Artigo publicado em: 07/23/12 4:40 PM


Mesas e convidado do 30º Encontro D30: Celebração!

Mais notícias sobre nosso próximo encontro, que será no domingo dia dia 05 de agosto, de 09 às 20 horas, novemente no Sesc da 913 Sul. Vamos comemorar 4 anos de D30 em grande estilo, e por isso o tema do 30o Encontro D30 de RPG será Celebração!

Qualquer festa é válida nesse tema. Do aniversário de criança em mesas de terror, ao torneio pelas bodas de príncipes de reinos rivais. Talvez seja a celebração pela vitória da Aliança, ou a comemoração pelos 100 anos do fim de uma grande guerra. O príncipe Vampiro pode estar dando um grande baile de Máscaras, ou cultistas podem estar reunidos porque finalmente as estrelas estão alinhadas!

John Bogéa, convidado especial do D30, vai falar sobre os RPGs que lançou e ainda quer lançar

Jogadores não precisam se inscrever, se houver mais gente interessada em jogar do que vagas numa mesa, faremos um sorteio, mas fique tranquilo, ninguém vai ficar sem jogar! As inscrições para Mestres estão encerradas, mas se você quiser correr o risco, prepare uma aventura e leve no dia, se tiver gente interessada e mesa sobrando, claro que você pode fazer seu jogo!

Como sempre, o tema é opcional, apenas um desafio para os mestres que quiserem bolar uma aventura em torno dessa ideia. Para melhorar a brincadeira, dessa vez vamos escolher a melhor aventura em torno do tema, e vamos ajudar esse mestre a publicá-la em nosso site, e quem sabe até mesmo em papel!

Convidado

E uma razão a mais para celebrar esse Encontro, será a presença de um convidado especial: John Bogéa! Autor de Terra Devastada e Abismo Infinito, dois RPGs independentes lançados pela Retropunk, uma das editoras parceiras do D30. Bogéa, que rapidamente se tornou uma celebridade entre os jogadores brasileiros, vem falar de seus jogos, do gênero de terror, que ele tanto gosta, e de sua experiência no RPG Pará, o irmão paraense do D30. Além disso, ele vai mestrar uma aventura para quem estiver afim de conhecer os sistemas!

Motivo para celebrar é o que não falta, venha jogar com a gente!

Miniaturas

Também contaremos com a participação da Orgutal Casa de Jogos, que vem comemorar conosco seus 9 meses da funcionamento. Em 5 de novembro de 2011 o D30 estava presente na inauguração, que foi o Old Dragon Day! A Orgutal trará miniaturas , jogos de cartas e de tabuleiro, além do material de RPG.

Parte do acervo de jogos de tabuleiros da Orgutal estará disponível, e com monitoria por todo o dia. Incluindo Rummikub, jogo do próximo torneio da Grow que ela sediará em 26 de agosto.

Heroclix será apresentado durante todo o dia, com empréstimo de peças para partidas de aprendizagem. Paralelamente, teremos um torneio oficial da série Marvel, “Infinity Gauntlet” a partir das 10h, com mais informações e pré-inscrição no fórum da Associação Brasileira de Heroclix.

Junto com o Davi Canabrava, que sempre negocia miniaturas nos encontros, vamos montar uma mesa para ensinar o jogo tático de miniaturas de D&D. Quem estiver com saudade do jogo pode levar times de 100 pontos. Haverá empréstimo de peças, mas o Davi terá também times prontos a venda com baixo custo e alto impacto!

A Orgutal também vai levar baralhos de Legend of the 5 Rings, que já esteve nos encontros D30 como RPG, com sua temática de samurais e criaturas sombrias. Agora a Orgutal traz o jogo de cartas, com instrução e partidas introdutórias pela tarde. Este cardgame em breve também terá torneios oficiais na Orgutal.

Além disso, o pessoal do Live Brasilia by Night vai divulgar o grupo durante o encontro. É mais uma oportunidade para você conhecer outros RPGs e novas formas de jogar. Live Action é o RPG em que você atua e se veste como seu personagem, em vez de apenas interpretá-lo sentado em volta da tradicional mesa de jogo.

Arts Viking estará presente com artigos e acessórios medievais, e Lady Lycosa vai preparar mais guloseimas e coisinhas nerds.

Atualizado dia 31/07 às 8h51

 Mesas de Celebração


Mestre
: Thiago Freitas
Horário: 9h – 13h
Jogadores: 2 – 8
Sistema: Mutantes & Malfeitores
Série: DC Comics
1000 anos de Superman
A Federação dos Planetas Unidos vai comemorar 1000 anos da chegada do Superman na Terra. Alguns acidentes começam a ocorrer, e cabe à Legião dos Super Heróis descobrir e impedir que essa Celebração seja maculada!

__________________________________________________________________

Mestre: Rafael Thomaz
Horário: 9h – 13h
Sistema: Tormenta RPG
Cenário: Arton
Jogadores: 3 – 6
Intriga nas Altas Cortes
A Boronesa Tamara Hovenfell realizará o baile de debutante de sua filha Jamille Hovenfell. Todos os nobres de renome estarão presentes e durante a festa será apresentado ao público uma das mais raras jóias do Reinado. O diamante “Glória da Deusa” uma pedra azulada de 20 kilates, que só foi exibida ao público 2 vezes no último século. Com algo tão valioso em jogo, a segurança deverá ser soberba. A família Hovenfell está contratando heróis de renome para reforçar a segurança de sua mansão.

__________________________________________________________________

Mestre: Marcello Larcher
Horário: 09h – 13h
Sistema: Rastro de Cthulhu
Cenário: Purista em Brasília
Jogadores: 2 – 5
Quando as Estrelas se Alinharem
Domingo será a abertura da exposição Palikuria, do Museu da República, sobre os achados arqueológicos do cemitério indigena localizado em Calçoene, no Amapá. O sítio arqueológico foi encontrado após escavações dos granitos alinhados encontrados na região, conhecida como “Stonehenge Amazônico”. A fina nata da sociedade do planalto está convidada para a comemoração. Foram sete anos de escavações, até que os megalitos pudessem ser restaurados. Nada mais oportuno que abrir a exposição exatamente no solstício de inverno, quando o Sol se alinha com as pedras, não acham?

__________________________________________________________________

Mestre: Daniel Violato
Horário: 9h – 13h
Sistema: GURPS
Cenário: Ninjas e Samurais
O Último a Rir
Os jogadores interpretarão ninjas e samurais buscando recuperar uma máscara ofertada por seu xogum para a celebração do início da dinastia Joseon na Coréia. O objetivo é apresentar de forma muito simplificada a mecânica do Gurps. Vai ser um jogo razoavelmente bonito, com mapas e miniaturas, envolvendo role-play e, possivelmente, um pequeno combate. O Gurps é um RPG simulacionista, que pode ser jogado de forma divertida mesmo sem uma história bem trabalhada. Mas acho que o jogo fica muito mais empolgante com alguma ambientação. Por isso, para quem gosta de histórias, vale a pena dar uma olhada no texto introdutório que escrevi para o jogo no meu blog.

__________________________________________________________________
Mestre: King
Horário: 9h – 13h
Sistema: WoD Storytelling
Cenário: Mundo das Trevas: Las Vegas
Jogadores: 2 – 6
Uma noite qualquer… 
Há poucos anos, um cientista renomado foi impedido de realizar suas pesquisas genéticas que poderiam ter impacto mundial, e em troca fez um pronunciamento suspeito: “Nunca neste mundo chegamos tão perto de obter cura para todas as doenças, eu disse TODAS!! E agora nós somos tratados como vermes… este mundo verá a maravilha da ciência!!” Assustados com a possível ameaça a ONU decidiu selecionar agentes para ficar sempre de olho no Dr. Hockman. Porém, com a chegada da maior festa do mundo, os governantes atuais decidiram manter o Dr. H sob custódia até o fim do evento, em vão!! Considerada a maior festa do mundo “”any given night”” ou “”uma noite qualquer”” terá sua 5º edição, porém desta vez na capital mundial da diversão, Las Vegas. Jogadores que enviarem a história e/ou ficha pronta ganharão uma dica sobre a aventura. pedrogrog @ hotmail.com

__________________________________________________________________

Mestre: Caio Capella
Horário: 9h – 13h
Sistema: D&D 3.5
Cenário: Dark Sun
Jogadores: 2 – 5
Ruínas de Eröva 
Tarine é a neta de Tabaros um dos lordes mercantes de Balic uma jovem aventureira e impetuosa contudo o ancião não confia na jovem para lhe passar o comando da casa mercante Wavir. Em uma tentativa de agradar seu avô a jovem reuniu um grupo de mercenários vindos dos quatro cantos de Athas e se prepara para explorar uma ruína localizada no mar de silte. Quais os perigos que o revolto mar de silte e uma ruína de um mundo que está morrendo podem reservar para jovens aventureiros ávidos por glória, riqueza e poder?

__________________________________________________________________

Mestre: Silvio Salles
Horário: 14h – 18h
Sistema: AD&D (2ª edição)
Cenário: Maztica (o Novo Mundo / América do Forgotten)
Jogadores: 2 – 5
Em busca da cura – aventura em Kultaka
Uma doença estranha assola o forte de New Waterdeep, e um grupo de aventureiros é destacado para buscar a cura entre os nativos Itzas, ao sul de Kultaka. Os Itzas sempre receberam muito bem os estrangeiros, com muita festa, comida e celebração, mas os outros selvagens da região não são nada amistosos, e para chegar ao Monte Coatepec os heróis terão que passar pelo seu território.

.

__________________________________________________________________

Mestre: Luiz Alface
Horário: 14h – 18h
Jogadores: 2-5
Sistema: Storyteller Adventure System
Série: Exalted
O Carnaval da Calibração
A Calibração é um período de cinco dias em que o todos os mundos ficam mais próximos e existe uma grande festa nos céus em que se reúnem mortais, espíritos, deuses e exaltados. Sabendo disso, uma nobre com sangue de dragão que não foi convidada resolveu fazer a sua própria festa, gastando rios de dinheiro para realizar algo que daria inveja aos céus. No entanto, ela acabou chamando o tipo errado de gente… Sejam bem vindos a Exalted, um jogo de aventuras épicas onde você joga com um solar, um escolhido do Sol Inconquistado. Antes os reis do mundo e agora caçados como demônios, os solares tentam novamente recuperar sua antiga glória. Mas o que pode se colocar no caminho daqueles que derrotaram os próprios criadores no mundo? Jogue e descubra!

__________________________________________________________________

Mestre: Bruno da Silva
Horário: 14h – 18h
Sistema: 3D&T
Cenário: Tormenta
Jogadores: 2 – 5
O Caminho do Fogo 
Um grupo de aventureiros é contratado para fazer a segurança do festejo anual conhecido como “O Caminho do Fogo”. Celebrado por monges tamurianos, o festival retrata a jornada de Zuhong em busca pela liberdade.

.

__________________________________________________________________

Mestre: Hugo
Horário: 14h – 18h
Sistema: Criminal-Playtest
Cenário: São Paulo
Jogadores: 3 – 6
Bem vindo a nova esperança
Giovana Branco é filha do senhor Fernando Branco, um influente empresario paulistano. Giovana esta completando 18 anos e o senhor Fernando acha que algumas pessoas que querem prejudicá-lo irão sequestrar sua filha. Para protege-la, o senhor Fernando contrata os ex-presidiarios mais perigosos. São Paulo é o palco dessa aventura frenética que envolve dinheiro, mulheres, armas, drogas e uma boa dose de ação desenfreada.

__________________________________________________________________

Mestre: Felipe Galdino
Horário: 14h – 18h
Sistema: Tagmar 2
Cenário: Tagmar
Jogadores: 2 – 5
O Casamento 
O Casamento é uma aventura de introdução ao mundo de Tagmar e é muito indicada para jogadores iniciantes, mas também proporcionará bons momentos para grupos experientes. Nela haverá tudo que um bom jogo precisa: Combates, quebra-cabeças, risadas e muita tensão.

.
__________________________________________________________________

Mestre: Aniello Gréco
Horário: 14h – 18h
Sistema: Call Of Cthulhu
Cenário: 1920s
Jogadores: 2 – 5
Tatterdemalion
Um baile de máscaras organizado por Antony Carmichael, para seus amigos do teatro e do meio artístico. Quando a cortina cair, e as luzes se apagarem, o horror, a morte e algo inominável subirá no palco. História pronta do suplemento Fatal Experiments, voltada mais para interpretação e ambientação do que para ação.

.
__________________________________________________________________

Mestre: Fernando Salgado (Feyx)
Horário: 14h – 18h
Sistema: Tormenta RPG
Cenário: Casamento em Arton
Jogadores: 2 – 5
Um dia de princesa
Tudo é festa na cidade de Nova Luz. Após um combate ferrenho, decidido pela participação dos heróis, acontecerá um casamento importante na cidade. Mas nem tudo serão flores nessa festa.

 

.

__________________________________________________________________


Mestre: Renatchors
Horário: 14h – 18h
Sistema: Storyteller
Cenário: Idade das Trevas / Crossover
Jogadores: 2 – 5
Um presente exótico…
O Príncipe celebrará o quadricentézimo aniversário de seu reinado e quer um presente muito exótico…

 

.

__________________________________________________________________

Mestre: André Nuñez
Horário: 14h – 18h
Sistema: Tormenta RPG
Cenário: Tormenta
Jogadores: 2 – 5
Feridas de Guerra 
Na comemoração do quinto aniversário da vitória dos minotauros sobre o Reinado, a capital de Tapista, Tiberus, fervilha com intrigas, rebeldes e insurgentes.

 

.

__________________________________________________________________

Mestre: Tiago Hackbarth
Horário: 14h – 18h
Sistema: GURPS
Cenário: Bunnies & Burrows
Jogadores: 3 – 6
Aventura: A súplica do Herbalista
Um Herbalista errante foi capturado por uma armadilha. Antes de ser levado, ele suborna um pássaro para que ele transmita seu pedido de socorro para algum coelho – qualquer coelho. O pássaro encontra os PJs, obviamente, e lhes dá uma breve e confusa descrição do problema.

*Quem quiser uma palhinha deve checar o artigo do Hackbarth sobre Coelhos e Tocas no Gurps Nation!

__________________________________________________________________

Mestre: Lucas Candeira
Horário: 14h – 18h
Sistema: Mitral
Cenário: Aventuras Medievais
A caverna de Gorvinndor
Nesta aventura de Mitral você vai entrar na pele de personagens de nível 2, e enfrentará perigos que vão desafiar sua capacidade de jogador de rpg. você enfrentará: desde brigas em tabernas e lutas com guardas até titãs e seres da escuridão.


Sobre ML

M L escreveu 138 posts neste blog.

Gosta de fazer intriga em seus jogos, botar medo nos jogadores, e está sempre à procura do sistema perfeito de RPG.

Comments

  1. Muito boa a programação, e o John é gente boníssima, parceiro mesmo! Parabéns ai D30 RPG e não parem com os eventos uma hora quero aparecer por ai!

  2. Grande D30, dessa vez estarei presente no evento levando comigo o Projeto Tagmar 2.

    Gostaria de saber se existe a chance de fazer uma parceria entre os Projetos?

    Que o evento seja um sucesso. XD

  3. Felipe, sempre estamos dispostos a fechar parcerias rpgísticas! Apareça no evento e procure um dos D30’s… Grande abs

    Ah, esse Encontro vai ser excelente!!!

  4. A que horas o John vai estar lá? Vai ser estilo “palestra”, com hora marcada?

    Parabéns pra galera do D30, continuem assim! =)

    1. Author

      Olá Lopes, estamos pensando numa conversa ao final do evento, tipo 18 horas.

  5. Muito bacana o tema e o convidado. Participamos do dia de tormenta e não vemos a hora de voltar. 🙂

    Parabéns, pessoal!

  6. Poxa, terei que cancelar a minha mesa de Vampiro: Idade das Trevas entitulada (Um presente exótico). Não consegui preparar a tempo o material que eu queria disponibilizar no dia. De qualquer forma aparecerei para jogar!

  7. Um mega evento, foi excelente! Parabéns ao D30 e ao John Bogéa, que ambos tenha cada vez mais sucesso.

Leave a Comment