Grupos de RPG Perfeitos 2: Alien Ressurection

Alien-Resurrection-lobby-card-3Há 4 anos eu escrevi um artigo sobre grupos de RPG perfeitos e disse que na semana seguinte vocês iriam ler uma segunda rodada… bem, demorou um pouco mais, mas aqui está! A ideia continua a mesma: nós visitamos a tripulação da espaçonave Serenity do seriado Firefly, e hoje vamos visitar a tripulação do cargueiro Betty, do filme Alien Ressurection.

Alien 4As duas tripulações foram criadas pela mesma pessoa, o über nerd Joss Whedon, que desde aquela época simplesmente dirigiu os dois Vingadores. Ele mesmo não gostou muito do filme, que usou seu roteiro, e grande parte dos diálogos, mas terminou ficando um pouco diferente do que ele queria. Ainda assim, a ideia de clonar a Ripley 200 anos no futuro foi usada e é genial.

Aliens_-_Book_One_-_coverEu particularmente gosto do filme. Sempre fui fã de Alien, o 8º Passageiro, e embora ache interessante o segundo filme, Aliens, acho realmente incríveis os quadrinhos que vieram na sequência, em vez de Aliens 3, e que trazem a história para a terra, misturando política e religião.

Call-alien-resurrection-comes_for_ripley_8E eu também gosto muito do diretor, Jean-Pierre Jeunet, que acertou no clima do filme. Metade do que as pessoas não gostam é disso, porque é um filme diferente do convencional, só que para mim ficou bom. Em muitos momentos o filme é uma piada sobre a própria franquia Alien, e é mais isso que as pessoas não gostam, porque tem cenas de ação incríveis, como os Aliens nadando…

Mas nós não estamos aqui para falar de cinema, e sim desses personagens de RPG, então vamos logo à tripulação da Betty. Um grupo de mercenários com uma carga de contrabando (humanos em estases) para experimentos de um cientista louco a bordo da Auriga, uma enorme estação-nave de pesquisa militar.

Em um momento tudo dá errado, os Aliens escapam e o grupo tem de sair correndo para escapar da estação que eles colocaram numa rota de colisão.

Frank ElgynO líder dos mercenérios é Frank Elgyn, capitão da Betty. Um ladrão de moral duvidosa, em um grupo de RPG ele representa um personagem com contatos. Foi ele quem conseguiu a missão, e é a ligação dele com o General Perez, que comanda a Auriga, que garante a eles passagem a bordo da estação-nave. Ele é o primeiro a morrer.

Sabra HillardLogo depois morre Sabra Hillard, a piloto da Betty. É ela quem atraca a nave, e quando Elgyn morre ela assume o “controle” dos sobreviventes. Eles tinham um caso, então ela aparece mais como uma parceira de crime no grupo. Quando as coisas dão errado e os soldados cercam os mercenários, ela toma a arma de um mariner de supetão, o que mostra que também é boa no combate.

Christies_gunsO terceiro é Christie, o especialista em armas do grupo. Enquanto Hillard atraca a nave, Christie está colocando suas pistolas de pulso camufláveis. Ele consegue usar todos os tipos que encontra, sabe usar explosivos e calcula numa cena a trajetória de uma bala recocheteando no casco da nave.

John VriessEle tem um parceiro, John Vriess, e sabemos que eles chegaram juntos à Betty. É legal isso de o grupo ter subgrupos com mais razões para estarem juntos. Vriess é o engenheiro da Betty, e obviamente ele usou Gurps para fazer sua ficha, então ele não tem o movimento das pernas, mas isso apenas deixou ele ainda mais poderoso nas skills que comprou com os pontos! Além disso, ele anda numa cadeira de rodas geringonça.

Alien_resurrection_07_storO time é completado por Johner, puro músculo e armado até os dentes, ele é o bárbaro do grupo. E vamos logo dizendo que o ator que faz ele é o Ron Perlman (Hellboy), então é o bárbaro mais carismático do mundo… Ele faz cheques de intimidação o tempo todo e acho que se topasse com um Drone (aqueles Aliens se chamam assim) o Alien recuaria.

E o mistério do grupo fica por conta de Annalee Call, que é feita pela Winona Ryder (nerds conhecem ela como mãe do Spock). Durante o filme você pensa por que ela está ali, uma espécie de espiã fracote que não combina com um grupo de mercenários… mas ela é um andróide. É ela que está preocupada com a sobrevivência da humanidade, ameaçada por uma possível infestação de Aliens. Um caso clássico de robô que é mais humano que nós mesmos, e até perguntam se ela sonha quando ela dorme.

Call Alien

AlienWinonaPara um jogo de RPG vale a pena dizer que no filme eles são acompanhados pelos sobreviventes do desastre da soltura dos Aliens. Distephano, um mariner do United Systems Military (Exército dos Sistemas Unidos). Dr. Mason Wren, o cientista que comanda os experimentos e conhece o sistema da nave. Larry Purvis, um dos civis trazidos a bordo e que tem um Alien no peito pronto para estourar. E a própria Ripley 8, um clone da original com genes que interagiram com os do Xenomorfo (esse é o nome técnico dos Aliens).

Para quem gostou, existe um RPG de Alien usando Fuzion, e outro baseado no jogo de tabuleiro de Alien.

E agora a história sobre a famosa cena de basquete:

Sobre ML

M L escreveu 150 posts neste blog.

Gosta de fazer intriga em seus jogos, botar medo nos jogadores, e está sempre à procura do sistema perfeito de RPG.

Leave a Comment