D30 RPG Dimensões Paralelas em outubro

Mais uma enquete sensacional e escolhemos o tema do próximo encontro D30: Dimensões Paralelas! Aliás, o encontro vai ser dia 29 de outubro, novamente no Pier 21, das 10 às 18 horas. Mesmo horário e local em todos os multiversos! 

Dimensões e Universos Paralelos abundam nos jogos de RPG, desde as viagens extra planares de Dungeons & Dragons até as aventuras com apenas um twist de realidade. Basta achar alguma direção em que a história ficou um pouco mais bizarra… 

Mestres já podem se inscrever nesse link, e jogadores não precisam se inscrever. Como sempre, o tema é apenas um desafio, e claro que você pode levar uma aventura que não tem nada a ver com a sugestão… apenas saiba que a gente gosta mais do seu outro eu do universo paralelo que é bem mais desafiador e fez uma aventura com o tema! 

Há RPGs só disso, claro, como o já clássico Esoterroristas, que deve sair pela Retropunk aqui no Brasil, sobre uma conspiração esotérica de uma dimensão paralela que talvez queira nos invadir, ou será o contrário? E The Strange, totalmente sobre o assunto e que acaba de sair no Brasil pela New Order. Nele a Terra é um aglomerado de mundos alternativos acessíveis por essa rede, strange

Gurps não podia deixar de ter mil coisas sobre isso, além da série das Terras Alternativas. Diskworld e Doctor Who do lado britânico das coisas, e ambos com RPGs, dão um tratamento menos sérios para esses problemas todos. 

Super-heróis já passaram pela Crise das Infinitas Terras, e realidades alternativas são parte do dia-a-dia desses deuses modernos. Aliás, deuses criam realidades em RPGs como Scion e Exalted, ou mesmo no Mago: A Ascensão.

A realidade não ser o que ela parece, ou ter uma fenda na realidade, é um ótimo tema para RPGs de Terror, claro que no estilo Stranger Things, e do novíssimo Tales from the Loop

Mas claro que na TV a maior referência é Fringe, uma série só sobre isso, que você precisa assistir se não viu, mas também havia o total feito-para-RPG Sliders. 

O cinema é muito mais amigo da viagem no tempo que entre mundos paralelos, mas os paradoxos geralmente criam essas realidades alternativas, como em 12 Macacos, Minority Report, e talvez Matrix se você estiver inclinado a dizer que a matrix é um mundo… 

E se você gosta do tema não pode perder um livro super interessante. Interworld era uma proposta para uma série que não deu certo, mas que é muito legal, um exército da mesma pessoa, um garoto no nosso mundo, mas que em cada mundo e o tempo todo desperta para lutar contra lados opostos numa guerra pelo controle das infinitas dimensões.

51° Encontro D30 
Tema: Dimensões Paralelas
Local: Shopping Pier 21
Horário: das 10 às 18 horas 

 

 

Comments

  1. Pingback: Mesas do Encontro D30 Dimensões Paralelas | D30 RPG

  2. Maravilha. Fui pela primeira vez no 50º encontro e foi excelente. Estarei neste com certeza.

Leave a Comment