Nosso próximo encontro, de número 40, será novamente no Clube Vizinhança, no domingo dia 28 de setembro, das 09 às 16 horas.
O tema do será Dark Fantasy, que se traduz como Fantasia Sombria, um tipo de aventura em que, não importa o quanto os heróis se esforcem, as vitórias são sempre passageiras e há pouca esperança num futuro melhor. Isso porque nessas histórias os heróis descobrem que são joguetes nas mãos de deuses cruéis, ou o inimigo é poderoso demais para realmente ser vencido definitivamente. Histórias como as de Conan, o Bárbaro, Elric de Melniboné, Harry D’Amour, John Constantine, e Buffy a Caça-Vampiros.
Nosso desafio aos mestres é simples: vamos tentar mostrar esse desespero nas nossas mesas! Claro que o tema é apenas uma sugestão, para que o encontro seja intrigante, mas os mestres estão livres para criarem qualquer história. Ravenloft é a referência mais óbvia, mas Warhammer, Midnight, Deadlands, Earthdawn, Shadowrun, Fadding Suns, e certos contos de Cthulhu são bons RPGs de Dark Fantasy. Vampiro: A Máscara e todo o Mundo das Trevas, são um tipo de fantasia dark também, dependendo de como você jogar.
As inscrições para mestres já se encerraram, mas se você quiser levar uma aventura para mestrar fique à vontade, pedimos apenas que aguarde que as mesas que se inscreveram a tempo sejam preenchidas. Normalmente há vagas ainda para mestres no dia! E os jogadores não precisam se inscrever, basta que apareçam no dia com vontade de aprender e jogar. Recomendamos a leitura para os mestres sobre como fazer aventuras para eventos, e aos jogadores recomendamos nosso podcast e artigo sobre como se tornar um jogador melhor!
Como sempre, teremos brindes para sortear e pedimos uma contribuição de R$ 5 totalmente voluntária. Mas trouxemos alguns brindes da GenCon para vocês!
(atualizado às 11h39 de 27 de setembro)
Mesas do Encontro D30 de Fantasia Sombria
Mestre: Marcello Larcher
Horário: 09h – 13h
Sistema: Warhammer 3a Edição
Cenário: Warhammer Fantasy
Jogadores: 2 – 6
Esse Caminho Conduz à Demência
Ninguém esperava que Wilreich Gersdorfer se ferisse na luta para escapar de Marienbad, mas ao que parece a terra negra do cemitério tinha mesmo propriedades sinistras. Felizmente, o Dr. Faustus Burkheimer identificou a moléstia e direcionou nosso grupo para o Sanatório Wolingwut, um dia de viagem a leste, perto da vila de Wolingdorf. O único perigo real é uma floresta que dizem já ter sido habitada por peles-verdes.
Ano de 2522 do Calendário Imperial. Este é o Velho Mundo, assolado pela guerra e pela ganância dos homens. Apenas as forças do Império se colocam entre a vida como a conhecemos e o domínio do Caos. Mas as vozes, os gritos e os cânticos estão calados há muito tempo, e a maioria dos homens se esqueceu do poder daqueles que nunca descansam. Que Sigmar tenha piedade de suas almas.
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Mestre: Bebeto
Horário: 09h – 13h
Sistema: D&D 5a Edição
Cenário: Próprio
Jogadores: 2 – 5
Quebrando Correntes
Um reino obscuro controlado por escravagistas que ameaçam todos ao seu redor. Quando nobres começam a ter seus familiares e pessoas de valor sendo raptados para serem escravos, cabe a um grupo de poderosos aventureiros acabar com essa tirania.
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Mestre: Janary Damacena
Horário: 09h – 13h
Sistema: D&D 5a Edição
Cenário: Midnight
Jogadores: 2 – 5 (mesa exclusiva para crianças)
O Castelo do Desespero
Em Eredane, as sombras reinam absolutas. Todos os seres estão sob o domínio do deus negro Izrador, que conquistou todo o continente, proibindo todas as armas, exceto na mãos de seus servos. E uma das arma mais poderosa é magia. Por isso, bravos aventureiros enviados pelo que resta da resistência de elfos, homens e anões, tentarão invadir o castelo de Brak, onde o terrível feiticeiro está prestes a invocar uma criatura de outra dimensão.
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Mestre: Vitor Alcântara
Horário: 09h – 13h
Sistema: Próprio
Cenário: Tormenta
Jogadores: 2 – 5
Fuga do Vale das Sombras
Um grupo de aventureiros desbrava as Uivantes em busca do valioso e raro Gelo Eterno, mas parece que as cordilheiras nevadas escondem um outro tesouro muito mais valioso e bem mais perigoso.
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Mestre: Valberto
Horário: 09h – 13h
Sistema: D&D 5a Edição
Cenário: Contos da Companhia Negra
Jogadores: 2 – 6
Ninguém escapa das presas da morte
A Companhia Negra é um grupo de mercenários com uma história que remonta a séculos. Numa tentativa de reviver o passado de glórias, ela se une ao exército da Dama, uma feiticeira de poder inigualável que acordou de um sono de eras para reconquistar tudo que perdeu. A Companhia se vê envolvida, então, em muito mais do que campanhas militares – ela precisa sobreviver aos conflitos traiçoeiros entre os servos da Dama.
Venha conhecer a história de seis recrutas da companhia negra, envolvidos no que parecia ser uma missão de rotina, mas que pode vir a mudar os rumos da guerra.
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Mestre: Jordny Bor
Horário: 09h – 13h
Sistema: Próprio
Cenário: Fantasia Medieval (Próprio)
Jogadores: 2 – 4
A coleção
Algumas pessoas desapareceram na pequena aldeia de Cardihen, viajantes que estavam de passagem pela aldeia são contratados para investigar se um velho casarão assentado em uma sombria montanha tem alguma ligação com os desaparecimentos.
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Mestre: Augustão
Horário: 09h – 13h
Sistema: D&D 3.5
Cenário: Forgotten Realms
Jogadores: 2 – 5
Mistério em Ordulim
Uma infestação aflige a cidade de Ordulim, criaturas deformadas esvaziaram a cidade que é contida por um exército desconhecido… Descubra mais jogando.
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Mestre: Pedro Bortoli Araújo
Horário: 11h – 16h
Sistema: Tagmar 2
Cenário: Terra média
Jogadores: 3 – 6
Vila do desespero
O grupo de aventureiros, alguns que já se conheciam de antigos contratos e outros que eram totais desconhecidos, são contratados para protegeros moradores de uma vila remota ao norte das geleiras.
Lá estão criaturas medonhas e sem nenhum tipo de alma, que só pensam em matar e esquartejar quem entra em seu caminho.
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Mestre: Luiz Fernando Alface
Horário: 12h – 16h
Sistema: Cypher System
Cenário: Numenera
Jogadores: 2 – 5
O Fantasma do Passado
Faz apenas 600 anos desde que a história humana começou a ser catalogada depois de um grande apocalipse de que ninguém se lembra. A sociedade é primitiva e o pouco do passado que se sabe é que em eras anteriores os habitantes da terra exploravam o espaço, distorciam a realidade com a ciência e visitavam outros planos. Deste passado antigo restam apenas os esqueletos e artefatos que ninguém entende plenamente. Esse é um mundo que vive entre fantasmas de mundos anteriores.
Na grande cidade de Rachal, construída entre as ruínas de uma cidade esquecida, coisas estranhas têm acontecido. Corpos com o rosto devorado têm sido encontrados pela cidade e há um ano a governante ficou presa a uma grande cadeira de metal que a faz permanecer em um estado de coma. Enquanto os nobres e os criminosos brigam pelo controle da cidade, as pessoas comuns sussurram aterrorizadas sobre uma velha maldição, rogada pelos antigos moradores do local!
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Mestre: Gene Cavalcante
Horário: 12h – 16h
Sistema: D20
Cenário: Conan
Jogadores: 2 – 5
O Ídolo de Sangue
Os recrutas aquilônios recém chegados à fronteira enxergam muitas oportunidades de ganhar fama no exército. Já os veteranos sabem muito bem que os pictos não são a única ameaça da região repleta de selvas, pântanos e rios escuros.
Quando colonos começam a desaparecer do outro lado do rio, cabe a um pequeno grupo de voluntários encontrar os responsáveis. As pegadas estranhas na selva não são encorajadoras e os rastros de sangue parecem levar cada vez mais para dentro do território Picto. Serão capazes os filhos da Aquilônia de sobreviver em território inimigo? O batedor cimério de olhos azul-aço que os acompanha será sua salvação ou apenas mais um perigo a enfrentar?
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Mestre: Alfredo Nemesis
Horário: 12h – 16h
Sistema: Storyteller
Cenário: Lobisomem: o Apocalipse
Jogadores: 2 – 5
Hell Club
Há três meses uma Garou conhecida como Cintia Santos foi investigar o desaparecimento de parentes ao redor de uma boate chamada Hell Club, e depois disso, sumiu sem deixa vestígios. A Seita Local fez buscas para achá-la, mas nenhuma pista. Até que ela foi vista na boate outra vez, e novamente algumas pessoas vêm desaparecendo ao redor da boate.
Jackie Spencer, amiga de Cintia, decide investigar o desaparecimento da sua amiga e ir a fundo na verdade, junto com sua matilha: os Wildcards. Mas o que o Hell Club esconde, e qual a verdade por trás do aparecimento repentino de Cintia? E por que tanto tempo longe e somente agora deu noticias? Os anciões temem que ela tenha dançado a espiral negra, e cabe à matilha descobrir a verdade, tanto sobre Cintia quanto sobre o Hell Club.
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Mestre: Janary Damacena
Horário: 12h – 16h
Sistema: D&D 5a Edição
Cenário: Midnight
Jogadores: 2 – 5
Almas Perdidas
No continente Eredane, devastado pelas legiões do caos sob o domínio do deus negro Izrador, não há esperanças. As sombras reinam absolutas e as forças do bem, há muito perderam a guerra. Estar vivo é uma questão de sorte para a maioria das criaturas, mas para um grupo de mercenários, párias entre suas próprias raças, a vida tem outro valor. Por isso aceitaram a missão de capturar Kabbal, um orc xamã que ousou roubar um artefato mágico de Izrador afim de invocar um poder profano.
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Mestre: Helio Paiva Neto
Horário: 12h -16h
Sistema: D&D 5a Edição
Cenário: Ravenloft
Jogadores: 2 – 6
I6 – Ravenloft
Sob um céu cheio de nuvens, uma figura solitária se levanta nos muros do Castelo Ravenloft. O Conde Strahd von Zarovich observa, de um alto penhasco, a vila abaixo do castelo. Um vento frio ao seu redor espalha folhas mortas e balança sua capa, em meio às trevas. Relâmpagos partem as nuvens nos céus, e iluminam o seu rosto, revelando os músculos que marcam seu corpo. Sua aparência denota poder – e insanidade. Sua face, que um dia foi bela, está marcada por uma tragédia mais sombria que a própria noite.
O barulho do trovão faz tremer as torres do castelo. O vento sopra mais forte enquanto Strahd observa a vila com atenção. Lá embaixo, um grupo de aventureiros acaba de adentrar em seus domínios. O rosto de Strahd se contorce em um sorriso de satisfação, pois seu plano maligno está dando certo. Ele sabia que eles viriam, e ele sabe por que ele vieram – tudo está de acordo com o plano. Outro relâmpago ilumina a escuridão, seu trovão ecoa pelas torres do castelo. Mas Strahd não está mais lá. Apenas o barulho do vento – ou talvez o uivo de um lobo solitário – preenche o ar da meia-noite. O Senhor de Ravenloft terá convidados para o jantar. E você é um deles.
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Mestre: Jose Manoel “Krizzor”
Horário: 12h -16h
Sistema: Tormenta RPG
Cenário: Tormenta
Jogadores: 2 – 5
A Espada de Tahafett
Nem tudo é brilhante e reluzente em Zakharov. Em meio ao seu passado existe uma mancha negra de desespero que muitos insistem em esquecer. Porém, o destino de um grupo de aventureiros cruza com uma oportunidade de glória ou enlouquecer nas espirais das trevas que habitam. Você, herói, teria coragem de subjugar a Maldita Espada de Tahafett? Ou seria mais uma vítima fadada a decair?
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Mestre: Rafael Canhête Filho
Horário: 12h – 16h
Sistema: Persona-Pathos (próprio)
Cenário: Futuro Perdido
Jogadores: 3 – 6
A Arca
Os sábios da comunidade disseram que esta geração de escolhidos viveria no paraíso, porém não profetizaram o fim de nossos costumes nem as catástrofes que se seguiriam.
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Mestre: Arthur Colombo
Horário: 13h – 16h
Sistema: Shadowrun
Cenário: Cyberpunk
Jogadores: 3 – 6
Limpeza Tóxica
Xamãs e espíritos tóxicos são perigosos, se alimentando ricamente onde a poluição é forte, o que é a maior parte do mundo. Limpar essas áreas é um trabalho extremamente letal, o que sempre exige gente especializada, ou pelo menos descartável, para manter a situação sob controle.
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Mestre: Bruno Silva
Horário: 13h – 16h
Sistema: Rastro de Cthulhu
Cenário: Chicago, 1934
Jogadores: 3 – 5
O caso Jonas Cricket
Não passava do meio-dia, mas sua mesa já estava apinhada de tralha. Mas que diabos! Qual a dificuldade de ser mais organizado? A senhora na sua frente continuava sua história lamurienta, com aquela voz chorosa de quem vem pedir algo se fazendo de coitado.
– Olha, senhora… – Igor disse, finalmente interrompendo a mulher – tenho quase certeza que seu filho fugiu com uma paixãozinha qualquer. Daqui a uma semana ele volta.
Eles sempre voltavam.
– E digo mais – continuou – se não voltar, eu mesmo vou atrás dele.
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Mestre: Valberto
Horário: 09h – 13h
Sistema: D&D 5E
Cenário: O mundo dos livros da coleção Contos da Companhia Negra
Jogadores: 2 – 6
A Companhia Negra é um grupo de mercenários com uma história que remonta a séculos. Numa tentativa de reviver o passado de glórias, ela se une ao exército da Dama, uma feiticeira de poder inigualável que acordou de um sono de eras para reconquistar tudo que perdeu. A Companhia se vê envolvida, então, em muito mais do que campanhas militares – ela precisa sobreviver aos conflitos traiçoeiros entre os servos da Dama.
Venha conhecer a história de seis recrutas da companhia negra, envolvidos no que parecia ser uma missão de rotina, mas que pode vir a mudar os rumos da guerra.
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