Mesas do Encontro D30 – O Retorno

Cartaz 45 D30Dia 20 de março nos encontramos todos mais uma vez para um excelente Encontro D30! Dessa vez o tema é O Retorno, e as aventuras começam a sair nesse post e vão até o dia do evento se somando, por isso fiquem atentos!

Vamos para um espaço diferente dessa, vez, o Centro de Convivência do Idoso, no Guará II. Fica atrás do Cave e ao lado da Feira do Guará, e o mais importante é que é a 3 minutos da Estação Feira do Metro DF. Lá tem muitos lugares para lanche e almoço, e espero que todos consigam chegar sem problemas, mas aqui vai um mapa do local.

CookRttToEECoverOs mestres já podem se inscrever, aqui está o formulário! Claro que vocês já sabem, mas o tema é apenas uma sugestão. Os mestres estão livres para criar as aventuras que quiserem. Esse desafio é apenas para ajudar na criatividade. E jogadores não precisam se inscrever, basta chegar e achar uma mesa legal.

Recomendamos aos mestres que leiam esse post sobre aventuras em dias de eventos, e aos jogadores que leiam nosso artigo e escutem nosso podcast sobre como melhorar sua atitude nas mesas de RPG!

Teremos a participação da Orgutal, do Ateliê da Memê, Mercado RPG, e o pessoal da Forja de Dados & Cubos, com playtests de jogos de tabuleiro.

Encontro D30 O Retorno
Onde? Centro de Convivência do Idoso, no Guará II, (Ao lado do CAVE).
Quando? 20 de março de 2016
Que horas? das 9h às 18 horas

MESAS DO ENCONTRO D30 – O Retorno

IntroductionMestre: Bruno Silva
Horário: 9h-13h
Jogadores: 2 – 5
Sistema: D&D 5
Cenário: Cenário Próprio

O roubo do ídolo de jade
Na região rural de Volákia, por conta do solo rico, a agricultura é a principal atividade comercial, movimentando grande parte do comércio. A bênção da deusa Ehlonna sempre garantiu fartas colheitas e aldeões dos vilarejos vizinhos costumavam peregrinar até o local para agradecer à deusa da fertilidade. Essa relação, porém, encontra-se abalada desde que a imagem da divindade foi roubada do templo.

caminho DungeonsMestre: Rafael Thomaz
Horário: 9h-13h
Jogadores: 2 – 5
Sistema: Tormenta RPG
Cenário: Arton

O Retorno de Krodhavar
O Vilarejo de Bosque Tranquilo sempre teve uma vida pacata e segura no caminho que leva a Tyrondir. Mas após um tempestade coisas estranhas tem começado a acontecer, grupos de goblinoides tem sido vistos nos arredores e a floresta que circula o local outrora tranquila e verdejante tem ficado cada vez mais sombria e estranha.

ConanMestre: Marcello Larcher
Horário: 9h-13h
Jogadores: 2 – 5
Sistema: 2d20
Cenário: Conan – Adventures in an Age Undreamed Of

Correr pelo Trovão
Vocês são scouts do Forte Tuscelan, com a missão de penetrar as florestas ao longo do Rio Negro, uma terra inóspita nas fronteiras da civilização e da Aquilônia. Há relatos de bandos de Pictos nas margens do rio, mas a caça é boa e vocês continuam. A volta para casa seria mais tranquila, rumo à segurança das margens do Rio Trovão. Mas enquanto a escuridão aumenta, afloram as sombras da floresta primitiva, e os tambores mudam de tempo, mais agressivos, ecoando para longe do Rio Negro. Logo o staccato dos tambores se junta aos urros de berros das canções de gerra dos Pictos, cada vez mais perto.

Mestre: Átila Santosegito
Horário: 9h-13h
Jogadores: 3 – 6
Sistema: Old Dragon
Cenário: Aurora (Fantasia Medieval)

Retorno às Origens
Após um longo tempo nas masmorras do sultão Mustafa, um grupo de aventureiros têm a chance de retornar ao seus respectivos lares. Eles serão homens e mulheres livres, contanto que sobrevivam à exploração de uma antiga e misteriosa tumba e traga ao sultão seu tesouro escondido. Conseguirão os heróis retornar à sua carreira de aventuras após esta aposentadoria forçada?

death-houseMestre: Helio Paiva Neto
Horário: 9h-13h
Jogadores: 3 – 6
Sistema: D&D 5
Cenário: Ravenloft

Death House
As névoas malditas sobem inesperadamente, e os heróis são transportados para um lugar diferente e sinistro: a vila de Baróvia. Em frente a uma estranha mansão, um casal de inocentes crianças pede a ajuda de vocês para expulsar “um monstro” que está dentro da casa delas. Mas cuidado ao entrar na “casa da morte”: vocês podem nunca mais sair de lá.

rebeldesMestre: Alexandre Bueno
Horário: 9h-13h
Jogadores: 2 – 4
Sistema: Star Wars
Cenário: Age of Rebellion

Resgate no Pico Ofuscante
No planeta Trivar II, uma célula de resistência rebelde deve impedir que forças imperiais consigam informações que poderiam revelar os movimentos da frota rebelde e de seus comandantes, ameaçando não apenas o coração como a cabeça da Aliança Rebelde.

Mestre: Luiz Fernando (Alface)l5r-crane
Horário: 9h-13h
Jogadores: 3 – 6
Sistema: Legend of the Five Rings 4e
Cenário: Rokugan

O retorno do pecado
Em uma província da Garça que faz fronteira com o Caranguejo, a guerra é constante. Dois senhores de terras vizinhas, cada um de um clã, se odeiam profundamente por problemas passados e todo ano juntam seus soldados para a guerra. Porém recentemente algumas verdades estão voltando a tona através de doenças, maldições e aparições sinistras nas matas. O que farão os samurais quando os pecados do passado começarem a manchar a terra sagrada em que vivem?

Mestre: Andre Nuñezterror
Horário: 9h-13h
Jogadores: 3 – 6
Sistema: D&D 5
Cenário: Greyhawk

O túmulo de Lavínia
Algo perturbador acontece na vila de Bournwich. Túmulos são dessecrados, e estranhas criaturas são vistas rastejando pelas ruas. Terá alguma relação com a súbita reclusão do último membro da família Trevil?

Mestre: Rafael Canhête Lopes Filho “Bunitim”Mequetrefes Herois
Horários: 9h-13h e 14h – 18h
Jogadores: 3 – 6
Sistema: Mequetrefes
Cenário: Brazeiro

Os Anormais!
Muitos dizem que o governante Homem de Bem é um “mito” e que promete uma vida sensacional, mas, apesar de vocês serem pessoas famosas e bem-sucedidas, sentem que algo está errado e que precisam usar seus talentos escondidos para fazer alguma coisa a respeito disso, antes que as pessoas percam completamente o controle!

Mestre: Janary DamacenaDiablo
Horário: 14h – 18h
Jogadores: 3 – 6
Sistema: D&D 5
Cenário: Diablo III

A Torre de Vigia das Terras Altas do Sul
Durante uma missão financiada por Decard Cain, os heróis estão pela Vastidão Sharval, quando são interceptados pelo mercenário Lyndon, que fala sobre uma ameaça crescente. Servos do inferno ardente estão sendo invocados pelo Culto das Trevas para ajudar em plano muito maior: O Retorno dos lordes demônios!

Mestre: Carlos Adãowormhole
Horário: 14h – 18h
Jogadores: 2-4
Sistema: Eclipse Phase
Cenário: Sistema estelar Delta Capriconi

O Regresso de Capri
No futuro a espaçonave Capri completou uma missão de exploração planetária e descoberta de novas formas de vida alienígena com resultados positivos. Infelizmente, o portal espacial que os levou até aquele longínquo sistema estelar está apresentando falhas e ameaça deixá-los presos no espaço profundo. Uma corrida contra o tempo se incia para que os heróis consigam retornar ao sistema solar com sua valiosa carga e descobertas. Terror e aventura no espaço.

Mestre: Alfredo José (Nemesis)cyberpunk
Horário: 14h – 18h
Jogadores: 2 – 5
Sistema: Savage World
Cenário: Interface zero 2.0

Ameaça da Escuridão – O Retorno da E-Corp
A Unidade NEXT, em 2090, conseguiu dar um golpe de misericórdia na E-Corp, matando o seu CEO, Dominic Lars, além de divulgar na Global Data Net sua participação em inúmeras ações ilegais. 9 anos se passaram desde o ataque à base Nova São Paulo, e o grupo presta serviços exclusivos para o governo, onde soube que alguém estava reerguendo a E-Corp. Seu nome é Sebastian Shaw, um homem perigoso, que não tem medo de fazer tudo para alcançar seus objetivos. Porém, um dos seus funcionários revelou que a empresa estava nas sombras e teve exito em desenvolver um novo tipo de arma, algo que ninguém nunca previu… A E-Corp sempre espreitou nas sombras o mundo e vai mostra o quanto ficou poderosa nos últimos anos, esse é o renascimento das trevas…

Mestre: BebetoThea
Horário: 14h – 18h
Jogadores: 3 – 6
Sistema: D&D 5
Cenário: Thea

A volta do Sol
Quando as trevas chegaram, o mundo se tornou um lugar perigoso e frio. As mais diversas criaturas vagam pela terra e as civilizações foram obrigadas a se confinar em suas cidades e aldeias com a esperança de que um dia a luz retornasse. 200 anos depois da chegada das trevas, o Sol deu o seu primeiro sinal de vida ainda fraca mas o suficiente para encorar o povo de Thea a retomar o seu mundo.

Mestre: Daniel ViolatoDaniel Violato jogo
Horário: 14h – 18h
Jogadores: 3 – 6
Sistema: Libélula 3RR0
Jogo de Tabuleiro (em desenvolvimento)

A Pane
Os jogadores estão a bordo de uma nave em pane e precisam programá-la de tempo em tempo para colocá-la em ordem. A nave está fazendo uma viagem interplanetária de vários anos luzes. A população deve permanecer em criogenia para chegar ao destino com a mesma idade. No entanto, a pane da nave impede que ela administre bem os recursos necessários para manter essa criogenia. Para corrigir seus defeitos, os jogadores precisam escrever códigos de computador. Mas programar uma nave em pane pode não ser tão fácil… Conseguirão retornar aos seus entes queridos na mesma geração?

 

Sobre ML

M L escreveu 150 posts neste blog.

Gosta de fazer intriga em seus jogos, botar medo nos jogadores, e está sempre à procura do sistema perfeito de RPG.

Leave a Comment