Encontro D30: Soltem as Bruxas! – Especial Halloween

Atenção RPGistas!

Esta é a primeira chamada para o nosso terceiro encontro de RPG Online, que será no dia 31 de outubro.

Como o evento será no Dia de Halloween nada mais apropriado que um tema relacionado, então: SOLTEM AS BRUXAS!. As possibilidades são bem vastas: desde personagens fazendo parte de um Coven, ou serem caçados por um Coven, a talvez um lado diferente, jogando através dos olhos dos seus familiares, buscando objetos de grande poder, ou buscando vingança, ou resolvendo mistérios numa escola de magia, o que importa aqui é que você mestre use a criatividade, dê asas a sua imaginação!

Como vai funcionar?

Conforme os encontros anteriores, vamos cadastrar tanto os mestres quanto os jogadores antes do evento. Esse cadastro é necessário para que você, jogador, saiba antecipadamente que plataforma / programa / app precisa ter disponível para que na hora do jogo seja mais fácil rolar dados virtuais e ninguém precise esperar nem configurar nada. Os mestres estarão com tudo pronto, apenas aguardando por vocês, então é importante observar quais os requisitos da mesa em que você quer jogar e testar tudo com antecedência. Estamos aqui para ajudar, nos pergunte!

Inscrição de mestres -> AQUI 

Inscrição de Jogadores -> AQUI

Recomendamos que mestres leiam esse post sobre aventuras em dias de eventos, as dicas do Valberto para estruturar sua aventura, e nosso podcast com dicas para mestrar em encontros.

Recomendamos a jogadores que leiam nosso artigo e escutem nosso podcast sobre como ter a melhor atitude nas mesas de RPG.

Encontro D30 – Soltem as bruxas!
Local: Discord >> Convite
Data: 31 de outubro de 2021
Horário: das 9h às 22h
Participação gratuita (jogadores inscrevam-se aqui)

MESAS

MANHÃ

Mestre: Zé Marcelo
Horário: 10h – 13h
Jogadores: 2 – 4 (idade mínima: 14 anos)
Sistema: Dune – Adventures in the Imperium
Cenário: Duna
Plataforma: Discord Dice Roller 
Canal de Áudio e Vídeo: Discord

Libertem a Bruxa Bene Gesserit
Arrakis, 10.171 DG.
Em um planeta dominado pela Casa Harkonnen, um pequeno grupo da casa rival Sauriat precisa descobrir o que aconteceu a uma noviça das Bene Gesserit, devendo mergulhar no submundo deste planeta arenoso, com uma única certeza em suas mentes: O tempero deve fluir.

Mestre: Luiz Cláudio LCD
Horário: 10h – 13h
Jogadores: 3 – 5 (idade mínima: 15 anos)
Sistema: Ars Magica 5e
Cenário: Europa Mítica (1151)
Plataforma: Foundry  
Canal de Áudio e Vídeo: Discord

Maleficos non patieris viver
“Não permitirás que uma feiticeira viva”, diz o livro do Êxodo. Em 1151, o pároco de Huelgoat lembra deste versículo, inflamando os fiéis contra uma jovem de doze anos.
Fica pior quando se envolvem na história os membros do Concílio Hermético próximo à vila bretã; provavelmente os magos querem continuar a obra satânica da jovem bruxa, se não estiverem mancomunados com ela.

TARDE

Mestre: Glauber Rocha
Horário: 14h – 17h
Jogadores: 2 – 5 (idade mínima: 14 anos)
Sistema: The Witch is Dead
Cenário: Numa linda montanha próximo a um vila
Plataforma: Discord
Canal de Áudio e Vídeo: Discord

Familiares em: A VINGANÇA!!!
Vocês são familiares fofinhos de uma bruxa que vivem numa cabana em uma floresta, em paz e felizes. Certo dia um caçador malvado invade a casa de vocês e mata uma bruxa adorável. Vocês sabem que, caso consigam a vingança, é possível salva-la, trazendo a bruxa de volta a vida!

Mestre: Capella
Horário: 14h – 17h
Jogadores: 2 – 5  (idade mínima: 18 anos)
Sistema: Vampiro 20th
Cenário: El passo 1980’s
Plataforma: Discord
Canal de Áudio e Vídeo: Discord

Palla Grande
1980, dez anos após as investigações lideradas pelo bando nômade Las Brujas tudo segue tranquilamente e El Passo continua sob julgum do Sabá e a nova Bispo da cidade regozija-se com a limpeza que foi realizada na cidade. Em agradecimento Las Brujas foram convidadas para o evento de maior porte do Sabá: Palla Grande a festividade de Halloween da seita. Seu papel? Abastecer a festa com “bolsas de sangue” e fazer a segurança da recém ascendida Bispo. Após uma década a cidade está repleta de novos bandos do Sabá e várias facções se digladiam pelo poder, mas há algo mais há algo mais escondido nas sombras das ruas violentas e sangrentas de El Paso. Mas qual seria a graça da não vida se não existissem segredos na noite?
Las Brujas ligam suas motos e dirigem pela noite fria e silenciosa do deserto, apenas o barulho de suas motos rompe o silêncio como uma sinfonia de trombetas que anunciam a sua chegada para mais uma noite de sangue e danação.

Mestre: Krizzor
Horário: 14h – 17h
Jogadores: 4  (idade mínima: 14 anos)
Sistema: Tormenta 20
Cenário: Tormenta
Plataforma: Roll20
Canal de Áudio e Vídeo: Discord

As Bruxas de Salistick
Como todos bem sabem Salistick é o reino da prosperidade, da tecnologia e principalmente da medicina! O Avanço em Arton! Mas alguns rumores estão deixando as autoridades inquietas… Em uma pequena cidade próxima a fronteira, uma determinada doença está se alastrando por entre as pessoas… E o Reino da Medicina não pode ter essa mácula! Vocês foram chamados para fazer uma investigação sorrateira, se é que me entendem, não queremos que o Reinado saiba que algo assim acontece por aqui. Sentem o peso do ouro? Pois muito bem, venham comigo, irei explicar melhor pelo caminho…

Mestre: Volnei Freitas – GPT
Horário: 14h – 17h
Jogadores: 3 – 6 (idade mínima: 18 anos)
Sistema: Caronte: A Crônica dos Penitentes
Cenário: Brasília atual.
Plataforma: Discord
Canal de Áudio e Vídeo: Zoom

Sob a trama da alma desgarrada
A morte, mesmo aos Ceifeiros, encerra mistérios incompreendidos e acena tanto para destinos fortuitos quanto para simples acaso, caótico. Mesmo entre os mais sábios e equilibrados, cuja Trama evoca gerações de sua linhagem, a partida gera marcas indeléveis… até fraticidas…
Seu grupo de Ceifeiros foi trazida à Brasília, pelo sumiço incomum de crianças às portas das escolas de prestígio que adornam as “seguras asas da cidade”. As crianças, encontradas mortas após exata semana de seu desaparecimento, aparecem sorrindo e sem um dedo da mão esquerda. A energia da Trama se esvai de seus corpos na mesma velocidade que o pânico apodera-se da cidade e o tempo se esgota para a força policial. Quem ou o que perpetra tais mortes sem que Ceifeiros da cidade tenham acesso às vítimas durante sua passagem? E o que fazem com sua energia e alma?

Mestre: Lucas Rolim – GPT
Horário: 14h – 17h
Jogadores: 3 – 6 (idade mínima: 12 anos)
Sistema: Prole
Cenário: Fantasia contemporânea.
Plataforma: Discord
Canal de Áudio e Vídeo: Discord

Peregrinos do Caminho Alto
É Halloween na pequena cidade de St. Ambrose, uma comunidade nas profundezas do deserto do sul da Louisiana. Os filhos de Santo Ambrósio têm um objetivo esta noite, conseguir o máximo de doces possível, mesmo que isso signifique enfrentar a escuridão que se esconde logo abaixo da superfície de sua pacata cidadezinha. Nesta aventura, os jogadores assumem o papel de jovens traquinas. Não há pais e apenas alguns adultos mencionados. Pode-se presumir que os pais ficarão em casa para distribuir doces ou foram a uma festa de Halloween e as crianças passarão a noite sozinhas. Não é como se os adultos acreditariam nas crianças se elas lhes contassem que coisas sobrenaturais estão acontecendo de qualquer maneira.

Mestre: Andre Nuñez
Horário: 14h – 17h
Jogadores: 4 (idade mínima: 14 anos)
Sistema: Pathfinder 2e
Cenário: Golarion
Plataforma: Discord
Canal de Áudio e Vídeo: Foundry VTT

One-Shot #3: Head Shot the Rot
Fazendo uma pausa relaxante muito necessária entre as escapadas, quatro aventureiros com armas de fogo postam-se em um bar pé-sujo em um dos distritos de entretenimento de Alkenstrela. Do outro lado da rua, em um teatro, as pessoas correm para dentro para assistir à estreia de uma peça muito anunciada, mas o que sai do teatro é muito mais perigoso. Enquanto as pessoas se dispersam em segurança nas ruas empoeiradas, cabe ao grupo de pistoleiros no bar consertar as coisas.

NOITE

Mestre: José Noce
Horário: 18h – 22h
Jogadores: 2 – 5 (idade: livre)
Sistema: Pequenos Aventureiros
Cenário: Rincônia – Os Rincões da Aventura
Plataforma: Discord
Canal de Áudio e Vídeo: Discord

A Bruxa do Septuagésimo Primeiro Distrito
Nesta aventura, uma galerinha do barulho precisa ajudar uma pobre menina que teve seu pai raptado por uma bruxa.

Mestre: StoryKeller
Horário: 18h – 22h
Jogadores: 3 – 6 (idade mínima: 18 anos)
Sistema: Wraith 20th – Storyteller
Cenário: Brasil. 2018. Interior de Minas Gerais.
Plataforma: WhatsApp e Zoom
Canal de Áudio e Vídeo: Zoom

Luta por Progresso
Uma doença misteriosa se espalha pela cidade interiorana de Progresso. Uma pack de filhotes é enviada para entender o que houve, ao mesmo tempo que farão dessa missão o seu Ritual Garou de Passagem.

Mestre: Manchae
Horário: 18h – 22h
Jogadores: 2 – 5 (idade mínima: 12 anos)
Sistema: D&D 5E
Cenário: Grimoria
Plataforma: Roll20
Canal de Áudio e Vídeo: Discord

Operação Desmancha
Vocês são o grupo de operações especiais chamado de SUAT: Supressão Universal de Ameaças e Tretas. Convocados à cidade de Fjermund para investigar e desmontar o suposto esquema ilegal de doces narcóticos da Bruxa Manchada, vocês mal chegam na cidade e se deparam com um festival onde todas as crianças da cidade estão misteriosamente virando biscoito. Cabe aos membros da SUAT resolver o enigma, salvar as crianças e eliminar as tretas!

Mestre: Jessy
Horário: 18h – 22h
Jogadores: 2 – 5  (idade mínima: 14 anos)
Sistema: Gatunos – PbtA
Cenário: Cidade de Linber
Plataforma: Discord
Canal de Áudio e Vídeo: Discord

A Jóia de Linber
Após o fim da guerra entre Linber e Gahas, as facções se movimentam para tomar o poder de Linber. Os Monarquistas tentam manter a tradição e melhorar a imagem da Duquesa Matilda, enquanto as outras se reúnem com seus membros nas sombras e becos escuros, planejando a tomada do poder. Boatos percorrem as ruas, informações de uma conspiração, o Rei Belrich III possuiria uma joia poderosa, capaz de fazer todas as facções ajoelharem perante ele, seria verdade?
É o que as facções querem descobrir, por isso, enviaram seus gatunos para sorrateiramente invadir o baile de halloween e roubar a joia. Quem conseguirá colocar a mão nesse poderoso item e comandar o futuro de Linber?

Mestre: Alfredo Nemesis
Horário: 18h – 22h
Jogadores: 2 – 5  (idade mínima: 16 anos)
Sistema: Vampiro 5e
Cenário: Brasilia by Night
Plataforma: Discord
Canal de Áudio e Vídeo: Discord

Mistério no Bairro Céu Azul
A Cidade de Valparaiso não faz parte do Principado de Brasília, é uma das poucas regiões que alguns Sangue Fracos podem usufruir da Liberdade, é não serem caçados como animais por não terem um sangue tão ralo, um grupo de sangue fracos tenta sobreviver no Bairro do Céu Azul, mesmo com sua condição deplorável, parece que a Imortalidade não é fácil, no entanto as coisas parecem complicar quando alguns Sangue Fracos começam a desaparecer na região, e o fato de encontrarem um Corpo de um dos seus amigos completamente mutilado não ajuda muito, quem estaria fazendo isso??? Seria a Camarilla se aproximando do Território Livre ou algo pior…

Mestre: Capella
Horário: 18h – 22h
Jogadores: 4 (idade mínima: 18 anos)
Sistema: Kult 4e
Cenário: Brasilia 1990/ neo-noir (Blade Runner)
Plataforma: Discord
Canal de Áudio e Vídeo: Discord

Sonhos elétricos na casa cibernética da Bruxa
Dez anos após aquela fatídica noite a realidade continuou a ruir, aquela foi apenas a primeira rachadura da realidade que os amigos Santiago, Ângela, Ricardo e Tamires presenciaram. Os anos 80 se foram, como um pesadelo enquanto estes jovens tentavam manter-se inteiros e a realidade caia ao redor deles. Os anos 90 vieram como uma repetição do passado, eles aprenderam como dissimular e sobreviver dentro da ilusão… aprenderam a observar os padrões ocultos na realidade… mas esse despertar fez com que as sombras começassem a se esgueirar ao redor deles.
Na última semana de abril de 1996, e estranhos eventos começam a ocorrer, várias crianças tem sido raptadas no HMIB, outras tantas foram dadas como natimortas, um presságio sombrio. Apesar do desconforto todos seguiram com suas vidas de modo normal, até que todos receberam um e-mail de alguém que não deveria mais existir… um e-mail onde todos estavam endereçados como destinatários… faziam anos que eles trocavam apenas algumas frases sem lembrar daquela noite…
“Olá, quanto tempo, não é? Eu sei que sacaneei feio vocês naquela noite, mas preciso de uma ajuda com uma coisinha. Aguardo vocês no estacionamento do HMIB sexta-feira a noite, chevette preto… a história é muito longa para explicar agora.
Abraços,
Jonas”

Mestre: Rê Rinaldi
Horário: 19h – 22h
Jogadores: 2 – 5 (idade mínima: 18 anos)
Sistema: One page RPG system
Cenário: The Witch House
Plataforma:Roll20
Canal de Áudio e Vídeo: Discord

Fuja da Casa da Bruxa
Ela roubou você da sua família.
Te batizou com uma identidade bestial.
Jogou fora suas memórias ligadas ao seu antigo nome.
Abriu suas entranhas e com agulhas costurou uma nova carne,
moldou seus ossos e derramou sangue pela sua garganta.
Agora você enxerga o mundo por outros olhos, literalmente.
Você precisa fugir ….
antes que sua essência esteja condenada para sempre.
Essa é uma aventura de horror pessoal, onde temas como traumas, sequestro, sobrevivência e identidade serão abordados. Aqui você vai jogar pelos olhos de crianças que foram raptadas por uma bruxa e precisam fugir antes que sejam totalmente transmutadas em animais. Sim! Você vai poder usar suas novas características animalescas a seu favor, mas tudo tem seu preço. Sua sagacidade será colocada a prova pelos cômodos traiçoeiros da casa, tenebrosos feitiços e leais servos. Você conseguirá sobreviver?
Faremos uso de X-Cards e Line and Veils (linhas e veús), para uma seção de RPG segura, divertida e confortável para todes.

Sobre Mallien

Ricardo Souza escreveu 74 posts neste blog.

RPGista e Gamer por paixão, profissional de TI por profissão, nerd/geek por vocação e pai babão da pequena padawan e roleplayer in training Costela Maluka.

Leave a Comment