É chegado o 2º Savage Day DF

Se você está chegando por aqui agora deve estar perguntando, afinal o que é o Savage Day DF?

Antes de mais nada deixe-me esclarecer que o Savage Day DF não é: Ele não é um encontro D30, e muito menos uma iniciativa do D30, ele é sim uma iniciativa da comunidade de Savage Worlds de Brasília a qual o D30 da seu apoio, na divulgação e promoção.

Mas então vamos a pergunta número dois, o que é Savage Worlds?

Caso ainda não tenha ouvido nosso podcast sobre esse sistema, Savage Worlds é um sistema de RPG genérico premiado (Ennie Awards 2012 de melhor jogo) criado por Shane Lacy Hensley e publicado pela Pinnacle Entertainment Group e trazido para o Brasil pela Editora Retropunk. No Brasil temos diversos cenários oficiais lançados pela editora Retropunk e mais recentemente a editora conclui o financiamento coletivo do “Reino Mágico de debaixo da cama” cenário ganhador do concurso “Vários Mundos de Savage Worlds”, e do também do financiamento da tradução do cenário Crystal Heart pela Odyssey Publicações.

Inclusive para quem não sabe, antes de Crytal Heart virar um RPG ele era uma webcomics de um grupo de amigos que vão começar uma nova campanha, nesse universo que o seu mestre de jogo criou, o universo de Crystal Heart, e o mais bacana durante a história sendo contada ele tb apresenta e ensina sobre o sistema Savage Worlds.

Mas acho que já falei demais e acredito que todos estão aqui para saber mais sobre o Savage Day DF, certo? Lembrando que o evento será presencial das 12:00 às 18:00 hrs no SESC 504 sul, . Pelo evento ser somente um período teremos a priore poucas mesas logo se quiser jogar meu conselho é chegue cedo!

2º Savage Day DF
Onde: SESC 504 Sul
Quando: domingo, 10/03, abertura 12:00 com inicio das mesas as 13:00 e encerramento as 18:00
Como: gratuito!

Post Atualizado dia 04/03 às 10:45.

Mesas de RPG no Savage Day DF

Nome do mestre: Fil
Cenário/Compêndio usado: Grande Guerra Patriótica (Segunda Guerra Mundial)
Nº de jogadores (min/max) e idade recomendada: 2 – 6 Jogadores, + 16 anos
Descrição da aventura: Hoje é 19 de novembro de 42, uma pequena seção da 13ª Divisão de Infantaria Soviética encontra-se encurralada na área rural próxima a Stalingrado. Com homens feridos e cercados pelas ofensivas dos inimigos alemães, a sobrevivência é incerta. A pergunta que paira é: Será que vocês conseguirão resistir até a chegada dos reforços?
Que a sorte esteja com vocês, bravos combatentes. A batalha está apenas começando.

Nome do mestre: Robson Santos
Cenário/Compêndio usado: Japão Feudal estranho + Legend Of Ghost Mountain
Nº de jogadores (min/max) e idade recomendada: 2 a 4 jogadores – Idade 16 anos
Descrição da aventura: Um emissário de um importante Daimiô se apresenta no recluso templo dos guardiões e junto a ele uma grande caixa fechada e carregada por 4 guerreiros… Esse emissário solicita ao ancião do templo ajuda para conseguir levar essa caixa até o porto Osaka.

Nome do mestre: Tiago Marinho
Cenário/Compêndio usado: Horror Companion + Delta Green
Nº de jogadores (min/max) e idade recomendada: 2 a 5 jogadores/18+ anos
Descrição da aventura: Os jogadores serão agentes da Delta Green, uma organização que luta contra as forças sobrenaturais e aqueles que as usariam como armas, e que hoje se encontra infiltrada em diversas agências governamentais. Eles serão convocados para resolver um mistério envolvendo estranhos avistamentos no interior.

Nome do mestre: Mayk
Cenário/Compêndio usado:Sprawlrunner
Nº de jogadores (min/max) e idade recomendada: 2-5 – 14+
Descrição da aventura:
Assalto à E/T Genetics
Um vazamento de dados nas profundezas da Rede revelou informações parciais sobre um projeto secreto conduzido dentro da E/T Genetics. Na filial em Nueva Brazillis, especializada em engenharia genética, reportou vários avanços em um projeto chamado M.I.M.I.C.. Não demorou muito para aparecer uma chamada na Rede oferecendo uma recompensa por mais detalhes sobre o projeto. Essa missão seria fichinha pro seu grupo, se os dados não estivessem armazenados na rede interna da filial E/T.

Sobre Mallien

Ricardo Souza escreveu 74 posts neste blog.

RPGista e Gamer por paixão, profissional de TI por profissão, nerd/geek por vocação e pai babão da pequena padawan e roleplayer in training Costela Maluka.

Leave a Comment