Balanço do 2º Conversas sobre RPG

img_2116Salve galera!

No último dia 23, tivemos mais uma Conversa Sobre RPG. Pra quem ainda não conhece, esta é uma nova proposta do D30 em pareceria com a Livraria Sebinho, onde faremos palestras/bate-papos sobre vários assuntos ligados ao nosso hobby.

No último encontro, falamos sobre Tormenta RPG, um dos cenário/sistema mais jogados do país. E mesmo com a proximidade do feriado de carnaval, um público grande compareceu e a conversa foi ótima! Como sempre, os amigos fiéis do D30 estavam lá, assim como algumas carinhas novas.

img_2113

Muitos eram fãs de Tormenta e apareceram para prestigiar e conversar sobre o cenário. Eu e o Thiago Freitas contamos um pouco do que conhecemos do cenário bem como as mudanças que surgiram com a chegada do novo sistema próprio. Como vocês sabem, Tormenta agora é um sistema baseado na licença D20, mas com várias mudanças para torná-lo único.

Ao final da palestra fizemos uma dinâmica, inicialmente proposta pelo Bebeto Miranda, que envolvia a criação dos históricos de uma Confraria de Anões Mercenários, as melhores histórias foram selecionadas e vamos publicá-las aqui juntamente com os nomes do autores e sua ficha para uso em Tormenta RPG.

img_2171

Se algum artista se habilitar pode desenhar os anões mercenários da Confraria da Barba de Aço. No Dia de Tormenta nós sortearemos entre os 5 vencedores os 3 livros da Série Quintessência fornecidos pela Editora Jambô, à qual agradecemos o apoio.

Além dos livros a Jambô disponibilizou um vale desconto pra compras no site, que nós sorteamos entre os participantes da palestra. O vencedor foi o artista/caricaturista Alan Lee.

Quem quiser conferir o áudio da nossa conversa, gravado pelo colega Robson Santos é só baixar aqui.

Sem mais, gostaria apenas de agradecer a todos que compareceram, sua presença é o que nos faz continuar  trabalho. Nos vemos no Dia de Tormenta, 24 de março.

 

Sobre Rafael Thomaz

Rafael Thomaz escreveu 18 posts neste blog.

Mestre desde os 10 anos de idade. Jogador quase nunca. RPG no Coração e Tormenta na veia...

Comments

  1. Pingback: #RPGaDAY 2017 – o que rola pelo @D30RPG | D30 RPG

Leave a Comment