

Mestre: Rodrigo Oliveira
Horário: 10h-13h
Jogadores: 3 – 6
Idade mínima: 12 anos (crianças acompanhadas)
Aceita novatos? Sim, claro!
Cenário: Metroville
Sistema: C4 (do Coisinha Verde)

Os Incríveis 3
Depois de toda montanha russa envolvendo a vida dos Super Heróis, a vida parecia ter ganhado certa estabilidade. Apesar disso, alguns Supers ainda continuavam seus trabalhos, mesmo que por baixo dos panos, agindo como vigilantes, para manter o mundo seguro. Mas toda essa vida iria mais uma vez sofrer uma drástica mudança. Uma nova ameaça estava surgindo e caberia mais uma vez aos heróis salvarem o mundo da destruição.

Mestre: Ruben Filho (Barba)
Horário: 10h-13h
Jogadores: 2 – 5
Idade mínima: 12 anos
Aceita novatos? Sim, claro!
Cenário: VAalansia
Sistema: Old Dragon 2

A Última Caravana de Outono
O inverno está próximo e a Caravana precisa seguir. Um mercador e seu senescal procuram aventureiros para protegê-la! Quais mistérios as estradas esconderão até o seu destino final?

Mestre: Julia Carneiro
Horário: 10h-13h
Jogadores: 2 – 5
Idade mínima: Livre
Aceita novatos? Sim, claro!
Cenário: Reino Doce (mundo fictício para esse rpg baseado em contos de fadas)
Sistema: Dragonzitos

Dragões em família: A proteção do tesouro açucarado
Existe uma terra remota no vale das fadas chamado Reino Docce lá existem a montanhas mais alta das montanhas e no topo é o covil de uma família de dragões. Os jogadores jogam como os Dragões. E terão a missão de proteger os tesouros mágicos enquanto buscam viver em harmonia como uma família.

Mestre: Stephanie Braz
Horário: 10h-13h
Jogadores: 2 – 5
Idade mínima: 16 anos
Aceita novatos? Sim, claro!
Cenário: Candlekeep
Sistema: D&D 5e

O mal que os homens fazem
Um dia normal. Alguma donzela em perigo, ovelhas sumindo e lobos na floresta. Mas há uma frase que lhe corre a memória ao acordar, que diz :”Maldições podem ser quebradas, véus podem ser levantados, porém, a maldade que fazem ainda escapa, o que será desse mundo quando você se for?”
É como se você e seus companheiros que visitaram a bruxa estivessem amaldiçoados com essa pergunta, seus sonhos são sempre sobre tragédias que não podem evitar ou incêndios que não podem apagar. A morte lhes dará essa resposta?

Mestre: Alfredo “Nemesis”
Horário: 10h-13h
Jogadores: 2 – 5
Idade mínima: 14 anos
Aceita novatos? Não me importo.
Cenário: Rage Across Brasília
Sistema: Werewolf V5

Piquenique no Bosque
A Cidade de São Sebastião a 23 Km do Centro de Brasilia existe o Parque do Bosque próximo da Zona Urbana uma área verde que tem a proteção da Administração da Cidade, uma ONG Verde conhecida como Casa Verde conseguiu a licitação para manter a estrutura do Parque entretanto se foi notada uma perturbação na Umbra, que chamou a atenção de um Garou Veterano e uma Matilha recém formada, engraçado que essa perturbação foi sentida após um evento beneficente dos Dia dos Pais pela ONG Casa Verde… será que o evento do dia dos Pais está relacionado ao distúrbio espiritual…

Mestre: Mallen
Horário: 10h-13h
Jogadores: 2-5
Idade mínima: 16 anos
Aceita novatos? Sim, por favor!
Cenário: Cidade do Interior nas montanhas ficticia, véspera do Natal meados de 2000.
Sistema: Alice is Missing
Pré Requisito: Necessário o discord instalado no celular, as cartas do jogo são em inglês, mas irei levar um documento impresso com a tradução das mesmas.
Alice is Missing
ALICE IS MISSING é um RPG silencioso que trata sobre o desaparecimento de Alice Briarwood, uma estudante de ensino médio da pacata cidade de Silent Falls, no norte da Califórnia. Durante o jogo, os jogadores usam os canais de chat desse Server para enviar mensagens de texto uns aos outros enquanto descobrem pistas sobre o que aconteceu com Alice.
O jogo é executado em uma única sessão de duas a três horas. Não existe um mestre de jogo formal, mas um jogador precisará explicar e facilitar as regras (esse serei eu!). Nos primeiros 40-60 minutos, os jogadores criam seus personagens, seus relacionamentos com Alice e seus laços entre si. Os próximos 90 minutos seguem as conversas de mensagens de texto dos personagens enquanto eles descobrem o destino de Alice.
É um jogo que se trata de relacionamentos e como o título diz desaparecimento, onde pode ser tocados temas sensíveis. Por isso antes de jogarmos podemos definir as Linhas e Limites que iremos usar, o que seriam isso? No Livro cita como exemplo que uma linha é algo que não se quer cruzar, que causaria um gatilho, exemplo falar sobre aranhas pois o jogador tem fobia, logo teias, aranhas ou qualquer coisa com aparência de aranha não deve ser comentado na nossa narração. Já Limite seria pode-se falar de teias etc e tals, mas não entrar em detalhes das características da aranha. Então temas que os jogadores não acharem legal podem ser vetados nesse diálogo inicial, ou depois durante o chat usando o indicador de x-cards (X) e dizendo qual o assunto que não deve ser tratado ou detalhado, uma vez feito isso por qualquer jogador, se algo tiver sido postado por outro jogador se possível ele deve apagar, e o direcionamento da nossa narração deve mudar.

Mestre: ML
Horário: 10h – 13h
Jogadores: 4 – 5
Idade mínima: 14 anos.
Aceita novatos?  Sim, claro!
Cenário: Forgotten Realms
Sistema: D&D 4e

Herança
Quando os Nethereses conquistaram Sembia, aqueles que se opuseram foram mortos ou forçados a fugir. Décadas depois, um jovem herdou a chave do cofre da família abandonado setenta anos atrás. Desesperado por dinheiro, ele contrata os aventureiros para recuperar seu conteúdo, em uma aposta de que algo valioso ainda esteja lá. Uma aventura de Living Forgotten Realms ambientada em Cormyr e Sembia para personagens de nível 1.

Tarde

Mestre: Felipe Galdino
Horário: 14h – 17h
Jogadores: 2 – 5
Idade mínima: 16 anos.
Aceita novatos?  Jogadores devem ter conhecimento mínimo de D&D 5e.
Cenário: Próprio. Era de Bronze.
Sistema: D&D 5E

Crise em Portão Marinho.
Sob o olhar gentil da Lua-mãe e suas estrelas guardiãs, uma nevasca intensa cai sobre a isolada tribo de pescadores de Portão Marinho. O frio intenso afasta os pescados, ameaçando a sobrevivência desta humilde população, que juntou sua parca riqueza para contratar um grupo de aventureiros renomados, para resolver essa crise.
Ao descer alguns quilômetros do cais, agora congelado, os exploradores e aventureiros descobriram uma nova cultura, com lugares fantásticos a explorar e riscos a sobreviver, e uma verdade terrível que assombrará suas vidas, por mais breves que sejam. Recomendado que os jogadores tragam fichas de nível 05.

Mestre: Zé Marcelo
Horário: 14h – 17h
Jogadores: 2 – 5
Idade mínima: 14 anos
Aceita novatos?  Não me importo.
Cenário: Hunter – the Reckoning
Sistema: WoD – Hunter the Reckoning 5a edição
Fantasmas Interiores
Yellowknife é uma cidade de aproximadamente 20.000 habitantes. É a capital dos Territórios do Noroeste no Canadá. É conhecida por uma excelente visão
do fenômeno da aurora boreal. É um lugar solitário que desponta em um território de fronteira indomada dominada pela natureza. Então, que mistérios levariam à célula de Caçadores “Páginas Viradas” a se aventurar neste local? Junte-se à espiã Sharon Carter, a sensitiva Lorraine Warren, o caçador Eric “Blade” Cross, o professor Rupert Giles e o agente Angus MacGyver nesta busca e descubra que ameaça une pessoas tão diferentes.

Mestre: César Augusto “Soneca”
Horário: 14h – 17h
Jogadores: 2 – 5
Idade mínima: 16 anos
Aceita novatos?  Não me importo.
Cenário: Brasil, 2020
Sistema: Ordem Paranormal v1.0

Histórias de Fantasmas
Essa história se passa no interior da casa da Família Laporta. Os 4 irmãos/irmãs têm 1 noite para encontrar um meio de fugir de sua própria casa enquanto procuram seus pais que parecem estar indisponíveis nesse momento. E ainda há um agravante: as crianças Laporta têm 13, 12, 10 e 8 anos de idade.
Essa história se passa no mundo de Ordem Paranormal, entretanto a ideia dessa one-shot nomeada Histórias de Fantasmas é dar vida a uma parte desse mundo muito atrelada à humanidade/realidade: o olhar de crianças e pré-adolescentes sobre o paranormal.

Mestre: Carlos Hentges
Horário: 14h – 17h
Jogadores: 2 – 5
Idade mínima: 14 anos
Aceita novatos?  Sim, claro!
Cenário: Numenera
Sistema: Próprio

O Dispositivo do Pesadelo
Os personagens vivem em um mundo em estágio medieval de desenvolvimento, erguido sobre os resquícios de oito civilizações que existiram antes. O passado é um mistério por revelar, especialmente a Numenera, dispositivos supertecnológicos inimagináveis que sobreviveram à passagem das eras. A Ordem da Verdade abriga os maiores conhecedores da Numenera, e a pedido dela que atuam os personagens. Sua tarefa é simples: dirigir-se a Pedra Vermelha levando consigo uma carga de três caixas. Impossível que algo dê errado…

Mestre: Hugo Carvalho
Horário: 14h – 17h
Jogadores: 3 – 6
Idade mínima: 16 anos
Aceita novatos?  Sim, claro!
Cenário: Interior de Goiás
Sistema: Delta Green

Operação: Voo Noturno
Data: 04/06/2022
Local: Posto de Gasolina Beiradão
Detalhes do Crime: Por volta das 02:00 da manhã, a equipe policial foi chamada para investigar um homicídio ocorrido no posto de gasolina “Beiradão” a 16km de Portelândia, no Goiás . A vítima foi identificada como Eliza Santos Amaral, de 19 anos, uma funcionaria local responsável pelo turno das 22:00 as 06:00 na conveniência do posto. A vítima foi encontrada sem vida nos fundos da loja, próxima a uma região de mata fechada que cerca o posto. O corpo da adolescente apresentava sinais evidentes de violência, incluindo múltiplas lesões e sinais de estrangulamento. As evidências preliminares sugerem que o assassinato ocorreu no interior da loja. Uma equipe de especialistas esta vindo de Goiânia para a cidade, devem chegar durante o turno vespertino, pedimos encarecidamente que os acompanhem e forneçam todas as informações necessárias
Atenciosamente: Capitão Valdir Cezar Cruz.

Mestre: Amanda – Kido
Horário: 14h – 17h
Jogadores: 2 – 5
Idade mínima: 16 anos.
Aceita novatos?  Sim, claro!
Cenário: Brasil 2023
Sistema: Ordem Paranormal

As Mãos que nos Acolhem
A cidade de Tronco do Oeste está borbulhando com desaparecimentos de crianças de 6 anos de idade. Todas desapareceram na noite do dia em que seus pais notaram misteriosas marcas de mãos em suas costas. Os recrutas da Ordem são enviados para a cidade para investigar esses desaparecimentos e determinar se o caso se trata de um evento paranormal. O que eles não esperavam era que iriam se deparar com um dilema: Reportar o acontecido e esperar reforços, possivelmente colocando a vida de mais uma criança em perigo; ou enfrentar uma perigosa criatura, apesar de serem apenas recrutas?

Mestre: Eduardo Alves
Horário: 14h – 17h
Jogadores: 3 – 6
Idade mínima: 16 anos.
Aceita novatos?  Sim, claro!
Cenário: Mansão Antiga
Sistema: Psi*Run

Pesadelo de Willian Bern
Você acorda em um lugar putredo, sujo, humido e silêncio junto com um grupo de pessoas que você nunca viu, ou talvez tenha visto… você não se lembra. As pessoas ao seu lado também acordam, uma a uma.
Você pensa em se apresentar, mas sons de correntes são escutadas se aproximando, elas parecem agressivas, ameaçadoras; elas dão medo e todos concordam em sair de onde quer que vocês estejam o mais rápido possível, afinal, eles estão vindo.

Mestre: Janary Damacena
Horário: 14h – 17h
Jogadores: 3 – 6
Idade mínima: Mesa exclusiva para crianças entre 7 e 10 anos.
Aceita novatos?  Sim, claro!
Cenário: Titan, o Mundo de “Aventuras Fantásticas”
Sistema: Fighting Fantasy

Floresta da Destruição
Enquanto viajavam pelas terras ao sul da Floresta da Darkwood, vocês se deparam com um anão mortalmente ferido. Ele lhe informa sobre uma terrível maldição que se abateu sobre a sua cidade. O lendário Martelo dos Anões de Stonebridge, pertencente ao rei Gillibran foi roubado por uma águia mágica enviada por criaturas malignas. O Martelo dá ao portador poderes mágicos de liderança e carisma, além de extrema habilidade em combate, como o fato do martelo voltar para as mãos do usuário, caso arremessado. Entretanto a águia foi interceptada no caminho por gaviões da morte e o martelo caiu na hedionda e sinistra Floresta de Darkwood. O lugar é o lar de criaturas malévolas e infestada de bandidos errantes, plantas assassinas, insetos gigantes e monstros sanguinários. Sem o martelo, Stonebridge estará condenada, uma vez que os Trolls das Colinas, há anos interessados nas minas de ouro próximo à cidade, se mobilizam para atacar a vila. Essa família de anões está incapaz de se defenderem sem os poderes do martelo mágico, por isso o rei enviou alguns de seus melhores guerreiros para o interior da densa floresta à procura do objeto, em vão…

Mestre: Átila Pires
Horário: 14h – 17h
Jogadores: 4 – 6
Idade mínima: 14 anos. (crianças acompanhadas)
Aceita novatos?  Sim, claro!
Cenário: Aurora (parte do mundo de Primeva)
Sistema: D&D 5e

Morte em Castifuerte
Um grupo de viajantes leva consigo notícias sobre um casamento da realeza para uma afastada torre e para o conde que lá vive. No entanto, o conde foi assassinado há algumas horas e todos são suspeitos, incluindo sua própria família!

Sobre Mallien

Ricardo Souza escreveu 74 posts neste blog.

RPGista e Gamer por paixão, profissional de TI por profissão, nerd/geek por vocação e pai babão da pequena padawan e roleplayer in training Costela Maluka.

Leave a Comment