#87 PODCAST D30 – Trilha Sonora

Um pouco das nossas experiências com o uso e a criação de trilas sonoras para RPGs. Da música ambiente aos efeitos sonoros e produções especiais, venha nos acompanhar por um passeio por vários estilos e sessões com muitos mestres.

Para esse episódio nos juntamos Gene Cavalcante, Camila Reinehr, Marcello Larcher e eu, Janary Damacena, acompanhados de boa música e algumas ideias.

 

| Open Player in New Window

E ATENÇÃO: Não esqueça que seu comentário é fundamental para sabermos o que está indo bem, o que desagrada, temas futuros, sugestões e afins. Então, deixe seu recado aqui no site ou envie pelo nosso Facebook, ou ainda pelo e-mail d30rpg@gmail.com. Também temos um grupo de whatsappaqui está o link.

Para download clique com o botão direito do mouse e a opção “salvar como” no seguinte link: MP3. Para acrescentar nosso podcast no I-tunes é só seguir esse endereço, e agora estamos também no Spotify!

Leia esse artigo também: Dicas para preparar um background.

Um pouco do que falamos nessa edição:

Audacity

Fita K7

Syrenscape

Tabletop Audio

Midnight Syndicate

Sword Coast Soundscapes

Iron Savior

DJ Stifa

Synthwave

Coisinha Verde

Mighty Blade

Horror no Expresso do Oriente

Nova RPG

Lobisomem: O Apocalípse

Vampiro: A Máscara

Vampiro V5

Giovanni Chronicles

Berlim by Night

Planeta Hoth

Street Fighter RPG

Diablo D20

Sobre ML

M L escreveu 138 posts neste blog.

Gosta de fazer intriga em seus jogos, botar medo nos jogadores, e está sempre à procura do sistema perfeito de RPG.

Comments

  1. Ótimo episódio, mas me deu vários sustos com os Jump scare quando a trilha entrava, mais alta do que a conversa de vocês :0

    Fico sempre no aguardo do próximo ! Abraço !

    1. Hehehehe esse foi o intuito mesmo dessa edição, Pedro. Espero que tenha curtido bastante e diz pra gente, você usa efeitos e trilhas nos seus jogos?
      Abs

  2. Fala galera do D30, tudo jóia. Poxa, esta é a primeira vez, eu acho, que deixo um comentário para vocês. Antes de mais nada, gostaria de parabenizá-los pelo excelente episódio e compartilhar aqui uma experiência que tive. Quando terminei de escutar este episódio, corri para escutar uma música em especial, e olha, fiquei arrepiado novamente. Durante uma aventura de D&D, eu estava narrando uma cena muito dramática, onde os personagens descobriam que reino dos anões, lar de um dos personagens, havia sido escravizado por Orcs há algum tempo. Os jogadores empenhavam-se em libertar esse povo, que estava quebrado espiritualmente pela derrota e vergonha sofridos. Num momento, os personagens conseguiram a ajuda de vários clãs espalhados e então soltei a música: “Death and Transfiguration”, da trilha sonora do filme Hancock, a partir do 0:56. Nesse instante comecei a narrar que todos montaram em Rokas (Águias Gigantes), e que eles alçaram vôo, surgindo entre as nuvens, envoltos em raios do sol, que refletiam nas armas e armaduras, essa visão que aterrorizou os Orcs e encheu os anões cativos de esperança foi como se os “deuses” tivessem escutado as súplicas, e fosse ao resgate do seu povo. Creio que essa foi uma experiência que os jogadores ainda se recordam até hoje.

  3. Minhas recomendações para trilhas sonoras. Épicas: Two Steps From Hell e Audio Machine. Já para um estilo mais “Stranger Things”:Dance With The Death, Space ou SciFi: Trilha Sonora de Oblivion e Automatica (Trabalho do Nigel Stanford). Espero que gostem.

Leave a Comment