Mesas Históricas do Encontro D30 de agosto

Antônio_Parreiras_-_Prisão_de_Tiradentes,_1914Vocês já viram nossas explicações sobre a demora em realizar mais um encontro, e também já sabem como o tema do Encontro D30 foi escolhido pelo Facebook, e será Histórico! O que isso quer dizer? Bem, que é a História e os eventos do passado que devem fazer parte das nossas aventuras.

Debret-Viagem-pitoresca-historica-Brasil-volumes-1-2-capaEntão vamos ao que interessa: o Encontro D30 de Agosto será dia 7 de agosto em Taguatinga! Será no Espaço Cultural Teatro da Praça, próximo a Praça do Relógio, um lugar bem central e com metrô.

O tema é opcional, os mestres ainda podem se inscrever nesse link, e os jogadores não precisam se inscrever, basta chegar lá e se divertir. Recomendamos aos mestres que leiam esse post sobre aventuras em dias de eventos, e aos jogadores que leiam nosso artigo e escutem nosso podcast sobre como melhorar sua atitude nas mesas de RPG!

 

Teatro_da_PracaEspaço Cultural Teatro da Praça
7 de agosto, das 10h às 21h.
Endereço: Area Especial 1
Setor Central – Taguatinga
Fica próximo à Praça do Relógio

 

 

Mesas Históricas

Star WarsMestre: Henrique Martins
Horário: 10h-14h
Jogadores: 2 – 5
Sistema: Apocalipse Engine
Cenário: Masmorra nas Estrelas

Resgate em Calacala
Após a Ordem 666 e a instituição do Império Galáctico, vários governos tentaram amenizar a situação enviados missões diplomáticas para Coruscant, a capital da galáxia. Uma missão enviada pelo planeta Alderaan foi considerada pelo Império como tentativa de espionagem. Todos os diplomatas alderaniannos foram presos e enviados para o complexo prisional de Calacala, estabelecido na 4ª lua de Coruscant. O senador Bail Organa organizou um grupo de busca para tentar resgatar aqueles prisioneiros do império.

Amelia-Earheart-Photo1Mestre: Bruno Silva
Horário: 10h-14h
Jogadores: 2 – 5
Sistema: Rastro de Cthulhu
Cenário: Chicago 1930

O Último Voo
George massageou as têmporas. Sentia um misto de medo e angústia. Sempre apoiou sua esposa em suas loucuras. “O mundo é seu”, costumava dizer-lhe. O telegrama começou a pesar em sua mão. As palavras ali escritas pulsando em seus olhos. “…perdemos contato com a Sra Earhart…”.

dark indianMestre: Stevan Corrêa
Horário: 10h-14h
Jogadores: 2 – 5
Sistema: D&D Adventure System
Cenário: Escandinávia, Séc. X

Wendol – Os Monstros na Névoa
Os poemas épicos dos povos nórdicos sempre foram repletos de misticismo, monstros e heróis. Dentre os fiordes; o subterrâneo e a névoa eram o lar de criaturas que assombravam os sonhos dos mais bravos guerreiros. A partir da simplicidade do D&DAS, encarne um herói Viking do final do século X e faça parte de um poema épico – combatendo o maior de seus inimigos: Wendol, os monstros da névoa!

Qin800Mestre: Romero dos Santos Salles
Horário: 10h-14h
Jogadores: 2 – 5
Sistema: Qin – Yin Yang System
Cenário: China (Séc. II a.C.)

A Cidade das Dez Mil Lágrimas
Esta aventura é para curiosos e fãs do gênero Wu Xia (Capa e Espada) chinês. Faça justiça no sangrento período dos Estados Combatentes, em que a ciência e a filosofia florescem, mas a população sofre com a decadência política de uma China dividida. Você já é uma heroína / um herói – torne-se uma lenda!

NetherilcoverMestre: Marcello Larcher
Horário:  10h-14h
Jogadores: 4 – 6
Sistema: D&D 5ª Edição
Cenário: Forgotten Realms Arcane Age

Ladrões de pergaminhos raros
Quem seria louco o bastante para tentar roubar fragmentos dos famosos Nether Scrolls do seio de um enclave de magos de Netheril? Parece que encontramos os candidatos perfeitos para essa expedição suicida. Numa era em que a Magia era comum, e os magos humanos semi-deuses, quem poderia se opor a seus poderes? Junte-se aos companheiros que embarcam nessa aventura para salvar o mundo a própria fábrica da realidade.

unnamedMestre: André Fianna
Horário:  10h-14h
Jogadores: 5 – 6
Sistema: Star Wars (d20)
Cenário: Knights of the Old Republic

Reconstruindo o Conselho
Depois de 4 guerras contra a República (a guerra civil Jedi, as guerras mandaloreanas, O ataque de Darth Revan e Darth Malak e a Guerra das Sombras) um grupo é chamado pelo Conselho Jedi recém estabelecido para cumprir algumas missões e reforçar os Jedi para que eles possam voltar a defender a Velha República, 4000 anos antes de “Uma Nova Esperança”.

Hi-Brazil-220826Mestre: Vitor Alcântara
Horário:  10h-14h e 14h-18h
Jogadores: 4 – 6
Sistema: D&D 5ª Edição
Cenário: HI-Brazil

Razorback
Em Hi- Brazil, o reino anão de Minas Gerais é famoso por suas riquezas, bebidas fortes e por seu queijo. E é no pacifico vilarejo de Mani que o melhor queijo é fabricado. Perto do Festival dos Queijos de Mani, acontecimentos macabros assolam a vila, pessoas estão desaparecendo e garimpeiros estão sendo brutalmente assassinados nas matas ao redor… O povo mineiro faz o sinal da cruz, enquanto sussurram que demônios são os responsáveis. Já os Afrikans mais antigos no local, dizem que é algo bem pior…

POES RAVEN CONVERTEDMestre: Leonardo Leal Lima
Horário:  14h-18h
Jogadores: 2 – 5
Sistema: Chamado de Cthulhu
Cenário: Mythic Iceland

O Último Poema de Egil Skallagrimsson
Egil Skallagrimsson tinha duas paixões: a poesia e a carnificina. Levava com mágoa no peito o fato de ser mais reconhecido pela segunda delas. Em seus anos ativo (900 ~1000 A.C), pilhou e saqueou boa parte da Noruega, nunca sendo capturado pelos inimigos, e teve morte natural por volta dos 80 anos de idade, em sua terra natal, a Irlanda. É dito que queimou seus maiores tesouros pouco antes de sua morte, deixando quase nada aos descendentes. Quando a cristianização chegou a Irlanda, Thorgerd Egilsdottir, seu filho mais velho, foi obrigado a exumar o corpo do pai, para enterra-lo em solo sagrado cristão, sob a terra da Capela familiar, para sua surpresa, fazendo companhia aos ossos de Egil Skallagrimsson naquela terra macia e escura, havia também uma folha de papel, que registrava a última poesia do falecido: “Minha prata enterrada, / Onde conheci Frida, / Cruzada a estrada, / Quando o mar refugia, / Na pedra marcada, / Sob a luz da lua, / Com minha ossada, / Por terra a cubra, / Se feito o desejo, / De boa vontade, / Tesouro te deixo, / Para a eternidade.”

stranger-thingsMestre: Janary Damacena
Horário:  14h-18h
Jogadores: 3 – 6
Sistema: Kid Diaries – Hack de Shotgun Diaries
Cenário: Stranger Things

Capítulo 6: O Monstro
Em 1983, na pequena cidade de Hawkins, o garoto Will Byers desaparece sem deixar vestígios. Ao procurar por respostas, a família, os amigos e a polícia gradualmente mergulham num mistério envolvendo experimentos ultrassecretos do governo e forças sobrenaturais. OBS: Obviamente esta mesa se destina a quem assistiu a serie…

guerra-do-paraguaiMestre: Carlos Adão
Horário:  14h-18h
Jogadores: 2 – 5
Sistema: Storyteller
Cenário: Paraguai 1869

Busca Implacável
Era uma vez em um Paraguai ocupado… Um destacamento de 20 soldados brasileiros tem de ir atrás de um grupo de desertores, nos arredores de Cerro Corá, que sequestraram o filho de um importante general brasileiro. Eles logo percebem, entretanto, que podem estar caçando algo mais terrível e sinistro do que meros soldados.

hqdefaultMestre: Gabriel, o Bardo
Horário:  14h-18h
Jogadores: 3 – 6
Sistema: Old Dragon
Cenário: O Reino – Era das Sombras

O Sol do Amanhã
O Reino é um mundo bem grande e ainda inexplorado, mapeados temos apenas um continente que se sabe ter um litoral, mas o outro lado ninguém conhece. Havia uma era onde tudo era paz, natureza e harmonia. Os povos mal se relacionavam, e as poucas relações que tinham, eram pacíficas e comerciais. Mas um dia tudo tem seu fim, os povos cresceram e pequenas disputas por terras recém conhecidas no que o Reino deixava cultivar tornaram-se guerras, qualquer historiador poderia dizer que não eram as pessoas, mas sim demônios e seres originais que queriam o fim desse mundo, da Era Luminosa. Um dia quando irmãos matavam pais, irmãos matavam irmãos e crianças negligenciadas, poucos viram, um raio púrpura e lento rompeu do horizonte subindo em direção ao Sol. Foram apenas alguns momentos até que atingisse o corpo celeste e o apagasse roubando assim a luz do mundo, dando início a Era das Sombras.

 

Sobre ML

M L escreveu 150 posts neste blog.

Gosta de fazer intriga em seus jogos, botar medo nos jogadores, e está sempre à procura do sistema perfeito de RPG.

Leave a Comment