Nesse Podcast falamos de como usar aventuras prontas, e também algumas dicas de boas aventuras para você usar em muitos sistemas. Falamos muito também das primeiras aventuras de D&D 5e, Hoard of the Dragon Queen e Rise of Tiamat, uma campanha de 1o a 14o nível.
Nesta edição do nosso amado Podcast D30, voltamos eu – Janary Damacena, Menina-Gato, Gene Cavalcante e Marcello Larcher com a participação especial de Rafael Thomaz pelo telefone!
E ATENÇÃO: Não esqueçam que seu comentário é fundamental para sabermos o que está indo bem, o que desagrada, temas futuros, sugestões e afins. Então, deixe seu recado aqui no site ou envie pelo nosso Facebook, ou ainda pelo e-mail d30rpg@gmail.com
Para escutar clique aqui:
Para download clique com o botão direito do mouse e a opção “salvar como” em um dos seguintes links: MP3, ZIP. Para acrescentar nosso podcast no I-tunes é só seguir esse endereço.
E agora aqui vão os links do que foi discutido dessa vez:
Guias de Hoard of the Dragon Queen + Rise of Tiamat
Guia da Sly Flourish para HotDQ e RoT
A aventura Cidadela Sem Sol e a lista de aventuras que se sequem
Reedição de Enemy Within
Horror in the Orient Express e um video pra ver como é
Promises, uma aventura de Ars Magica
Uma aventura pronta de Legend of the Five Rings
A Vila de Hommlet, que fica perto do Templo do Mal Elemental
E o artigo novinho com a Vila de Hommet no site da Wizards
As aventura crossover de Vampiro: a Idade das Trevas até Vampiro: A Máscara, Transylvania Chronicles e Giovani Chronicles.
A aventura de Pendragon, Tournament of Dreams
E as aventuras de Tormenta RPG que foram relançadas e Contra Arsenal.
Aqui uma lista de campanhas clássicas
83 aventuras gratuitas de D&D
E as listas de como fazer uma campanha usando aventuras clássicas:
Mini-campanha introdutória
Aventuras de Terror em D&D
Em torno da Ilha Proibida
Aventuras Clássicas de D&D para one-shot
9 campanhas com aventuras prontas
Comments
Olá. Eu tentei mestrar uma aventura pronta uma vez e passei por alguns dos problemas que vocês comentaram. Embora tenha lido ela algumas vezes antes, acho que minha inexperiência atrapalhou um pouco. Ela nunca foi pra frente ou mesmo terminou.
Recentemente me arrisquei a mestrar novamente (para alivio do nosso mestre regular) eu tenho usado as aventuras mais para pegar idéias de encontros, desafios e armadilha para inseri-los na minha campanha.
É isso mesmo Heitor, usar o que você gosta, descartar o que não te serve. Mas tem de ler tudo e preparar bastante para dar realmente certo uma aventura pronta “como ela é”. Na hora é que você não pode ficar voltando para ver tudo, o melhor dai é improvisar com a sua memória, e a sua imaginação, fazendo a ventura ser mais sua.
O lance é praticar! Não deu certo uma vez, tente outra e outra e mais uma. Quanto mais a arte de narrar for desenvolvida, mais simples ela vai se tornar Heitor. É como o Marcello falou, o importante é se preparar lendo todo o material antes da primeira sessão de jogo para entender tudo que tem ali, depois você vai adequando ao seu estilo de mestrar e aos jogadores.