Como milhares de brasileiros, hoje perdemos uma pessoa da nossa família para a Covid-19.
Tiago Rolim foi um querido amigo, que acreditava tanto no nosso trabalho que a coisa mais óbvia foi chamá-lo para fazer parte da organização, além de mestrar, carregar cadeiras e gravar nossos podcasts.
Para quem não o conhecia, Tiago era membro do Green peanuts Tavern, grupo irmão do D30RPG no propósito da promoção e difusão dos jogos de RPG aqui em Brasília.
Era um pilar não só em nossa comunidade local, mas em nível nacional, onde sua paixão por jogos o levou ao mundo do design de jogos. Era não só um amigo, mas um ser humano fantástico, e um narrador excepcional! Uma pessoa cativante e que fará muita falta para todos nós.
Toda nossa solidariedade ao Lucas, à Mara e aos meninos.
Nesses anos de companheirismo só temos a agradecer, você foi o melhor dos mestres!
PS> Ainda há uma campanha para pagar as contas de hospital do nosso amigo, quem puder, contribua. E uma bundle RPGs indies também tem a mesma finalidade!
Comments
Uma grande perda. Pai, marido, amigo e Masutã. Siga em Paz, Mestre!
Um dia ele me ligou e disse que queria sair comigo, para me conhecer. Desde esse primeiro date especial temos sido amigos, e ele vai fazer muita falta.
Obrigado por tudo mestre! Vc vai fazer falta, e queria agradecer por uma das melhores experiências em RPG que já tive ! Fico honrado em já ter sentado na mesma mesa que você! Muita força aos familiares e amigos ! Simplesmente muito Obrigado…
Dos breves encontros que tive, vi que era um dos caras mais calorosos de Brasilia e um dos mais gente boa tambem.
Desde que nos conhecemos, nos identificamos pelo gosto por RPGs diferentes e narratvos. Um grande amigo, excelente companhia e uma pessoa que sempre que possível estava lá por ti. Guardarei com carinho a lembrança das partidas de RPG, dos excelentes papos e oficinas realizadas juntos. Foi um prazer em vida poder lhe conhecer meu irmão. Que agora comece sua nova jornada e até nosso reencontro.
Vai fazer muita falta 🙁
Toda força à família!
Meus sentimentos aos amigos, à família, e àqueles que já tiveram a honra de ter o Tiago como mestre. Lembro que em um dos encontros ele pacientemente mestrou uma mesa para minha filha e outras crianças. E que paciência…🥲Tenho um carinho imenso por esse momento e por todos em esteve levando o RPG adiante. Em nossas lembranças o Tiago vai estar sempre presente. 😞
Ele era colega de esgrima e professor do meu filho, não tive prazer de jogar com ele, infelizmente.
Muito triste
Nunca encontrei com o Tiago fora dos espaços virtuais, mas o tinha como um amigo “das antigas”. Trocamos ideias sobre RPG, jogamos juntos nesses tempos de peste, e acompanhava no FaceBook as suas criações e interpretações musicais, os momentos de vida familiar que ele compartilhava : momentos invariavelmente felizes e bonitos.
Certas pessoas — e é certamente o caso do Tiago — deixam uma marca sem qualquer relação de proporção com a sua presença física. Como uma sombra que é muitas vezes maior do que a pessoa que a projeta, o Tiago ia deixando por todo canto em que passava uma marca enorme da sua presença. Marca esta que ficava com as pessoas, mesmo aquelas que, como eu, o conheceram por pouco tempo. Uma sombra de luz, por mais contraditório que pareça.
Não posso começar a imaginar o vazio que ele deixa entre os que o conheceram bem, por ricos e férteis anos de convívio e de partilha. Meus sentimentos vão para eles, e em especial para a sua família. Espero que eles saibam todo o bem que o Tiago inspirou entre os que tivemos o prazer de cruzar o seu caminho. E que recebam hoje e sempre de cada um dos que fomos por ele tocados, um fragmento daquela luz que o Tiago nos ofereceu.