Como foi o Primeiro Fiasco Hangout

Saudações a todos Sexta-Feira comecei o primeiro episódio do meu projeto Fiasco Hangout, que irá visar quinzenalmente ou mensalmente uma partida de uma determinado playset (nacional ou não) com um grupo de amigos e colegas via Google Hangout ao VIVO.

Esse primeiro programa tivemos a participação de Franciolli (ForjaRPG e Paragons) e Pedro Leone “Delibriand” (ForjaRPG , Paragons e Aboardgame) e a esposa do Pedro a Mari (Aboardgame), infelizmente nosso amigo Carlyle (Eu Gosto de Jogar e Paragons) pegou um trânsito daqueles e acabou se atrasando, e como já estávamos bem atrasados para começar (Tinha gente já me cobrando o início da parada) decidimos das iniciar logo. Qual minha surpresa quando vi que tinhamos 20 pessoas assistindo a nossa transmissão assim que ela começou, quem acompanhou viu que partimos de uma breve explicação de como funciona Fiasco e começamos a fazer a Fase da Preparação. Para a preparação usei um google docs que encontrei no Forum Story Games, o documento foi feito por usuário de lá e com a arte de Jason Morningstar, pedi permissão a ambos (Recebi uma mensagem do Jason Morningstar me autorizando, para quem não sabe é o cara que criou o jogo) e fiz a tradução do documento para português. Quem quiser baixá-lo é so clicar AQUI. E é claro o Playset da qual fui um dos criadores que é o 300 Picaretas, o playset você baixa AQUI.

Depois de definido as relações ficaram assim:

 

Após definida as relações começamos respectivamente o ATO I, depois adicionamos novos elementos na VIRADA e por fim ATO II e a CONCLUSÃO de nosso fiasco que como regra do playset 300 picaretas recebeu o nome de “Operação Jaguatirica no CIO”.

A partida em minha opinião e dos demais jogadores foi ótima, todos tiveram excelentes idéias e sugestões durante o jogo. Para mim a estréia do Fiasco Hangout foi um Caso de Sucesso. Mas como preciso me manter imparcial abaixo segue o link para quem quiser tecer sua opinião.

No mais deixo aqui a dica de um excelente blog que curto muito que é o Pontos de Experiência, o Diogo recentemente fez um post sobre Acessórios para Fiasco onde inclusive ele disponibilizou alguns acessórios como os cartões de relações, necessidades, locação e objeto mostrados no Tabletop do Will Wheaton. Para ler a postagem dele e baixar os arquivos clique AQUI. E até o próximo Fiasco Hangout.

 

Sobre Mallien

Ricardo Souza escreveu 50 posts neste blog.

RPGista e Gamer por paixão, profissional de TI por profissão, nerd/geek por vocação e pai babão da pequena padawan e roleplayer in training Costela Maluka.

Comments

Leave a Comment