Raklot – Raças (Parte 2)

raklottempNa postagem de hoje, mais duas das cinco raças jogáveis de Raklot. A quinta raça, os panjires, ainda está sendo desenvolvida para atingir um visual único e original. =) Além disso, há uma sexta raça em produção mas provavelmente seria algo como eram os drows em Ad&d. Ou seja, são NPC’s, mas se um jogador quiser usar a raça terá que pagar algum tipo de “preço” como, no caso de Ad&d, um custo em níveis.

Bem, as duas raças descritas a seguir são as mais avançadas tecnologicamente e são as únicas que possuem cidades/reinos estáveis.

Aguardo seus comentários, feedbacks e sugestões!

VORIANOS

Os vorianos são um povo originário das ilhas a sudeste de Raklot. Depois de um grande terremoto, há pouco mais de mil e quatrocentos anos, os vorianos chegaram ao sul de Raklot em embarcações leves, aos milhares. Os vorianos se estabeleceram nessa região e, aos poucos, fixaram-se em três grandes cidades. Logo os carmans e kohar que ali viviam foram aos poucos expulsos das regiões conquistadas ou feitos escravos. Os vorianos criaram um verdadeiro império ao sul e construíram fortificações, estradas e monumentos nunca antes vistos. O império tentou expandir-se ao norte mas encontrou resistência dos panjires na floresta de Rakaz. Ao longo de cinquenta anos, os vorianos tentaram em vão anexar a floresta aos seus domínios. Isso não os impediu de escravizar panjires que se opuseram e foram capturados. Uma enorme muralha, conhecida como a Muralha de Fentuzan, foi erguida há pouco mais de vinte anos e protege Vória das investidas dos panjires de Rakaz. A muralha tem centenas de quilômetros de extensão e mais de dez metros de altura.

O Império de Vória é governado há seiscentos anos por Fentuzan, O Imortal. Os vorianos têm diversas lendas para a origem de seu governante e acredita-se que este seja um poderoso feiticeiro. No entanto, sabe-se apenas que Fentuzan vive há mais de seiscentos anos e que, aparentemente, não demonstra sinais de velhice. Fentuzan é, além de imperador, líder da religão voriana que cultua poucos deuses. O imperador é tido como um ser divino, filho do deus supremo. Outras lendas dizem que o imperador possui uma força descomunal e que nenhuma arma é capaz de feri-lo.

Descrição

Os vorianos são baixos, chegando a medir perto de 1.65m de altura em média. Porém, há registros de vorianos muito altos, chegando aos raríssimos 1.90m. Sua pele é bronzeada e os olhos amendoados e escuros, apesar de não ser impossível encontrar vorianos de olhos verdes e até azuis. Os cabelos dos vorianos são sempre negros lisos ou ondulados. As unhas dos vorianos são totalmente negras e todos possuem feições alongadas e orelhas levemente pontiagudas.

Os vorianos são muito resistentes a venenos e possuem uma toxina paralisante que pode ser injetada por meio das pequenas, mas afiadas, presas. O veneno voriano não é suficiente para matar, mas apenas para atordoar as vítimas por alguns minutos.

Os vorianos são muito religiosos e homens e mulheres costumam usar jóias e roupas com cores fortes, além de pinturas e tatuagens como demonstração de status. As mulheres vorianas possuem a mesma importância e posição social dos homens, podendo exercer qualquer profissão.

DRASJIRES

Talvez tão antigos quanto os panjires, os drasjires são conhecidos por sua arquitetura e inovações tecnológicas como bombas de água, elevadores mecânicos e sistemas de ventilação. Vivem em duas grandes cidades subterrâneas em Raklot: Hala, ao norte e Mehandi perto do deserto de Turiash. As cidades são construídas em pedra e escavadas para dentro do subsolo. Os salões drasjires são grandiosos com seus pilares enormes e sua arte intrincada.

Os Drasjires são excelentes artesãos e alguns dos maiores feiticeiros são encontrados entre eles. Apesar de itens mágicos serem muito raros em Raklot, não é impossível encontrar um ou dois objetos encantados e armas de qualidade muito superior nas melhores forjas drasjires.

As duas cidades drasjires são cidades-estado, cada uma com suas leis e governo. Hala é governada por um rei, enquanto Mehandi é uma democracia. Os drasjires fazem comércio com todas as raças e muitos viajam e se estabelecem em regiões dominadas por outros povos. O maior feiticeiro drasjir, Og’n Arph, vive em Vória e é um dos maiores mestres em magia elemental em Seldros.

Descrição

Os drasjires são um povo de estatura pequena, chegando a medir pouco mais de 1.5m, esguios, de pele cinzenta e cabelos negros. Os olhos dos drasjires são sempre de uma única cor, variando entre o azul claro e o roxo escuro. Os drasjires possuem uma pedra incrustada na testa, cuja cor geralmente acompanha a de seus olhos. Eles não nascem assim. Essa pedra é adquirida quando os drasjires atingem a maturidade, aos 12 anos de idade, e é incrustada por meio de um ritual mágico secreto que apenas os sacerdotes conhecem. Segundo dizem, o drasjir carrega a pedra até sua morte e esta é repassada aos seus descendentes.

Todos os drasjires adultos possuem essa pedra que é na verdade um receptáculo de Magia, contendo energia mágica, como um talismã (talismãs e energia mágica serão melhor explicados na postagem sobre Magia e regras). Antigamente, praticantes de magia que descobriram o funcionamento das pedras drasjires tentaram caçar membros da raça para obtê-las. No entanto, as pedras perdem toda a sua energia mágica quando removidas do corpo drasjir.

Todos os drasjires possuem familiaridade com a escuridão, podendo enxergar melhor do que as demais raças com pouca luz.

 

POSTAGENS ANTERIORES

Cenário (Raças – Parte 1)

Cenário (Panorama Geral)

Cenário (Geografia – Parte 1)

Apresentação

 

Sobre Gene

Eugênio Cavalcante escreveu 34 posts neste blog.

Eugênio "Gene" Cavalcante Mestrando e jogando qualquer coisa desde 1992.

Leave a Comment