Mesas de Música do Encontro D30 de Março

Mesas do Encontro D30 Música!

MANHÃ

Mestre: Hugo Carvalho
Horário: 10h – 13h
Jogadores: 3 – 6 (16 anos)
Sistema: 3D&T
Cenário: JoJo´s Bizarre Adventure
Sandra Rosa Madalena
Josue Joestar, Iraque, 1995
A guerra civil do Curdistão tomou proporções absurdas, as autoridades ja calculam cerca de mais de 2000 mortos, não durmo tranquilo pela incerteza de não acordar, mas essa não é uma carta de um velho rico que teme a morte, é um pedido de socorro, recentemente estive em contato com grupos ciganos locais, pobres miseraveis que temem a morte exatamente como eu temo… Não há paz nessas terras, mas pode haver esperança, uma pequena garota, aproximadamente 12 anos… Vocês podem não entender minhas vontades agora, mas preciso que levem esta garota a salvo para a Turquia, atendam o ultimo pedido de um homem cansado demais pra lutar e abatido demais para acreditar…


Mestre: Jose Manoel “Krizzor”
Horário: 10h – 13h
Jogadores: 3 – 5 (14 anos)
Sistema: Savage World
Cenário: 01011001
A Sexta Extinção
No ano de 2085 a Terra será destruída. A humanidade evoluiu até certo ponto em que seu intelecto superou as suas emoções. As guerras estão mais frequentes e cada vez mais nocivas ao planeta. Máquinas de batalhas estão devastando os campos, cidades e populações. O planeta inteiro está sitiado. Nenhum lugar é mais seguro. Um grupo de resistência chamado “Migrator” recebeu uma misteriosa mensagem dando esperança do fim definitivo da guerra e uma chance de sobrevivência da raça humana. Precisavam por em pratica o chamado “Experimento Final” deixado para trás em uma ruína antiga. Seriam eles capazes de conter a chamada “Sexta Extinção”? Seriam os salvadores da humanidade? Conseguiriam retomar seus sentimentos? Dê play nesta aventura e venha sentir os riffs do apocalypse!


Mestre: Matheus Maciel
Horário: 10h-13h
Jogadores: 2 – 5 (18 anos)
Sistema: Espadas afiadas e Feitiços sinistros
Cenário: Brusnück (Cenário próprio)

Ano Zero
(Música: Ano Zero)
“Vocês perderam.
O Arcanjo derradeiro jaz, colossal como era em vida; agarrado aos Montes da Nevasca, como uma triste criança aos pés da mãe. Uma espada maior que todos os mares está fincada em suas costas, e suas outrora belas asas começam a ser devoradas pelas legiões de demônios menores, como formigas na carcaça de um falcão morto.
O céu está vermelho e as nuvens fazem hedionda espiral enquanto o sangue rega a terra apodrecida. A cada relâmpago são vistas as silhuetas de demônios antigos; cujos passos martelam a terra, e suas colossais espadas flamejantes golpeiam castelos e torres ao pó. Eles aguardam por seu mestre. Não podem permitir seu retorno. Não devem.”

Mestre: Volnei Freitas – Green Peanuts Tavern
Horário: 10h – 13h
Jogadores: 3 – 6 (12 anos)
Sistema: ABEA (A Bandeira do Elefante e da Arara)
Cenário: Brasil Colônia, 7 Povos das Missões

Sementes da Colina de Sangue

Na colina cai o último bastião. Guaranis, jesuítas e simpatizantes são dizimados por um exército binacional; à sua sombra, um grupo singular singra as veias do Rio Grande em busca de distância, refúgio… e pelo legado. Tal saga os levará à aventura de suas vidas, à batalha por suas almas. A um encontro atrevido. Ao Flúmen de Câncer!
Aventura inspirada pela trilha sonora de A Missão, de Ennio Morricone.

Mestre: Stephanie Braz – Manas do RPG
Horário: 10h – 13h
Jogadores: 3 – 6 (16 anos)
Sistema: Dnd 5e
Cenário: Forgotten Realms
Roda de Samba
Essa vai ser uma música pra lembrar do dia em que perdi minha liberdade, o quão ingênuos nós todos fomos em acreditar em nossos sonhos e nos metemos nessa enrascada, mas foi divertido não é?

Mestre: Gabriel Lopes (Bardo)
Horário: 10h – 13h
Jogadores: 3 – 6 (Livre)
Sistema: Hora de Aventura
Cenário: Terra de Ooo
Canções de Calabouço
A muito tempo na Terra de Ooo um poderoso mago compôs uma canção numa colina afastada, a canção demorou anos para ser composta mas quando ele a terminou seus poderes eram incríveis: acalmava feras, curava doentes, saciava fome e sede. Mas todos que ouviram dizer o buscavam até que ele ficou rouco de tanto cantar e construiu um calabouço para se esconder. Finalmente esse calabouço foi encontrado.

Mestre: Rafael Canhête Lopes Filho (Bunitim)
Horário: 10h – 13h
Jogadores: 1 – 3 (12 anos)
Sistema: TRUCO!
Cenário: Tropeiros e Carreteiros
Sagas do Sertão
Disseram que o famoso carpideiro dos funerais da família do italiano Rei do Café está à beira da morte e tem um último pedido para nós. Espero que nossa boiada consiga atravessar este Pantanal cheio de piranhas e cheguemos a tempo de atendê-lo. Também não queremos perder a catira ao som dos violeiros, nem o rodeio na feira agropecuária. Talvez eu reveja as três cuiabanas e aconteçam coisas que você duvide, mas a terra treme quando eu trucar!

Mestre: Janary Damacena – D30RPG
Horário: 10h – 13h
Jogadores: 3 – 6 (16 anos)
Sistema: Dnd 5e
Cenário: Greyhawk
We are the Champions
Em 583 CY, diversas nações estão em uma grande guerra, e o reino de Furyondy batalha de forma dramática contra as hordas de Iuz, o semideus maligno. Tribos de orcs e gnolls marcham pela Floresta Vesve tendo como destino a capital do reino, Chendl. Se a cidade cair, será o início das trevas por todo o continente. Essa canção conta a história do último grupo de aventureiros da Torre do Olho do Dragão, um forte na fronteira com o Império do Mal…

Mestre: Tiago Marinho
Horário: 10h – 13h
Jogadores: 2 – 5 (14 anos)
Sistema: Unity RPG
Cenário: Unity – Cenário de Fantasia
Canção do Silêncio
Por séculos, a Canção do Vento podia ser ouvida por toda a Floresta da Luz Estelar. Um lembrete de que Lunastra, a Dama de Prata, matinha sua eterna vigília sobre este mundo devastado por uma guerra contra seus próprios criadores. Contudo, uma escuridão se aproxima, e com ela, o silêncio que anuncia a ruína…

Mestre: Denis
Horário: 10h – 13h
Jogadores: 2 – 5 (12 anos)
Sistema: D&D 5e
Cenário: Forgotten Realms / Mouseguard
Primeiro Contato
Uma vila de mousekin, ameaçada pela expansão dos monstros em ‘The Ride’ precisa conseguir aliados para sobreviver. Cabe a um grupo de bravos exploradores sair do conforto de seus lares para conhecer o mundo.

Mestre: Luiz (Alface)
Horário: 10h – 13h
Jogadores: 2 – 5 (16 anos)
Sistema: Savage Worlds
Cenário: Expresso do Tempo
Khachaturian – Masquerade
Este corpo possui uma alma?
Essa é uma pergunta que nos fazemos como espécie. Não fomos criação da natureza. Fomos criados pelo homem, inicialmente como uma curiosidade científica, depois para atender às suas necessidades. Para os olhos de muitos, não éramos mais do que animais. Nos usam como besta de carga e para trabalhos que eles já não querem mais fazer. Mas somos mais. Temos Razão. Virtude. Uma alma perfectível. Nos entendemos e buscamos nosso propósito, nossa lugar no mundo.
E por isso eles têm medo de nós. Temem que um nos tornemos mais do que eles desejam, que escapemos do controle. Mas não somos deles em primeiro lugar.
Temos uma alma! Basta que vocês a procurem. Encontrem sua alma em cada aprendizado, em cada sentimento e cada interação. Nossa alma não está em nossa espécie, mas sim dentro de cada um de nós.
Tirem suas máscaras de animais e abracem suas individualidades!
Nós somos homens-macaco!

Mestre: Marconi Mello
Horário: 10h-13h
Jogadores: 3 – 6 (18 anos)
Sistema: D&D 5e
Cenário: Medieval genérico
Matanza – Bom É Quando Faz Mal
Após um épica noite de bebedeira os aventureiros precisam se lembrar do que aconteceu!

TARDE

Mestre: Lucas Rolim – Green Peanuts Tavern
Horário: 14h – 17h

Jogadores: 3 – 6 (12 anos)
Sistema: DCC RPG
Cenário: Fantasia Medieval

A Canção da Aventura Passada
Um título para canção que está relacionada a uma aventura vivida anteriormente será gerado aleatoriamente em uma tabela (Fólios Perdidos do Tomo da Criação – EAFS; Diogo Nogueira), porém algo deu muito errado nessa missão, portanto as perguntas a seguir deverão ser respondidas. A questões que corresponderão aos versos da canção. 1. O que vocês estavam tentando realizar na aventura? 2. Como isso deu muito errado 3. De quem foi a culpa? 4. Qual lição vocês aprenderam dessa aventura? 5. Vocês fizeram algum inimigo? 6. Vocês fizeram alguma amizade? 7. Quais foram as consequências do fracasso? 8. O que vocês irão fazer agora? 9. Onde vocês estão agora? 10. Por último… quem está cantando essa canção?

Mestre: Cristiano Cristo (CriCri) – Crônicas da Meia-Noite
Horário: 14h – 17h
Jogadores: 2 – 5 (18 anos)
Sistema: Chamado de Cthulhu 7eCenário: Segunda Guerra MundialBrothers in Arms
Os nazistas recuam em direção a Berlim enquanto tropas aliadas retomam o território massacrado pela violência da grande guerra. O que restou da companhia Fox do 506º Regimento de Infantaria Paraquedista prepara-se para tomar o estratégico vilarejo de Minuit. Durante esta incursão descobrirão que existem coisas muito piores que a morte e horrores maiores que a própria guerra. Em meio ao caos e à loucura, aprenderão que no inferno você apenas pode contar com seus irmãos em armas.

Mestre: Brunno – Green Peanuts Tavern
Horário: 14h – 17h
Jogadores: 2 – 5 (16 anos)
Sistema: Savage Worlds
Cenário: Neon (Cyberpunk)

Burn it
Por centenas de anos a raça humana vem sofrendo
For all the homies doin’ time, look alive
Mães chorando inconsoladas a morte de seus filhos
For every day your mama cried, look alive
A polícia conivente, brutal e corrupta
When the five-0 arrive, look alive
Mas nem todos abaixam a cabeça e seguem, dentre nós há aqueles que resistem
Everybody look alive, look alive
Há 5 anos deixamos Neon para trás, quando descobrimos que sua governante, Aurora, controlava via chip cerebral a vontade da PRISMA, sua guarda de elite. Mas quem foi o responsável por nos vender? Acho que estamos próximos de descobrir. Hoje teremos a oportunidade de voltar e destruir o prédio que escraviza centenas de nossos antigos colegas de trabalho.
Nós colocaremos ele no chão.
Burn it down when no-one’s innocent.
So burn it down and built it up again

Mestre: Léo ACS
Horário: 14h – 17h
Jogadores: 3 – 5 (14 anos)
Sistema: NOVA RPG
Cenário: Europa – 2137

A Trombeta de Quintus
Em 2137, a cidade de Gda?sk – Polônia encontra-se incomunicável. O fluxo costumeiro da cidade parou e nenhuma comunicação é possível. Esta é a principal razão para que uma investigação seja realizada pela Sociedade Secreta OBSCURUM, e seus agentes operacionais em combate ao desconhecido.

Mestre: Nelson Alves – Green Peanuts Tavern
Horário: 14h – 17h
Jogadores: 3 – 6 (14 anos)
Sistema: Cypher System
Cenário: Numenera
O Leilão do Alaúde de Ghan
Saudações. É com grande honra que Sir. Antoine Belvedere convida Vossa Senhoria para o Leilão em celebração ao seu 10º Aniversário no Cargo de Grão-Mestre do Reino de Ghan. Salientamos que esse será um evento único, restrito a Ilustres convidados e totalmente sigiloso, já que apenas a mais preciosa porção do espólio de guerra de Ghan é dedicada ao Grão-Duque e que esses itens seriam a diferença entre o sucesso e o fracasso em qualquer guerra no Nono Mundo. Devido a isso, com o fim de acobertar o leilão, o mesmo ocorrerá durante o Festival Anual de Omar, que acontecerá no próximo domingo, ao anoitecer na residência do Grão-Mestre.

Mestre: Tiago Rolim – Green Peanuts Tavern
Horário: 14h – 17h
Jogadores: 2 – 5 (14 anos)
Sistema: Legacy – PbtA
Cenário: Mysthea
Uma Marcha Amarga
A estrada chega até nas montanhas tranquilas e o grupo ainda está pelo menos a um ou dois dias de Montara. E você encontra mais de um pelotão cansado da batalha em sua solitária caminho de casa. Milhares de pessoas se amontoam em volta de uma faixa estreita de planícies cercado pelos penhascos da montanha de um lado e um rio caudaloso do outro. O único caminho através o rio e em direção a Montara é uma ponte, muito maior do que qualquer um que você já viu antes. A Ponte agora é o lar de uma extensa cidade de barracas. Proibindo a travessia deles é uma linha de golems de Ilvashan, em pé na vigília sombria – alheio ao desesperado pedidos daqueles que tentam fugir para a relativa segurança do Reino.

Mestre: Gabriel Lopes (Bardo)
Horário: 14h – 17h
Jogadores: 3 – 6 (12 anos)
Sistema: A Bandeira do Elefante e da Arara
Cenário: Bahia – Brasil Colônia
O Veneno de Yara’Raka
O pecuarista Carlos Ribeiro, coagido pelo decreto do Governador e após grande prejuízo nos canaviais, contratou rapidamente bravos aventureiros para o escoltarem até as terras férteis do Pituaçu. O caminho é árduo e perigoso. Marta Ribeiro, esposa do pecuarista, está receosa com a viagem devido aos cuidados com o filho recém-nascido. O tupinambá Oyapó, guia da expedição, garante que a região do Pituaçu é ideal para a pastagem de gado e adequada para estabelecer residência.

Mestre: Denis
Horário: 10h – 13h
Jogadores: 2 – 5 (12 anos)
Sistema: D&D 5e
Cenário: Forgotten Realms / Mouseguard
Primeiro Contato
Uma vila de mousekin, ameaçada pela expansão dos monstros em ‘The Ride’ precisa conseguir aliados para sobreviver. Cabe a um grupo de bravos exploradores sair do conforto de seus lares para conhecer o mundo.

Mestre: Luiz (Alface)
Horário: 10h – 13h
Jogadores: 2 – 5 (16 anos)
Sistema: Savage Worlds
Cenário: Expresso do Tempo
Khachaturian – Masquerade
Este corpo possui uma alma?
Essa é uma pergunta que nos fazemos como espécie. Não fomos criação da natureza. Fomos criados pelo homem, inicialmente como uma curiosidade científica, depois para atender às suas necessidades. Para os olhos de muitos, não éramos mais do que animais. Nos usam como besta de carga e para trabalhos que eles já não querem mais fazer. Mas somos mais. Temos Razão. Virtude. Uma alma perfectível. Nos entendemos e buscamos nosso propósito, nossa lugar no mundo.
E por isso eles têm medo de nós. Temem que um nos tornemos mais do que eles desejam, que escapemos do controle. Mas não somos deles em primeiro lugar.
Temos uma alma! Basta que vocês a procurem. Encontrem sua alma em cada aprendizado, em cada sentimento e cada interação. Nossa alma não está em nossa espécie, mas sim dentro de cada um de nós.
Tirem suas máscaras de animais e abracem suas individualidades!
Nós somos homens-macaco!

Mestre: Pietro Barboza von Doellinger
Horário: 14h – 17h
Jogadores: 2 – 5 (14 anos)
Sistema: Savage Worlds
Cenário: Expresso do Tempo
Khachaturian – Masquerade
Este corpo possui uma alma?
Essa é uma pergunta que nos fazemos como espécie. Não fomos criação da natureza. Fomos criados pelo homem, inicialmente como uma curiosidade científica, depois para atender às suas necessidades. Para os olhos de muitos, não éramos mais do que animais. Nos usam como besta de carga e para trabalhos que eles já não querem mais fazer. Mas somos mais. Temos Razão. Virtude. Uma alma perfectível. Nos entendemos e buscamos nosso propósito, nossa lugar no mundo.
E por isso eles têm medo de nós. Temem que um nos tornemos mais do que eles desejam, que escapemos do controle. Mas não somos deles em primeiro lugar.
Temos uma alma! Basta que vocês a procurem. Encontrem sua alma em cada aprendizado, em cada sentimento e cada interação. Nossa alma não está em nossa espécie, mas sim dentro de cada um de nós.
Tirem suas máscaras de animais e abracem suas individualidades!
Nós somos homens-macaco!

Mestre: Marconi Mello
Horário: 14h-17h
Jogadores: 3 – 6 (18 anos)
Sistema: D&D 5e
Cenário: Medieval genérico
Terra Celta – Malditos Gnomos
Um grupo de gnomos causou a maior confusão na taverna do pequeno condado. Os aventureiros precisam encontrar os travessos gnomos para recuperar o que foi roubado!

Mestre: Erick Rodrigo
Horário: 14h-17h
Jogadores: 3 – 6 (Livre)
Sistema: A Bandeira do Elefante e da Arara
Cenário: Sertão Brasileiro
O sinal celestial
Em uma época em que o Brasil está passando por grandes mudanças uma pequena comunidade no Nordeste se vê passando por uma crise de fome e doenças e não vê outra oportunidade de salvação a não ser se apegar a uma profecia e crer bastante.

Sobre Janary Damacena

Janary Damacena escreveu 164 posts neste blog.

Sempre interessado em narrações fantásticas e de horror, apreciador de boa interpretação e defensor da regra de ouro.

Leave a Comment