// rpg

EventosD30

1º Conversa sobre RPG

Fala galera,

Como grande parte de vocês já deve saber, a partir do dia 19 de Janeiro daremos início ao nosso mais novo projeto: o “Conversa sobre RPG” no Sebinho. Esse evento tem como foco suprir uma brecha que sempre tivemos em nossos Encontros D30, a do bate-papo com mestres, jogadores e curiosos. A ideia é que a cada encontro tenhamos sempre uma palestra/bate-papo e depois uma oficina com alguma dinâmica para ser realizada com os participantes. Escolhemos o Sebinho por ter um espaço bacana para esse tipo de proposta.

público Conversa sobre RPG

Público Conversa sobre RPG

 

No primeiro encontro, realizado no dia 19 deste mês, escolhemos como palestra “O que há de novo no mercado brasileiro de RPG?”, e tivemos um grupo bem eclético de participantes com mais de 50 pessoas entre jogadores, mestres e curiosos. No decorrer da palestra, apresentada por mim, falamos sobre a explosão das Editoras e autores indies e seus lançamentos no Brasil. Assim também foi com as grande editoras, quando tentamos dar um gostinho dos jogos que as mesmas produzem para serem explorados em futuros encontros. Segue abaixo alguns dos jogos que comentamos, caso queira ver a lista completa e so CLICAR AQUI   e fazer download do arquivo da apresentação:

- Shotgun Diaries – Red Box

- Violentina – Secular Games

- Terra Devastada – Retropunk

- Malditos Goblins – Tiago Junges

- Tormenta – Jambo

- Changeling os Perdidos – Devir

Momentos de descontração

Momentos de descontração

 

Depois da palestra tivemos a realização da Oficina de Construção de Personagens que foi ministrada pelo Marcello Larcher,  nela através de um questionário entregue, os participantes construiram e alguns até falaram sobre os personagens criados. Marcello apresentou técnicas usadas por roteiristas para criação de personagens sejam antagonistas ou protagonistas. Foram mostradas também, dicas de livros e exemplos de como uma criação bem elaborada é importante não só para o jogador, mas para o mestre poder explorá-la em jogo. Quem quiser baixar o modelo do questionário utilizado na dinâmica e só CLIQUE AQUI.

 

No mais agradecemos a presença de todos e esperamos o retorno no nosso próximo “Conversa sobre RPG” que acontecerá neste mês de Fevereiro com data ainda a ser divulgada.

Aqueles que foram e quiserem compartilhar opiniões sobre o evento, por favor deixem um comentário que será mais do que bem vindo, caso queiram comentar algo de maneira privada é só mandar um e-mail para contato@d30rpg.com.br

Abaixo segue para apreciação de todos algumas fotos do evento.

Abraços e até a próxima!

 

                              Mallien, que ficou perplexo com a galera que apareceu ao evento.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Discussion

No comments yet.

Post a comment

What is 5 + 14 ?
Please leave these two fields as-is:
IMPORTANT! To be able to proceed, you need to solve the following simple math (so we know that you are a human) :-)

Posts Recentes

Conheça mais sobre ECM com a Retropunk
Conheça mais sobre ECM com a Retropunk
abril 10, 2012
By Mallien
Balanço do Encontro D30 + Dia de Tormenta
Balanço do Encontro D30 + Dia de Tormenta
março 26, 2012
By Rafael Thomaz
Fichas prontas para o Dia de Tormenta
Fichas prontas para o Dia de Tormenta
março 24, 2012
By ML
Dia de Tormenta e 28º Encontro D30
Dia de Tormenta e 28º Encontro D30
março 23, 2012
By ML
Unboxing de Este Corpo Mortal
Unboxing de Este Corpo Mortal
março 13, 2012
By Mallien

Twitter