Raklot – Apresentação

raklottemp

Olá!

Num momento em que RPG’s indies pipocam pela internet, editoras corajosas apostam em novos autores e cenários e sistemas são criados o tempo todo, resolvi retomar um projeto antigo, muito antigo.

Claro que todos nós, rpgístas, já inventamos um cenário ou conjuntos de regras caseiras para suprir necessidades criativas ou a simples falta de um livro que nos agrade 100%. Na adolescência, muitos de nós inventamos coisas das quais nos arrependemos a medida que amadurecemos ou decidimos simplesmente descartar para usar um cenário mainstream ou até mesmo algo obscuro na esfera dos indies.

Esse foi o caso do meu cenário, Raklot.

Ao longo de muitos anos, foi um cenário de playtests, campanhas, modificações constantes, adaptações para sistemas já existentes, papel rasgado, arquivos deletados, retomadas e muitas tentativas de ser original e devastadoramente bem escrito. Um sonho de mestre de RPG, claro.

Mas foi justamente o cenário atual do RPG no Brasil e no mundo que me trouxe uma nova motivação em reescrever Raklot e seu próprio sistema de regras e publicá-lo aqui para apreciação de vocês e, claro, feedbacks. O objetivo é trazer um cenário de fantasia medieval jogável e original (na medida do possível) com a ajuda de rpgistas brasileiros, game designers e leitores de nossa página.

Não vou falar do passado remoto do meu cenário, cujo nome original era uma expressão clara de imaturidade adolescente e admiração por um autor: Tholkaria.

Também não vou falar das inúmeras mudanças e adaptações e de como Raklot chegou a ser um cenário de D&D 4a Edição por um tempo – ou de GURPS em seu início.

Vou descrever o cenário que tenho imaginado há anos, seus povos, a magia e, é claro, o sistema de regras que tenho testado aos poucos em eventos do D30 e entre amigos rpgístas.  Gostaria de comentários, feedback necessário para o aprimoramento do cenário/sistema.

Os posts serão semanais, prometo!

Sobre Gene

Eugênio Cavalcante escreveu 34 posts neste blog.

Eugênio "Gene" Cavalcante Mestrando e jogando qualquer coisa desde 1992.

Comments

  1. Adoro essas propostas arrancadas da gaveta. Parabéns cara.

  2. Fera demais! Joguei com o Gene nesse cenário algumas vezes ao longos de alguns anos e acho que está no caminho certo. Vou acompanhar de perto esses posts!

Leave a Comment