Mesas do Encontro D30 Steampunk

castelo-falkenteinDia 19 de abril e de volta no 4º andar da Biblioteca Nacional de Brasília! E o tema escolhido dessa vez pela equipe foi “Steampunk”. Steam quer dizer “vapor” em inglês, e esse é um tipo de fantasia futurista do passado, sabem? Como se a tecnologia a vapor tivesse nos levado a colonizar Marte, tudo numa atmosfera vitoriana, no meio de um império britânico das galáxias. Armas de raios, óculos de solda, balões e locomotivas, além de mil invenções malucas, estão valendo.

250px-Space1889rpgQualquer dica que a gente fosse dar aqui está mais do que coberta nessa discussão do nosso grupo do Facebook. Mas claro que vocês já sabem, o tema é apenas uma sugestão, os mestres estão livres para criar as aventuras que quiserem. Esse desafio é apenas para ajudar na criatividade. As inscrições para mestres terminaram, mas se você quiser mostrar algo apareça lá preparado. Nós só não podemos garantir espaço e jogadores sem dar preferência aos mestres que se inscreveram, ok? E jogadores não precisam se inscrever, basta chegar e achar uma mesa legal. Recomendamos aos mestres que leiam esse post sobre aventuras em dias de eventos, e aos jogadores que leiam nosso artigo e escutem nosso podcast sobre como melhorar sua atitude nas mesas de RPG!

Também teremos muitas surpresas, sorteios, e um bazar de coisas novas e usadas,  organizado novamente pelo pessoal do Omnnerdia, em que vocês podem levar tudo nerd que quiserem vender. E mesas para jogar o dia todo Warmachine, o wargame tático com miniaturas de Reinos de Ferro! Venha ser um poderoso Conjurador de Guerra e controle os Gigantes de Guerra, construtos a vapor:

gortensq4

Lembrando:
Encontro D30 Steampunk
dia 19/04 das 8h às 18 horas.
Biblioteca Nacional de Brasília
(ao lado da Rodoviária do Plano Piloto)

MESAS DO ENCONTRO D30 STEAMPUNK

atualizado em 17/04 às 22h33

leviathansMestre: Bruno Silva
Horário: 8h – 12h
Jogadores: 2 – 5
Sistema: Sistema próprio
Cenário: Cenário próprio

O Leviatã de Aço
Lucy não tinha a mínima vontade de ser uma caçadora das nuvens. Lidar com saqueadores e contrabandistas não era lá seu forte – e seu medo de altura dificultava o trabalho sabendo que estava num couraçado a 20 mil pés do chão. Talvez conseguisse uma transferência para trabalhar com burocracias na sede dos caçadores, na capital, depois que colocasse um fim aos dias de pirataria do Louco Becker. Uma leitura grande no radar! Mais um kraken?

Warmachine_MKII_by_andreauderzoMestre: André Nuñez
Horário: 8h – 12h
Jogadores: 2 – 5
Sistema: Reinos de Ferro RPG
Cenário: Reinos de Ferro

Espírito no Aço
Por trás de um selvagem ataque em uma vila pesqueira entre Mercir e Portão Alto, está um plano nefasto de se usar almas humanas em um experimento necromântico.

recycledart-dragonMestre: Átila Pires dos Santos
Horário: 8h – 12h
Jogadores: 3 – 6
Sistema: D&D 3.5
Cenário: Aurora (D&D Renascentista)

Draco ex Machina         
Um importante servo e aliado do rei, o conde de Viranda, está morto. Seu corpo carbonizado foi encontrado não muito longe de sua fortaleza. Preocupado em entender o que aconteceu, o rei reuniu um grupo de aventureiros para investigar a situação. O que teria matado o conde? Teria ele sido vítima da retribuição divina por perturbar os restos mortais de um santo? Ou teria ele encontrado seu fim pela baforada flamejante de um inimigo do passado, um temível dragão?

Ministry-of-Morale-Poster-fallout-equestria-28171034-1625-2085.jpgMestre: Hugo Carvalho
Horário: 8h – 12h
Jogadores: 3 – 6
Sistema: Roleplay is Magic S3E
Cenário: Equestria (Meu Querido Pônei)

Primeiro vôo para casa 
Muito tempo se passou desde que Equestria se tornou o que é hoje. Pôneis hoje vivem com medo, depois do acidente em Cantelot e da contaminação em massa de Ponyville, o mundo ficou sombrio… muito sombrio. Muitos dos que foram levados desse lugar, deixaram amigos, e família. Porém, dizem que um avião planeja deixar Ponyville e ir para os campos de retorno, eu me pergunto se você, meu caro Pônei, estará nesse avião? Eu lembro de velhos tempos e ouço uma melodia no Radio…
“Ei, eu sei que você se foi para sempre
Mas eu estou finalmente em casa esta noite
Agora que estou aqui eu nunca vou sair do seu lado
Eu disse que estava chegando
Desculpe ter demorado tanto
eu estava no primeiro vôo para casa
Eu estava no primeiro vôo para casa”

PB-genteMestreRafael “Bunitim” Canhête
Horário: 8h – 12h
Jogadores: 2 – 5
SistemaSistema MARDUK (inspirado em PDQ, Wushu e Open D6)
CenárioVaporgótico (Império Britânico)

Malditos Progressistas!
Qual o preço da Pax Britannica? Haverá abolição para famílias inteiras que trabalham mais de 12 horas por dia para poderosos industriais, enquanto aristocratas se divertem com os espíritos de cadáveres roubados em nome da ciência? O que os gentios colonizados descobriram sobre a natureza do universo antes de se renderem aos vícios imperiais? De quais maculosos recônditos virá a esperança para o destino da humanidade?

 

Stempunk alienMestre: Luiz Antonio da Silva
Horário: duas mesas, 8h30 – 12h, e 13h30 – 17h
Jogadores: 3 – 6
Sistema: 3D&T Alpha
Cenário: U.F.O. Team (Adaptação Steampunk)

Alerta 137
No final do Século 19, um pequeno grupo de exploradores fez o primeiro contato com uma nave de exploração alienígena. Felizmente o encontro foi pacífico, e as informações trocadas permitiram um enorme avanço da tecnologia terráquea. Porém, prevendo novos encontros, dessa vez não tão amigáveis, inúmeras agências governamentais e militares foram criadas. Venha, aliste-se na U.F.O. Team, e faça parte da maior organização de defesa contra invasões alienígenas do mundo.

Ravenloft_MasqueMestre: Helio Paiva Neto
Horário: 9h-13h
Jogadores: 2 – 5
Sistema: D&D 5a edição
Cenário: Ravenloft – Masque of Red Death

O Fantasma da Opera   
Paris, Terra Gótica, 1890. O Teatro Nacional da Ópera é o centro da vida social desta borbulhante metrópole. No entanto, o espectro sinistro da Morte Vermelha está em toda parte, e há rumores de algo sobrenatural nas coxias da Ópera de Paris. Uma diabólica versão de “Fausto” será encenada, e as prima-donas disputam pelo papel principal. Só que nem tudo é o que parece, e um suposto Fantasma pode ter suas próprias ideias, e com muito prazer irá matar por elas…

dantescostumeMestre: Arthur Colombo Duarte
Horário: 9h-13h
Jogadores: 3 – 6
Sistema: Shadowrun
Cenário: Terra 2075

A Grande Caça
Um jogo em particular tem feito crescente sucesso no sexto mundo, Dragons of Victory, que imagina como seria e época de 1850 se os acontecimentos de 2012 tivessem ocorrido 200 anos antes. O jogo também se aproveita de interfaces neurais para maior imersão e realismo.
Um grande evento anual envolvendo todos os jogadores está prestes a acontecer, a “Grande Caça de 1855”. Como nos anos anteriores, a presa só será revelada com o início oficial do evento. A maioria dos jogadores se diverte, mas uma parte desconfia de algo por trás do evento.

Airships_on_patrol_by_Steaming_NorthMestre: Pedro Mendes
Horário: 9h-13h
Jogadores: 2 – 5
Sistema: FaE- Fate Acelerado
Cenário: Era Vitoriana

Sequestro do Zeppelin Gran Nórmandia
Zeppelin em perigo! ATAQUE DE PIRATAS? Uma mensagem de socorro em código Morse foi recebida as 13:21, emitida pelo  Zeppelin Francês/Inglês Gran Normandia com destino Paris. A mensagem foi até então emitida incompleta com apenas os dizeres: S.O.S e Tiroteio. O centro de informação da polícia está em alerta máximo e ainda não foi localizado o Zeppelin, porém qualquer informação anonima sobre o mesmo será recompensada pela as autoridades. – Plantão de noticias Jornal Diário a Vapor.

DeadlandsMestre: Leonardo Leal Lima (Tiléo)
Horário: 9h-13h
Jogadores: 3 – 6
Sistema: Deadlands: The Weird West (Classic)
Cenário: Texas 1878

As sete estrelas solitárias       
Um forte pesar recaí sobre as almas dos moradores de Georgetown, Texas. O final do verão, que antes marcava a felicidade de fartas colheitas, agora também marca o dia em que os Hellgates juraram saquear a cidade. Por três anos, os membros desta vil organização fazem excursões pelo centro Texano, pilhando e matando homens de bem para a diversão e enaltecimento de grandeza de seus líderes.
Billy O’Shae, prefeito de Georgetown já pediu ajuda diversas vezes para o governo, sem qualquer resposta.  General Lee pode ignorar as suplicas de Billy, porém o destino as escutou bem. Um regimento de Texas Rangersacabou de amarrar os cavalos no cocho do saloon de Georgetown, lugar onde O’Shae tragava penosamente sua tequila. Seus olhos brilharam juntamente com as douradas insígnias dos 7 Lone Stars que adentravam o recinto.

Steampunk shipMestre: Pedro Bortoli Araújo
Horário: 13h – 18h
Jogadores: 3 – 6
Sistema: Tagmar 2
Cenário: Londres 1876

Nightfall
Os caçadores despertam em um dirigível em pleno ar, amarrados por correntes nos mastros da aeronave. Sua única visão é de um ser encapuzado e com um ar sombrio que manobra a aeronave. A última memória que existe em suas mentes é de estarem numa planície em um dia ensolarado e de serem engolidos por uma neblina negra. Eles enfrentarão feras sedentas por sangue humano e cidadãos possuídos pelas trevas que agora habitam o que já foi a cidade de Londres.

LegenderryMestre: Carlos Adão
Horário: 14h – 18h
Jogadores: 2 – 5
Sistema: Mutantes & Malfeitores
Cenário: Legenderry – Uma Aventura Steampunk

A Grande Cidade
Após uma intensa jornada cheia de batalhas e desafios nossos heróis decidem que é hora do merecido descanso! Mas tudo é posto a perigo quando a terrível Dama do Véu resolve roubar um artefato de grande poder das mãos de Flash Gordon e colocá-lo em um leilão aberto às mais maléficas mentes do mundo!
O Homem Biônico; Red Sonja, a “she-devil with a sword”; Fantasma, o “Espírito que Anda” com seu fiel parceiro lupino “Diabo”; Vampirella; e Zorro poderão juntos salvar o dia desta ameaça diabólica?

181 copyMestre: Marcello Larcher
Horário: 14h – 18h
Jogadores: 2 – 6
Sistema: D&D 5a Edição
Cenário: Eberron

A Forja Esquecida
Um assassinado nas pontes de Sharn, a Cidade das Torres, mistérios com os Warforged que voltaram da Grande Guerra, e um favor para a poderosa Casa Cannith. O que mais se pode esperar de um dia normal em Eberron?

Airship PiratesMestre: Marcus Arnhold
Horário: 14h – 18h
Jogadores: 2 – 4
Sistema: Airship & Pirates
Cenário: Viagem no Tempo

TimeCrashers
Um grupo de amigos resolve ir acampar nos arredores de Brasília, em alguma cachoeira secreta. Famintos por aventuras, resolvem abrir trilhas novas e escalar paredões de pedra. Ouvido um barulho de água corrente, os amigos julgam ter encontrado uma nascente secreta. Eles seguem o barulho, seguem o caminho inverso da água. E, para a surpresa de todos, eles encontram um imenso barco pirata no ponto mais alto e inóspito do planalto.

Warmachine-reinos de ferroMestre: Erick Rodrigo
Horário: 14h – 18h
Jogadores: 3 – 6
SistemaD20 System
CenárioReinos de Ferro

Doctor Stell
Apos anos de pesquisas e trabalhos intermináveis um avanço cientifico surge dentro do famoso forte da pedra branca, um famoso duque chamado Mordrin Brilhasol II consegue um fato incrível, mas será que essa realização tão importante não trouxe consigo consequências devastadoras para a “humanidade”? Como será que a Assembleia real agirá diante de determinado avanço tecnológico? O avanço tecnológico requer um preço, será que a Immoren ocidental está disposta a paga-lo ?

Warforged_3Mestre: Álvaro Domingues (Silencio)
Horário: 14h – 18h
Jogadores: 2 – 6
Sistema: D&D 5a Edição
Cenário: Dungeon Crawl

A missão inacabada.
Um Warforged se aproxima do grupo na taverna do Anão Peidão, no centro de Beerfast. Ele parece um modelo antigo, pede licença aos aventureiros e põe um cartaz no quadro de avisos aonde se lê:
“Precisa-se de pelotão de experientes aventureiros para resgatar minha tropa que está sendo usada como trabalho escravo nas cavernas da Montanha Branca.
Qualquer itens de valor encontrados durante a expedição serão da posse do pelotão contratado e ao qual este se compromete a pagar a soma de 5 peças de ouro por dia. Não há responsabilidade legal do contratante referente e não somente a qualquer desmembramento, derretimento, queimaduras, desintegração, aleijamento, escoriações, dores de cabeça, intoxicação alimentar ou alcoolica, envenenamento, funeral, efeitos mágicos de qualquer espécie, loucura, esmagamento, unhas quebradas, equipamento danificado, mordidas de lobos/ gatos/ cachorros/ pássaros/ bestas/ dragões/ gorgons/ orcs/ mosquitos/ pulgas/ abelhas/ vespas e afins, empedramento, sono/ cansaço mágico ou aprisonamento planar.
As chances de sucesso são boas. O elemento surpresa estará do nosso lado. Estarei na mesa do canto no salão de baixo com os formularios de inscrição para entrevistas.       Att. J4SP3R, Contratante.”

img178Mestre: Aniello Greco Jr.
Horário: 14h – 18h
Jogadores: 2 – 5
Sistema: Fate
CenárioKrigzeppelin Valkyrie

Krigzeppelin Valkyrie
Após o fim da Grande Guerra, as pesquisas do Dr. Walker Schottky sobre a “Inteligência Galvânica” podem reverter o resultado da Guerra e definir o destino do Império Britânico e do mundo.

GURPS_Bunnies_and_BurrowsMestreTiago Hackbarth
Horário: 14h – 18h
Jogadores: 3 – 6
Sistema: GURPS
CenárioBunnies & Burrows

O Resgate do Herbalista
Um grupo de coelhos (sim, coelhos) corajosos devem enfrentar os perigos de uma jornada até uma fazenda para livrar um conhecido herbalista capturado por humanos. Antes da hora da janta!

raklottempMestre: Gene Cavalcante
Horário: 14h – 18h
Jogadores: 2 – 5
SistemaRaklot (próprio)
CenárioRaklot

A Princesa Prometida
Quando um nobre de muito poder se apaixona por uma princesa, guerras podem ser travadas em nome desse amor.
Ran o Negro é um carman dono de muitas terras no norte. Em sua última visita a Naivir, a capital de Vória, apaixonou-se pela filha de um poderoso nobre. Sua obsessão pela jovem arrastou-se por meses e os amantes trocaram cartas de amor até que Shinn Zahn, o pai da moça, decidiu trancafiá-la numa torre até que esta se casasse com Ghan Henn, um nobre voriano de seu agrado.
A jovem, Ti Zahn, conseguiu enviar um mensageiro até seu amante carman e este decidiu resgatá-la. Para isso, contratou um grupo de mercenários e prometeu-lhes seu peso em ouro e prata como pagamento pela ousada missão.
Agora, na poderosa cidade de Naivira, os mercenários precisam descobrir o local do cativeiro, resgatar a jovem e levá-la em segurança até Carmadon, no norte.

tormentaMestre: Vitor Silva
Horário: 14h – 18h
Jogadores: 3 – 6
Sistema: Tormenta RPG
Cenário: Tormenta

Novos Caminhos 
Vectora, o Mercado nas Nuvens. Uma rocha flutuante repleta de lojas, bazares e empórios. Vectora está sempre em movimento. Mas, em seu trajeto habitual, passa apenas por cidades grandes — embora alguns digam que é a passagem de Vectora que torna grande uma cidade.
Este ano, entretanto, Vectora irá passar pela pequena aldeia de Prado Verde — ou quase isso. Na verdade, a aldeia não está no trajeto do Mercado nas Nuvens. Vectora está indo para Valkaria, parte de sua rota habitual. A diferença é que, desta vez, por uma mudança no trajeto, sobrevoará Prado Verde. Os aldeões podem ser humildes, mas não são estúpidos. Eles sabem que Vectora não vai parar. Entretanto, ver uma montanha voadora acima de suas casas já será um espetáculo. Um espetáculo que os aldeões decidiram comemorar com um festival.
Tormenta LandO festival em comemoração à passagem de Vectora terá tendas de mercadores, apresentações de menestréis, disputas de tiro ao alvo e várias outras atividades. Toda a aldeia estará envolvida. Mas o evento mais importante será a exposição da espada de Sir Gorboduc, o antigo senhor de Prado Verde.
Na época de Gorboduc, a região era assolada por monstros. Usando sua arma — uma lâmina encantada pelo poder da Bondade —, o cavaleiro expulsou as feras, trazendo paz à região. Para honrar a memória de Gorboduc, os aldeões ergueram um mausoléu, onde mantêm a espada mágica em segurança. Em situações normais, a arma nunca deixa seu local de descanso.

 

Sobre ML

M L escreveu 147 posts neste blog.

Gosta de fazer intriga em seus jogos, botar medo nos jogadores, e está sempre à procura do sistema perfeito de RPG.

Leave a Comment