Do cinema para a mesa: participem dessa trama no Encontro D30 de fevereiro


“Totó, tenho a impressão de que não estamos mais no Kansas…”

Chegou a temporada de Oscars, SAG’s, Globo de Ouro e outros eventos de pipoca e glamour premiando elencos, direção, produções, trilhas e roteiros dos filmes de cinema. Quantas vezes você não estava na sala de cinema e, ao ver a protagonista ou outro personagem realizar uma ação pensou: “Se estivesse em um jogo, faria diferente”.

O 77o Encontro D30: Do cinema para a mesa será realizado no dia 25/02/2024 (domingo) das 09h30 às 18h30, sempre gratuito no SESC 504/505 sul.

Para abrir o ano de 2024 com aventuras, mistérios e continuações, nosso tema vem das salas de cinema. Viva o clima de um suspense “noir” com intrigas e reviravoltas. Explore o subterrâneo da cidade com seus amigos em bicicletas para achar um tesouro pirata. Vague pelo submundo da cidade tentando achar criminosos e trazê-los à justiça. Tente escapar e impedir o serial killer antes que faça mais vítimas. Viaje pelo hiperespaço e explore uma galáxia muito, muito distante.

Resultado de imagem para luke im your father

Para o Encontro D30: Do cinema para a mesa, os Mestres já podem se inscrever por esse link e jogadores não precisam se inscrever. A gente sempre lembra que o tema é um desafio e que não precisa ser seguido se você não quiser. Mas é uma boa oportunidade de refletir sobre sua mesa e tentar sair do comum e inovar.

Recomendamos aos mestres que leiam esse post sobre aventuras em dias de eventos, as dicas do Valberto para estruturar sua aventura, e nosso podcast com dicas para mestrar em encontros. E aos jogadores que leiam nosso artigo e escutem nosso podcast sobre como ter a melhor atitude nas mesas de RPG!

Encontro D30: Do cinema para a mesa
Onde: SESC 504 Sul
Quando: domingo, 25/02, das 9h30 às 18h30.
Como: gratuito!

 

Sobre José Marcelo

José Marcelo escreveu 5 posts neste blog.

"Zé Marcelo é Mestre de RPG há mais 30 anos, engenheiro apaixonado por música e por sua família nerd."

Leave a Comment