Aventuras Fantásticas: audiobook e mais eventos

Agora em 2022 a coleção Fighting Fantasy, e tudo o que envolve o cenário das Aventuras Fantásticas, completa 40 anos com a publicação do livro de estreia – O Feiticeiro da Montanha de Fogo, em agosto de 1982. E para comemorar essa marca incrível no mundo do RPG, os autores Sir Ian Livingstone e Steve Jackson (e as inúmeras pessoas que dão suporte ao jogo) estão organizando diversas novidades e programações para comemorar o feito.

Já comentei aqui sobre os primeiros anúncios a respeito dessa festança, só que novidades surgiram na última semana e acho muito legal compartilhar por aqui! Em primeiro lugar, novos eventos com a temática Fighting Fantasy foram divulgados.

Nesta sexta-feira (28), Sir Ian Livingstone vai ser entrevistado como parte do Scottish Book Trust’s Scottish Friendly Book Tour. O evento é voltado para as Escolas Primárias e Secundárias, e será feito em forma de uma live mas com um público limitado de participantes. Mas não se preocupe, uma gravação da entrevista vai ser disponibilizada no site do evento para assistir “on demand”.

A proposta é do autor falar sobre as origens da série Fighting Fantasy, como ela cresceu em popularidade e como as escolas podem adotar os jogos como uma ferramenta eficaz de aprendizado e criatividade. Sir Ian também vai discutir seu processo de escrita, incluindo dicas para jovens escritores. Ou seja, vai ser um ótimo evento para escritores iniciantes, leitores e jogadores!

No dia 5 de junho, será a vez da UK Games Expo, onde Sir Ian Livingstone também participa como um convidado do evento para falar sobre Fighting Fantasy. Infelizmente (para nós do Brasil), o evento será presencial na Inglaterra e ainda não há menção sobre ter algo em formato online.

Outra novidade super bacana é a de que a editora independente de audiolivros Spokenworld Audio anunciou uma parceria com os autores Steve Jackson e Sir Ian Livingstone para produzir o livro Titan – o cenário das campanhas de Fighting Fantasy; em formato de audiobook. O lançamento está previsto para o dia 1º de fevereiro e é narrado pelo premiado diretor/narrador de audiobook Neil Gardner, que é um fã de longa data da série Fighting Fantasy.

Sobre esse trabalho, Neil comentou: “Eu tinha 12 anos, era 1986, minha mãe me arrastou para fazer compras em Orpington e eu estava completamente infeliz. Mas então, no WHSmith’s, eu vi Titan, e não havia como voltar atrás. Implorei à minha mãe para me deixar comprá-lo e, nas semanas seguintes, fiquei perdido nesse volume incrível. Eu tinha comprado todos os livros de FF até aquele momento, e meus amigos e eu estávamos escrevendo nossas próprias aventuras para compartilhar entre nós. Titan aprofundou a paisagem do FF e uniu as várias histórias e personagens. Abriu meus olhos para um universo de possibilidades criativas, e desde então tenho essa cópia. Está orgulhosamente na minha estante até hoje”.

Então, por enquanto essas são as novidades, pessoal. Conforme aparecerem novas notícias sobre as Aventuras Fantásticas, vou escrevendo por aqui! E para conversar mais sobre as Aventuras Fantásticas, acesse aqui o grupo no Whastapp.

Sobre Janary Damacena

Janary Damacena escreveu 164 posts neste blog.

Sempre interessado em narrações fantásticas e de horror, apreciador de boa interpretação e defensor da regra de ouro.

Leave a Comment