Saiba como foi o 46º Encontro e veja as fotos!

28772572702_b4fb049ae1_zE pela primeira vez em oito anos de D30 (como o tempo passa rápido!) conseguimos organizar um evento em Taguatinga. Não foi fácil, como também não está sendo em lugar algum pois todos os lugares possíveis de realizar nossos Encontros estão cobrando preços altos de aluguel e isso dificulta justamente pelos eventos não terem fins lucrativos. Nosso lance é só a diversão em torno do RPG e jogos correlatos!  

28846030536_b7b2d16c81_z

Mas diversão não faltou no 46º Encontro D30como vocês podem ver nas fotos!

Pela manhã, tivemos as sempre concorridas mesas de Tormenta RPG. Esse período da manhã inclusive, historicamente menos movimentado, foi diferenciado nesse evento. Tivemos ainda uma super mesa de D&D 5ed do Vitor com oito jogadores no cenário de Hi-Brazil do Marcelo Del Debbio, e teve muita diversão e mistério na cidade de Mani onde os jogadores, com ajuda de uma lenda local, o Caipora, impediram o pároco da cidade de realizar um ritual para transformar toda vila em um covil de homens-rato!

Como tínhamos o salão reservado até mais tarde (21h), os jogos começaram mais tarde mesmo e foram tomando conta do local gradualmente depois do almoço.

28592827840_2810e04956_zAqui vale falar um pouco do lugar: que cantinho maneiro esse Espaço Cultural Teatro da Praça! Acreditamos que o bom relacionamento construído com a administração de Taguatinga e o excelente local, vai propiciar eventos futuros bem interessantes. Principalmente pelo auditório que tem capacidade para mais de 200 pessoas e um palco enorme. Tudo que é preciso para nossos planos de palestras e workshops de RPG, além de outras surpresinhas legais que queremos bolar.

28845848996_18308cc28d_mJá pela tarde, tivemos mesas bem animadas, algumas como a mesa de D&D 5ed do João, que conseguiu colocar mais de seis pessoas pra enfrentar perigos. Assim como a já tradicional mesa de crianças que embarcaram numa nave espacial para destruir alienígenas em 3:16 Carnificina entre as Estrelas! Tivemos ainda as mesas de Vikings e Mequetrefes históricos! Rolaram também partidas de Magic the Gathering e Pokemon Card Game, aliás, o encontro era um hub de pokéstops!

28592745660_7f65bb71c4_zTemos de agradecer ao pessoal que levou stands para esse evento, as meninas do Erganê Ateliê.

Isso foi um pouco do que rolou no histórico Encontro D30. Eu me diverti demais, reencontrei amigos, troquei ideia com pessoas que nunca estiveram num evento nosso e, de quebra, conheci um lugar super maneiro.

28845976026_f9a8358015_zMas antes de acabar essa resenha, preciso ser franco com vocês: achei que esse evento poderia ter uma presença maior do que realmente tivemos. Não sei se o horário diferenciado teve alguma influência negativa, se o local não agradou tanto, ou se foi apenas uma desalinhada nas estrelas que atrapalharam algumas pessoas.

Por isso, precisamos da ajuda de vocês! Para nós é importante saber o que acharam, receber sugestões ou mesmo fazer reclamações para que possamos melhorar e sempre fazer Encontros mais legais para todos!

Só para registro: Nesse Encontro, o Ravi, meu filho caçula, estreou no mundo dos eventos de RPG. Ele está com dez meses e deve seguir os passos do Arthur, meu moleque mais velho, que jogou a primeira vez num longínquo Encontro D30 (dos Piratas) quando tinha cinco anos.

Para quem gostou tem um pouco mais do Encontro no Instagram, Facebook e Periscope do D30RPG. Fiquem ligados!

E aqui estão as fotos:

Sobre Janary Damacena

Janary Damacena escreveu 163 posts neste blog.

Sempre interessado em narrações fantásticas e de horror, apreciador de boa interpretação e defensor da regra de ouro.

Comments

  1. Faltou dizer que foi a estréia do Ravi nessa história toda!

  2. Curto muito os encontros, e já mestrei em alguns, mas não pude participar em função da localização do evento. Acho que Taguatinga é um excelente local para se jogar, mas na minha opinião é necessário que os encontros sejam mais centralizados para facilitar o acesso. Por outro lado vejo a importância de realizar um encontro em locais diferentes, como Taguatinga, com tantos entusiastas do nosso hobby.
    Talvez fosse interessante realizar eventos menores e que exigissem menor trabalho e dedicação, em localidades diferentes, e eventos maiores em locais mais centralizados, alternando a agenda.
    É apenas uma ideia/sugestão.
    Parabéns pelo engajamento!!!
    JR

  3. Não pude permanecer no evento mas passei pra ver como tinha ficado o local. Achei a localização boa e de fácil acesso e o local bem espaçoso. Queria deixar uma sugestão, acredito que aumentar a divulgação seja um ponto a ser verificado. Em Taguatinga e nas cidades próximas há muito jogador iniciante carente de um bom grupo e mestres com o coração aberto. No mais, continuem com o bom trabalho. E pretendo narrar no próximo. \o/

Leave a Comment