Conte uma canção no 59º Encontro D30 – MÚSICA

O Encontro D30 de março está marcado no SESC 504 Sul! Será no domingo, dia 24/03, a partir das 9h30 da manhã e vamos com jogatinas até as 18h30. Como sempre, gratuito e divertido!

Então é isso mesmo que você leu! Dessa vez o tema é um verdadeiro desafio para mestres e narradores (ou como vocês se consideram): MÚSICA! Os dicionários brasileiros, definem a música como uma forma de arte que expressa ideias por meio de sons, de forma melodiosa. Com base nisso, a ideia é usar uma letra, som, estilo ou qualquer coisa relacionada à música para elaborar a história a ser jogada nesse encontro.

No grupo de whatsapp do D30, o papo sobre histórias baseadas em música foi bem debatido lá pelo final do mês de janeiro, e muitas dicas maneiras foram comentadas pela galera! Então como muita gente pediu esse tema, resolvemos atender a galera com esse pedido especial. Se quiser dicas, podemos voltar a esse debate, mas entre no grupo 😉

Uma coisa bem óbvia é pegar canções clássicas, como Hotel California, e reinventar a história contada ali. Ouçam a música para ver como é um perfeito conto de terror… ou talvez uma one shot.

Também vamos comemorar junto com a Orgutal o Dia de A Bandeira do Elefante e a Arara, com uma aventura especial de ABEA. Quem tiver interesse pode nos procurar para baixar a aventura e trazer ela pro evento!

Oficinas! Inclusive pinturas de miniaturas!

E no sábado, dia 23/03 (ou seja, um dia antes do Encontro) vamos promover  um dia de oficinas. A mais prestigiosa será uma oficina de pintura de minis!!! Então se você sempre teve vontade ou quis aprender técnicas e fundamentos sobre essa arte, agora é o momento perfeito!

– Monitores: Gene Cavalcante, André Nunes, Caio Capela, Stefano Stifa.
– Dia 23/03 das 14 às 19h Sesc 504 Sul
– Custo: R$100 (inscrições com os monitores ou pelo email d30rpg@gmail.com)

Participar da oficina dá direito a um kit de tintas, uma miniatura da Wizkids, 2 pincéis, aula teórica de fundamentos e aula prática. E haverá sorteio de Minis entre os participantes para praticar ainda mais!

Número de vagas disponíveis: 30 (então corra, pois elas estão acabando!).

Para o Encontro D30 – Música, os Mestres já podem se inscrever por este link e jogadores não precisam se inscrever. A gente sempre lembra que o tema é um desafio e que não precisa ser seguido se você não quiser. Mas é uma boa oportunidade de refletir sobre sua mesa e tentar sair do comum e inovar.

Recomendamos aos mestres que leiam esse post sobre aventuras em dias de eventos, as dicas do Valberto para estruturar sua aventura, e nosso podcast com dicas para mestrar em encontros. E aos jogadores que leiam nosso artigo e escutem nosso podcast sobre como ter a melhor atitude nas mesas de RPG!

Encontro D30: Música
Onde: SESC 504 Sul
Quando: dia 24/03

Oficina de pintura de minis
Onde: SESC 504 Sul
Quando: dia 23/03

 

Sobre Janary Damacena

Janary Damacena escreveu 163 posts neste blog.

Sempre interessado em narrações fantásticas e de horror, apreciador de boa interpretação e defensor da regra de ouro.

Comments

Leave a Comment