Outubro tem Encontro D30 – DINOSSAUROS

Nunca na história (nem na pré-história) dos Encontros D30 um tema foi tão polêmico ou fez mestres e jogadores levantarem bandeiras, chamarem os amigos para votar e até mesmo campanhas absurdas para conseguir que fosse esse o tema vencedor das enquetes.

Pois bem… depois de quase serem travadas guerras infinitas, é finalmente chegada a vez dos lagartos dominarem o Encontro D30! A próxima edição terá como tema Dinossauros. Sim, vocês leram isso mesmo: DINOSSAUROS!

O Encontro D30 – Dinossauros será mais uma vez no SESC 504 Sul, no próximo dia 21/10! Mais uma enquete disputadíssima para o tema do encontro, e desta vez Dinossauros venceu com exatos cinco votos! Foram dias e dias discutindo o tema no nosso grupo do Whatsapp e no Facebook.

Dinossauros parecem se encaixar em qualquer sistema, cenário e ideia de aventura.

Uma viagem no tempo à pré-história da Terra, um túnel que leva até um mundo perdido no subterrâneo, um projeto de clonagem para trazer esses animais de volta à vida ou até mesmo um mundo onde dinossauros e humanos vivem em harmonia na era vitoriana.  Em D&D, Eberron tem halflings que montam dinos, Greyhawk e Forgotten Realms têm ilhas e penínsulas isoladas onde eles habitam, e até o mundo de Arton tem sua Galrasia, com dinossauros bizarros.

Dinossauros semi-humanoides alienígenas que visitam a Terra e precisam da ajuda de um grupo de humanos para derrotar seus inimigos. Ou ainda, dinossauros robóticos controlados por um cientista louco. Dois grupos de aliens antagônicos que caem na Terra pré-histórica e acabam usando dinossauros como montarias em sua guerra sem fim. Um grupo de Mokolés enfrentando a Wyrm e assumindo suas formas ancestrais no Mundo das Trevas…

Enfim, não existe tema que não possa receber uma dose de T-Rex com pitadas de magia, tecnologia ou realismo. Vocês pediram. Vocês clamaram por eles. Vocês tretaram uns com os outros amigavelmente e finalmente teremos DINOSSAUROS.

Mestres já podem se inscrever nesse link, e jogadores não precisam se inscrever. Como sempre, o tema é apenas um desafio, e claro que você pode levar uma aventura que não tem nada a ver com a sugestão…

Recomendamos aos mestres que leiam esse post sobre aventuras em dias de eventos, as dicas do Valberto para estruturar sua aventura, e nosso podcast com dicas para mestrar em encontros. E aos jogadores que leiam nosso artigo e escutem nosso podcast sobre como ter a melhor atitude nas mesas de RPG!

Encontro D30: Dinossauros
onde: SESC 504 Sul,
quando: dia 21/10

 

Sobre Gene

Eugênio Cavalcante escreveu 34 posts neste blog.

Eugênio "Gene" Cavalcante Mestrando e jogando qualquer coisa desde 1992.

Comments

  1. Como fica a criação do personagem? Faz na hora ou já leva uma ficha pronta?

Leave a Comment