O tema do próximo encontro será Dungeons & Dragons, vamos comemorar os 40 anos do RPG mais conhecido, jogado, amado e odiado de todos os tempos! E e estamos também ansiosos para testar a nova edição, que será lançada exatamente em julho.
Nosso desafio aos mestres é simples: vamos tentar fazer mesas de todas as edições e campanhas de D&D que conseguirmos! Já tivemos muitas mesas de D&D nesses 6 anos de D30, mas agora vamos tentar reunir tudo num só lugar!
Uma grande novidade será o local do Encontro, a Biblioteca Nacional de Brasília, com quem vamos testar nossa parceria que pode render mais encontros e discussões sobre jogos e RPG no futuro. Para quem não conhece, é o prédio ao lado do Museu Nacional, aquela esfera nova na Esplanada, e ao lado da Rodoviária do Plano Piloto.
O Encontro será no Auditório da Biblioteca, dia 27 de julho, das 8h às 18 horas.
A inscrição para os mestres já se encerraram, mas você ainda pode aparecer lá para mestrar, só não garantimos que haja mesas livres. Aqui estão algumas dicas para fazer aventuras em dias de encontro! Jogadores não precisam se inscrever, mas recomendamos que todos leiam nosso artigo sobre como jogar melhor e ouçam nosso último podcast, especialmente os 10 minutos finais, em que damos dicas sobre como os jogadores devem se comportar para maximizar nossa experiência!
(atualizado 26/07 às 0h17)
Mesas do Encontro D30 de D&D
Mestre: Marcello Larcher
Horário: 8h e 14h (duração de 4 horas)
Sistema: D&D 5ª Edição
Cenário: Forgotten Realms
Jogadores: 2 – 5 + 2 – 5
A Mina Perdida de Phandelver
Nossos heróis são contratados pelo anão Gundren Rockseeker para escoltar suprimentos pela estrada entre Neverwinter e a pequena vila de Phandalin. Há notícias de perversos goblins nas matas pelo caminho, tramando sempre contra os homens livres da Costa da Espada. Gundren foi na frente, acompanhado por Sildar Hallwinter, seu guarda-costas humano, dizendo que achou “algo grande” por lá, e precisa chegar logo.
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Mestre: Jorge Paulo Jr.
Horário: 9h – 13h
Sistema: D&D 5ª Edição
Cenário: Dragon Lance
Jogadores: 4 – 5
The Inn of Last Home
Para celebrar os 30 anos de Dragonlance e os 40 anos de Dungeons & Dragons, nada melhor que reunir os amigos na taverna mais icônica de todas: The Inn of Last Home. Porém, como em outros tempos, nada é exatamente o que parece e o surgimento de heróis se faz necessário!
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Mestre: Helio Paiva Neto
Horário: 14h -18h
Sistema: AD&D 2ª Edição
Cenário: Ravenloft
Jogadores: 2 – 6
I6 – Ravenloft
Sob um céu cheio de nuvens, uma figura solitária se levanta nos muros do Castelo Ravenloft. O Conde Strahd von Zarovich observa, de um alto penhasco, a vila abaixo do castelo. Um vento frio ao seu redor espalha folhas mortas e balança sua capa, em meio às trevas. Relâmpagos partem as nuvens nos céus, e iluminam o seu rosto, revelando os músculos que marcam seu corpo. Sua aparência denota poder – e insanidade. Sua face, que um dia foi bela, está marcada por uma tragédia mais sombria que a própria noite.
O barulho do trovão faz tremer as torres do castelo. O vento sopra mais forte enquanto Strahd observa a vila com atenção. Lá embaixo, um grupo de aventureiros acaba de adentrar em seus domínios. O rosto de Strahd se contorce em um sorriso de satisfação, pois seu plano maligno está dando certo. Ele sabia que eles viriam, e ele sabe por que ele vieram – tudo está de acordo com o plano. Outro relâmpago ilumina a escuridão, seu trovão ecoa pelas torres do castelo. Mas Strahd não está mais lá. Apenas o barulho do vento – ou talvez o uivo de um lobo solitário – preenche o ar da meia-noite. O Senhor de Ravenloft terá convidados para o jantar. E você é um deles.
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Mestre: Eugênio “Gene” Cavalcante
Horário: 14h -18h
Sistema: D&D 4ª Edição
Cenário: Forgotten Realms
Jogadores: 2 – 6
O Fantasma de Wornilton
Wornilton foi um mercador muito rico de Suzail. Possuía terras ao redor da cidade, dois navios mercantes e vários imoveis. Porém, cinco anos atrás, o velho Wornilton foi assassinado dentro de sua casa de verão, nas colinas ao norte de Suzail. Seus filhos disputaram a herança mas nenhum deles foi capaz de reclamar nada pois desapareceram um a um em poucos meses. Apenas o filho mais novo, Garnus, está vivo. Uns dizem que talvez seja por não desejar a fortuna da família. Outros o acusam secretamente da morte de seus cinco irmãos. Alguns ainda dizem ter visto o fantasma do velho Wornilton esgueirar-se nas sombras antes de cada desaparecimento. Serão os aventureiros capazes de resolver o mistério?
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Mestre: Rafael
Horário: 8h – 12h
Sistema: D&D 3.5
Cenário: Greyhawk
Jogadores: 2 – 5
As Cavernas de Shirak
Alguma coisa aconteceu com os Kobolds que habitam o Bosque Escuro. Seus ataques têm se tornado cada vez mais frequentes e as criaturas estão ficando mais ousadas. O que será que está tornando as criaturas tão agressivas?
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Mestre: Gabriela Araújo
Horário: 14h – 18h
Sistema: D&D 3.5
Cenário: Forgotten Realms
Jogadores: 2 – 5
Assasinato em Baldur’s Gate
“Somente pode haver um sobrevivente.” O duque Adrian Abdel é uma lenda viva em Baldur’s Gate, e toda a cidade está unida para celebrar seus feitos. Porém nesse dia de festividades, seu passado finalmente virá para prestar contas – com consequências tenebrosas. Assassinato e violência assolarão a cidade e somente aventureiros corajosos serão capazes de salvar Baldur’s Gate.
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Mestre: Janary Damacena
Horário: 11h – 17h
Sistema: D&D 5ª Edição
Cenário: Midnight
Jogadores: 2 – 5
Mestiços Sem Alma
Este é um mundo onde as sombras reinam absolutas e todos os seres vivos estão sob o domínio do deus negro Izrador. As legiões do caos cruzam cada canto da terra eliminando as esperanças de um ato heroico. Estar vivo é a maior vitória, mas para um grupo de mercenários, párias entre suas próprias raças, o valor da vida é outro. E é por isso que eles aceitaram essa missão.
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Mestre: Valberto “Betão” Filho
Horário: 11h – 17h
Sistema: D&D 3.5
Cenário: Hi-Brazil
Jogadores: 3 – 6
Problemas em Belos Horizontes
Uma cidadela anã, chamada Carmo, está cercada pro Orcs. Ela clama por heróis nas longínquas terras dos anões em Belos Horizontes! Os heróis serão o bastante para vencer os terríveis desafios que os aguardam?
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Mestre: Vitor Alcântara
Horário: 8h – 12h
Sistema: Pathfinder D20
Cenário: Golarion
Jogadores: 2 – 5
A Masmorra do Presa Negra
A cidade de Ponta Arenosa é um assentamento à beira-mar que tem problemas periódicos com monstros, como duendes malvados e fantasmas famintos. Os cidadãos sempre conseguem resistir e sobreviver, mas ultimamente, no entanto, um perigo muito maior chegou para ameaçar a cidade… Será que os aventureiros darão conta de uma típica aventura com Masmorras e Dragões?
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Mestre: André Nuñez
Horário: 11h – 17h
Sistema: Pathfinder D20
Cenário: Golarion
Jogadores: 3 – 6
Alvorecer do Sol Escarlate
A cidade de Magnimar não é estranha ao crime, mesmo para crimes violentos
como assassinato. Brutais guerras territoriais entre gangues ocasionalmente derramam sangue em ruas normalmente calmas e coisas quase esquecidas rastejam em meio às
fundações de monumentos antigos. Mas os mais recentes assassinatos em Magnimar tem algo diferente do usual. Este novo assassino preda pelas ruas da cidade nas horas próximas ao alvorecer!
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Mestre: Alfredo Nemesis
Horário: 14h – 20h
Sistema: Tormenta RPG
Cenário: Tormenta
Jogadores: 3 – 6 (Maiores de 18 anos)
Réquiem Sombrio
Nos arredores de Valkaria, uma vila conhecida como Sityell, tem sofrido de um certo mal. As pessoas sentem o mal ao redor delas, e suas vidas parecem ser sugadas, a vida parece sumir dos seus olhos, e algumas pessoas vêm desaparecendo. O mal parece crescer e se alimentar ainda mais. Desesperada, a jovem miliciana conhecida como Vitória, decide buscar ajuda na taverna Lamina de Prata, em Valkaria, onde ouviu falar dos grandes heróis que lutaram na Batalha de Frosth, que esmagaram o avanço da Tormenta no meio do Reinado. Mas que mal poderoso é esse, que vem assolando os moradores de Sityell? E que energia negativa poderosa é essa que se forma naquele lugar?
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Mestre: Bino (Pedro Henrique)
Horário: 11h – 17h
Sistema: próprio
Cenário: Aldoran
Jogadores: 2 – 5
Lendas de Aldoran
O mal nunca desaparece, apenas adormece para fortalecer e se reerguer com dever de dominar todas as formas de vida. O paraíso nunca esteve tão longe da vida dos mundanos em um período de incerteza e medo. Esse é o momento que o mal ardiloso aproveita para subir ao poder. Uma antiga civilização desperta do seu julgamento divino, os esquecidos pelo tempo buscam concretizar o seu passado, dominar a região de Aldoran, e distribuir a dor e morte por onde passam. Cabe aos Aventureiros parar esse mal em ascensão mesmo que muitos ridicularizem sua missão.
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Mestre: Pedro Bortoli Araújo
Horário: 11h – 17h
Sistema: Tagmar 2
Cenário: Tagmar
Jogadores: 2 – 5
The Devil’s Dice
O grupo de aventureiros acorda em celas, sem lembrar de coisa alguma da noite anterior só que saíram para comemorar mais um contrato concluído, na taverna do velho mago.
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Mestre: Felipe Galdino
Horário: 15h – 18h
Sistema: Tagmar 2
Cenário: Tagmar
Jogadores: 2 – 5
Neblinas do Passado
Em um vilarejo pitoresco nas colinas do norte, cercado por uma vasta e abundante floresta povoada por elfos e suas criaturas, um grupo de aventureiros de passagens decide descansar antes de seguir para as quentes terras do sul, mas sua chegada coincide com o desaparecimento de 5 crianças e os ataques de um bando de panteras-deslocadoras. Venha viver os confrontos clássicos do mundo do D&D usando o Sistema Tagmar 2.
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Mestre: Luiz Alface
Horário: 14h – 18h
Sistema: Cypher
Cenário: Numenera
Jogadores: 2 – 5
Os Guerreiros de Deus
Por 8 vezes, as civilizações do mundo chegaram ao seu ápice e então decaíram. Esse é o 9º mundo, construído sob o esqueleto dos mundos anteriores. Sua tecnologia (ou magia, quem sabe?) é incompreensível para os habitantes atuais, que vivem em uma espécie de idade média. Não se sabe como antigos habitantes viviam, que tipo de energias controlavam ou por que deixaram diversas criaturas horrendas pelo mundo. O pouco que se sabe vem por meio de artefatos deixados para trás, relíquias de outras eras do mundo cuja função original ninguém conhece, mas que podem ser sucateados e modificados para serem usados no mundo moderno. Essas são as Numeneras. Recentemente, um senhor da guerra está recrutando humanos e mutantes para o que ele diz ser o início de uma nova religião. Ele diz ouvir as palavras de um deus que estava adormecido e que por meio dele as pessoas jamais morrerão. Essa nova religião preocupa as autoridades locais, e um grupo de reconhecimento foi enviado para investigar o que está acontecendo. Preparem-se aventureiros, e sejam bem vindos ao 9º mundo, um mundo de descobertas e perigos, recheado de maravilhas de tempos anteriores que podem melhorar o mundo… ou destruí-lo!
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Comments
Só ficou faltando o 3.5!!
Quem sabe eu não mestro?
inscreva-se!
E os jogadores, só chegar lá e jogar? Deveriam levar livros e etc?
Ja postei lá mano só divulgar viu
A sua já está ali, Nemesis, optamos por colocar as capas dos livros, para dar ênfase aos sistemas!
Me diz uma coisa o Auditório tem muitas mesas lá??? e tem disponibilidade pra usar usar computador tipo as mesas são próximas das tomadas??