Mesas do Encontro D30 Loucura de Maio

O primeiro Encontro D30 do será no domingo, dia 07 de maio. De novo estaremos na Asa Sul, mas mudou a quadra, SQS 115 Bloco K, salão de festas, a partir das 9h até as 19h. Mestres ainda podem se inscrever nesse link, e os jogadores não precisam se inscrever, basta chegar lá e se divertir.

Esse é um evento para todo mundo, novatos e veteranos, e até quem nunca jogou e quer saber o que é RPG. Recomendamos aos mestres que leiam esse post sobre aventuras em dias de eventos, e aos jogadores que leiam nosso artigo e escutem nosso podcast sobre as melhores  atitude em mesas de RPG!

O tema deste Encontro será Loucura, e você pode desengavetar aquelas regras de sanidade para todos os sistemas, a vontade de jogar em cenários malucos, e claro que pode qualquer outra coisa, vai ser louco!!!

MESAS DE LOUCURA

brasilia PBMestre: Carlos Adão
Horário: 10h-14h
Jogadores: 2 – 5
Sistema: Apocalypse Engine
Cenário: Urban Shadows em Brasília

Dagon
Um lobisomem, um mago, uma fada, um caçador veterano e um demônio entram num bar e tentam descobrir o que uma chuva de sapos, uma inundação de carcaças de peixes, uma profecia escrita no Acre, um obelisco sumério em exposição e sete pessoas pulando do sétimo andar tem em comum …

ddex1-1Mestre: Fabiano Soares (Bianous) 
Horário: 10h-14h
Jogadores: 3 – 6 (até 14 anos)
Sistema: D&D 5th
Cenário: Forgotten Realms

Desafio em Phlan
Após finalizar o treinamento em sua profissão, cada um de vocês está à procura de aventuras, para ganhar experiencia e dinheiro para se manter. Essa procura os levou até Phlan, uma cidade em transição. Muitos grupos competem por poder, às vezes trabalhando em conjunto, mas alianças são formadas e quebradas conforme os planos progridem. Essa é uma cidade com muitas necessidades, aventureiros são muito procurados e raramente ficam desempregados. Ao chegarem na cidade, vocês foram direcionados à Chaleira de Chá de Madame Freona um lugar onde aventureiros podem encontrar trabalho em Phlan. Aqui será o palco de inicio de suas aventuras, o que virá pela frente?

4E-Silt-HorrorMestre: Marcello Larcher  
Horário: 9h-13h
Jogadores: 3 – 6
Sistema: D&D 5th 
Cenário: Dark Sun

Templo de Areias
A pior de todas as ameaças se avizinha, uma tempestade vinda do Mar de Areias, mas com ela um grupo de Belgoi ataca a caravana com seus sinos e ameaças de morte. Poderão um grupo tão distinto de viajantes enfrentar os saqueadores a tempo de se esconder da tempestade e da poeira sufocante?

gritoMestre: Rafael Canhête    
Horário: 10h-14h
Jogadores: 3 – 6
Sistema: M&M
Cenário: Brasília?

Mentes em Conflito
Como pode uma pessoa só conseguir vencer?
Quem pode ser humano sem ter culpa?
A simples pupa tentando e sobrevivendo,
Mesmo querendo alcançar alguma ajuda
Na fala muda de vários pensamentos.
Há alguns momentos ainda estava… livre!

TSR2106_Forgotten_Realms_AdventuresMestre:Rodrigo Rossato    
Horário: 10h-14h
Jogadores: 2 – 5
Sistema: D&D 5th
Cenário: Forgotten Realms

O Limite da Mente
A sua guilda de caçadores de monstros foi contratada para resolver uma crise de uma vila distante. Crianças estão desaparecidas, os únicos que testemunharam os ataques tiveram suas faculdades mentais deterioradas, e os relatos colhidos te fazem lembrar de criaturas esquecidas há milênios no subterrâneo. Vocês se aproximam da floresta que circunda a cidade esperando o pior.

quarto2-690x388Mestre: Aniello Junior 
Horário: 14h-18h
Jogadores: 2 – 5
Sistema: Call of Cthulhu 7th Edition
Cenário: Acre 2017

O desaparecimento de Bruno Silva Borges
(Inspirado em fatos surreais)
No dia 27 de março de 2017, na cidade de Rio Branco, o estudante universitário Bruno Silva Borges desapareceu de sua casa. Seus pais encontraram em seu quarto 14 livros escritos a mão, com escrita codificada. Nas paredes do quarto encontraram várias inscrições e símbolos alquímicos. E uma estátua de 2 metros de Giordano Bruno, um alquimista medieval. Desconfiados da polícia não levar a sério o caso, Athos Borges, pai de Bruno, contrata uma empresa de investigação particular para descobrir o que realmente aconteceu.

Ranger_at_New_Vegas_entranceMestre: Luiz Alface 
Horário: 14h-18h
Jogadores: 2 – 5
Sistema: Savage Worlds 
Cenário: Fallout

César ad portas
200 anos após uma guerra nuclear que devastou o mundo e destruiu quase todo resquício de sociedade que existia, uma nova nação chamada de NCR (New California Republic ou República da Nova Califórnia) nasceu na Costa Leste dos EUA e começou a expandir para o leste, clamando ideais de justiça, liberdade e democracia (mas na verdade sua expansão era devido a necessidades de recursos). Enquanto no sudeste dos EUA, um exército escravista conhecido como a Legião de César começa a se expandir, tentando trazer uma nova era de glória e prosperidade às terras devastadas, baseados nos moldes da antiga roma.
Vocês são um grupo de mercenários que finalmente encontrou paz e abrigo em uma cidade na fronteira entre esses dois exércitos, que além das disputas territoriais entre esses grupos, sofre com Saqueadores, Monstros, Tribos e Escravistas. Nesse mundo de caos e Loucura, será que vocês conseguirão sobreviver e encontrar seu propósito?

Shadow Demon LordMestre: Janary Damacena  
Horário: 14h-18h
Jogadores: 3 – 6
Sistema: Shadow of the Demon Lord 
Cenário: Shadow of the Demon Lord

O Deus Abaixo
O Lord Demônio usa muitas máscaras. Ele é O Anunciado, O Destruidor de Mundos, O Faminto, O Estremecido, Aquele que Sussurra, a Sombra no Vazio, a Escuridão dentre as Estrelas e o Inominável. Sua vontade, por si só, apaga estrelas e sua sombra acaba com realidades. Como resultado dessa deterioração, surgem ameaças de além do universo, terríveis demônios nascidos do vazio sem fim, ansiando pela destruição total de todas as coisas. Estes são os tempos sombrios em que a inquietação, sofrimento, ruína e declínio são espalhados pela sombra do Lorde Demônio enquanto ele desliza pelo mundo mortal. Ele corrompe tudo que toca, distorcendo para propósitos sombrios e fomentando a loucura. Com isso tudo, o surgimento de deuses estranhos não é incomum nas trevas lançadas pela Sombra do Lord Demônio. Novas religiões aparecem regularmente. A maioria desaparece por conta própria, ou, nos casos mais repugnantes, seus adeptos são caçados e assassinados pelas boas pessoas que se sentem ofendidas ou ameaçadas. Assim, um novo deus apareceu na cidade e está ganhando rapidamente seguidores. Duvia, o Divisor, o Guia da Alma, promete levar almas para o submundo, sem o risco de que elas sejam desviadas para o inferno por diabos zombeteiros. E é aqui onde vocês se encontram…

Darkest-Dungeon-05Mestre: Vitor Alcântara  
Horário: 14h-18h
Jogadores: 3 – 6
Sistema: RPG Quest
Cenário: Darkest Dungeon

Contos da Masmorra Mais Escura
Há um lugar, debaixo das ruínas antigas, no pântano, que chama os mais ousados entre eles… “Nós somos a Chama!”, Eles gritam: “E a Escuridão nos teme!” Eles descem, estimulados por fantasias de riquezas e redenção para revelar e destruir qualquer anormalidade blasfêmica que possa dormir sem descanso naquele abismo profano … Mas a Escuridão é insidiosa. Terror e Loucura podem encontrar rachaduras nas mais fortes entre as honras, nas mais resolutas mentes … E abaixo, naquele abismo ilimitado de Caos, eles vão perceber a verdade, mas será tarde demais… “Nós não somos a Chama!”, Eles gritarão: “Nós somos apenas as mariposas e estamos CONDENADOS!” E os seus gritos ecoarão entre as impiedosas e frias pedras… Da Masmorra Mais Escura.

city nightMestre: Gabriel Lopes   
Horário: 14h-18h
Jogadores: 2 – 5
Sistema: GURPS
Cenário: Brasília

Rondas Noturnas  
Pessoas completamente diferentes se deparam cada um com uma experiência sobrenatural. A curiosidade e instinto humano os conduz a buscar respostas desses fenômenos invisíveis aos olhos de pessoas comuns. Agora cabe a eles se unirem para evitar que um cataclismo se instaure emergindo das profundezas do mundo real.

tiroMestre: Alfredo Nemesis   
Horário: 14h-18h
Jogadores: 3 – 6
Sistema: Savage Worlds
Cenário: Shadowrun

A Sombra de todo o Mal…
Em Gaza, no ano de 2046, uma unidade de Operações Secretas da UCAS (Estados Canadenses Americanos Unidos) e enviado para interceptar um possível fornecedor de Armas Nucleares roubadas do Governo da Índia, o objetivo e impedir a venda para terroristas extremistas… A Missão não seria complicada se o grupo não chegasse a um centro de pesquisa secreto escondido em baixo de um vilarejo… O fornecedor imaginou ser um ótimo local para a negociação sendo um vilarejo abandonado porém algo mais estava ali… testes foram realizados… Caos e a Loucura se instaurou no Vilarejo… na busca de armas para destruir seus inimigos um mal foi selado naquele vilarejo… Um mal desperto que pode levar o 6° Mundo a uma destruição sem precedentes…

 

Sobre ML

M L escreveu 150 posts neste blog.

Gosta de fazer intriga em seus jogos, botar medo nos jogadores, e está sempre à procura do sistema perfeito de RPG.

Comments

  1. A ideia pra mesa de CoCthulhu foi genial!

Leave a Comment