#33 PODCAST D30 – RPG PARA INICIANTES

Ser novato em qualquer coisa ou situação é uma experiência que pode dar um frio na barriga, pelo menos na primeira vez. Principalmente quando é algo em que não temos muita ideia do que esperar e de como vai ser. Então, entrar no mundo do RPG não seria muito diferente. Muitos ficam com certo receio de não serem bem recebidos, querendo saber se vão compreender regras, se conseguirão jogar “corretamente” (algo que não existe) ou se têm criatividade para a coisa.

Mas aquela pessoa que nunca jogou um bom e velho RPG de mesa (como está sendo comum chamar por aqui e na gringa), mas tem vontade de aprender e até mesmo participar de um grupo para ter essa experiência, achou o canal certo para compreender um pouco mais a respeito e ter dicas de conteúdos para buscar e ser feliz!

Para ajudar nessa busca tão importante, nos reunimos mais uma vez para bater um papo maneiro e descontraído sobre esse mundo maravilhoso de criatividade e aventuras incríveis. Então sente num lugar confortável, ajuste o som e acompanhe essa conversa em que Gene Cavalcante, Marcello Larcher e eu – Janary Damacena; falamos várias besteiras enquanto tentamos passar algo de útil! Também aceitamos opiniões nos comentários e nas nossas redes sociais 😉

Para escutar clique aqui:

 

| Open Player in New Window

 

E ATENÇÃO: Não esqueçam que seu comentário é fundamental para sabermos o que está indo bem, o que desagrada, temas futuros, sugestões e afins. Então, deixe seu recado aqui no site ou envie pelo nosso Facebook, ou ainda pelo e-mail d30rpg@gmail.com

Para download clique com o botão direito do mouse e a opção “salvar como” em um dos seguintes links: MP3ZIP. Para acrescentar nosso podcast no I-tunes é só seguir esse endereço.

Um pouco do que a gente falou durante o Podcast:

AD&D

Advanced Malditos Goblins

Aventuras Fantásticas

Call of Cthulhu

Castelo Falkenstein

Critical Role

Cthulhu Dark

Dragon Age

Dungeon World

Earthdown

Fantasy Age

GURPS

Mighty Blade

Old Dragon

Rastro de Cthulhu

Rolemaster

RPG Indie

Shadow of the Demon Lord

Shadowrun

Terra Devastada

Tolkien

Vampiro: A Máscara

E se você chegou até aqui, saiba agora como montar seu grupo!

Sobre Janary Damacena

Janary Damacena escreveu 163 posts neste blog.

Sempre interessado em narrações fantásticas e de horror, apreciador de boa interpretação e defensor da regra de ouro.

Leave a Comment