Balanço do 33º Encontro D30 Pandemia

dsc01562Espero que todos tenham gostado do encontro de Pandemia, porque nós nos divertimos muito e adoramos ver o evento cheio! Tivemos mais de 200 pessoas passando pelas mesas, jogando, mestrando e trocando experiências. Obrigado de verdade a vocês, o Encontro é feito por todos nós, organização, mestres, jogadores e parceiros. É uma coisa coletiva, e contamos com vocês para divulgar e tornar mais acessível o RPG na nossa capital!

Confira também as fotos do Encontro! Quem não foi pode ver o que perdeu, O 1º Encontro D30 abrindo 2013 com chave de ouro!

Todos elogiaram muito a estrutura do local (vida longa ao ar-condicionado!), e nós só temos a agradecer a diretoria do Clube Vizinhança por terem acolhido nosso encontro. Vamos procurar continuar essa parceria, e queremos o feedback de vocês! Foi fácio de achar? Gostaram mesmo?

O Encontro começou por volta de 9h30, com bastante gente já no local esperando abrir. Além das tradicionais mesas de RPG tivemos mais um fantástico campeonato de Ataque a Torre, e um computador com a recem lançada versão digital do jogo Glamour, ambos criados pela Oca Studios. Tivemos além do Stand do D30 com livros e dados, os stands dos nossos sempre parceiros Davi Miniaturas, Atêlie da Memê, Arts Viking e Orgutal que estava com vários jogos e monitores ensinando principalmente Legend of the 5 Rings e apresentando jogos aos interessados.

Parece que o tema “Pandemia” fez sucesso, quase todas as mesas eram sobre doenças e curas milagrosas. Houve um deixa que eu deixo e ninguém levou o jogo de tabuleiro “Pandemic”, que teria somado ao cclima. Mas voltemos às mesas de jogo, tivemos uma variedade gigante de jogos e sistemas. Tivemos mesas de Legends of Five Rings, D&D, Storyteller, Savage Worlds, Tagmar 2, GURPS, Old Dragon, entre outros.

dsc01569Uma coisa constante que temos sempre presenciado nos encontros é o aumento das mesas de playtest. As pessoas estão fazendo seus próprios jogos e o D30 está à disposição para ajudar vocês a divulgá-los (inclusive todos deviam dar nomes a seus sistemas), quem quiser pode preparar material ou uma resenha dos últimos jogos que publicamos no site do D30. Teve inclusive um playtest do D&D Next, a 5ª edição do Dungeons and Dragons.

Posso falar da minha mesa, que  foi um playtest do novo jogo a ser publicado pela Unza RPG: Beat’em Up do meu amigo Daniel Martins. Usei como cenário o Resident Evil, e a versão Beat’em Up ficou fantástica apesar das falhas (tava cansado pacas pois tinha madrugado). Graças à ajuda do amigo Bruno Silva a mesa foi surreal e muito divertida. Para minha surpresa quando acabou minha mesa o colega e mestre Rafael começou uma outra mesa também de Beat’em Up onde os jogadores eram partes combatendo um vírus que estava atacando o organismo. Destaque para as cartas de Power Up personalizadas que ele fez.

Para variar aqueles que participaram do sorteio tivemos uma gama enorme de brindes dos nossos parceiros: Fiction Corporation, Arts Viking, Oca Studio, Orgutal Casa de Jogos. E avisamos aos que não adquiriram sua pulseira que no próximo encontro teremos mais sorteios.

Outra agradável surpresa foi a cobertura realizada pelo pessoal do Fase Beta Podcast que apareceram para fazer a cobertura do nosso evento e aproveitaram para um bate-papo. Várias das fotos da Galeria são do colega Maglione do Fase Beta, obrigado.

Avisamos também que agora em Abril teremos uma possível dobradinha no meio do mês o Conversa sobre RPG e mais para o final o próximo Encontro D30. E só aguardar que em breve divulgaremos!

Mesas do Encontro D30 Pandemia

Mesas do 33º Encontro D30 – Pandemia

Sobre Mallien

Ricardo Souza escreveu 55 posts neste blog.

RPGista e Gamer por paixão, profissional de TI por profissão, nerd/geek por vocação e pai babão da pequena padawan e roleplayer in training Costela Maluka.

Comments

  1. Foi um evento massa, já faziam alguns anos que eu não jogava RPG e poucos tempo que eu estou em Brasilia, e neste dia participei em duas mesas de jogo. Acabei colaborando com o dinheiro que eu tinha para lanchar, mas compensou pois fui um dos sorteados e ganhei a camiseta do Tyrell corps. Só senti foto das premiações na sessão de fotos, estou esperando por elas hein. valeu pessoal do D30

  2. Me mudei a pouco pra Brasília e foi o meu primeiro evento aqui. Gostei mto do lugar, já fui em vários eventos em SP e, pra mim, esse teve a melhor estrutura física. O ponto negativo talvez seja o prédio ficar no meio dos banhistas, o que criou uma reação meio esquisita (dos dois lados).

    Quanto às mesas, eu entendo os motivos de vcs não fazerem pré cadastros de jogadores, mas vcs deviam tentar alguma forma de organização, principalmente na chegada da leva depois do almoço, pq tem mesas começadas, mesas começando e mtos players perdidos. Mesas extras em regime de contigência tb seriam bem vindas.

    Um outro fator quanto à organização, eu diria que é o fato da equipe ser meio exígua, tenho a impressão de que vcs eram menos de 10. Algo em torno de 1:20, 1:30, não é de todo ruim, mas poderia ter corrigido um ou outro escorregão. Talvez vcs devessem se preocupar em agregar mais gente.

    Sei que todo mundo é crítico nessas horas e já me desculpo com as pessoas que gastaram seu tempo e dinheiro organizando um evento mto bom e podem se sentir desmotivadas pelas minhas palavras, embora sejam feitas no melhor dos interesses.
    De qualquer maneira, registro meus cumprimentos e mais sinceros agradecimentos. E que venham mtos outros.

Leave a Comment