Mesas do Encontro D30 Dimensões Paralelas

Mais um Encontro D30 para animar esse fim de ano, no domingo, dia 29 de outubro. Mais uma vez no Shopping Pier 21, a partir das 10h até as 18h. A inscrição de Mestres já passou, mas ainda podem aparecer para mestrar, e os Jogadores não precisam se inscrever, basta chegar lá e se divertir. Estamos organizando carona solidária pelo nosso grupo no Facebook.

Esse é um evento para todo mundo, novatos e veteranos, e até quem nunca jogou e quer saber o que é RPG. Recomendamos aos mestres que leiam esse post sobre aventuras em dias de eventos, e aos jogadores que leiam nosso artigo e escutem nosso podcast sobre as melhores  atitude em mesas de RPG!

O tema do próximo encontro D30 será Dimensões ParalelasDimensões e Universos Paralelos abundam nos jogos de RPG, desde as viagens extra planares de Dungeons & Dragons até as aventuras com apenas um twist de realidade. Basta achar alguma direção em que a história ficou um pouco mais bizarra… mas o tema é apenas um desafio, e mestres podem inscrever aventuras sem necessariamente contar uma história dessas.

Mais uma novidade é que o 60 minutos Escape Game estará no encontro com sorteios e promoções, e um jogo de Escape totalmente novo! Eles estão de mudança para o Pier 21, e por isso querem que a gente conheça a nova proposta! 

51° Encontro D30: Dimensões Paralelas
Quando? 29 de outubro, das 10 às 18 horas.
Onde? novamente no Pier 21
Mesmo horário e local em todos os multiversos!

editado dia 28/10 às 16h18

Manhã

Mestre: 60 Minutos
Horário: 10:00 – 17:30
Jogadores: 2 a 4
Sistema: Escape Board Game – de forma exclusiva e inédita
Cenário: Floresta, Fábrica Abandonada

O Esfolador de Santa Bárbara – Busca Maldita
Um ano depois dos eventos que ocorreram no cativeiro, a polícia do estado de Goiás expulsa o tenente Araújo, por alegações de insanidade. Segundo a corregedoria da organização, o ex-policial enlouqueceu após o sumiço de sua filha, Maria Eduarda. Enquanto isso, um grupo de apoio formado pelos familiares das vítimas do Esfolador de Santa Bárbara caça o possível paradeiro do psicopata. Araújo se junta ao time e forma uma força tarefa responsável por capturar o assassino sem a ajuda da polícia. Agora, a equipe se dirige para um local de mata fechada, seguindo uma pista que Araújo coletou enquanto ainda estava na força policial. Preparem-se para muitas emoções em um cenário misterioso e de muito suspense. Você e sua equipe são corajosos o suficiente para escapar do Esfolador de Santa Bárbara?

Mestre: Paulo Chicherchio
Horário: 10h-14h e 14h – 18h
Jogadores: 2 – 5
Sistema: Fate RPG
Cenário: Universo 12 / Universo 7

O Invasor do Universo 12
Um ser muito poderoso do universo 12 escapou de sua dimensão e agora está no universo 7, eles estão prontos para tomar o poder desse universo e se tornarem os deuses absolutos, se não fosse por Geene Deus da destruição ter enviado os seus pupilos mais poderosos para encontrar este ser, será que eles conseguiram derrotar esse ser…ou o universo 7 será completamente escravizado e dominado…

Mestre: João Victor (JVMMS)
Horário: 10h-14h
Jogadores: 2 – 5
Sistema: Stars Without Number
Cenário: Setor Hades Gamma – Via Láctea

Error #404 – Location Not Found
O ano é 3212. A galáxia lentamente se recupera de um evento catastrófico que quase destruiu a civilização humana. A Frota Prateada de Antaeus enviou a nave de patrulha “Akrasia” em uma missão de reconhecimento, mas um evento misterioso leva à nave e seus tripulantes a um lugar perigoso e até agora perdido…

Mestre: Vôlnei
Horário: 10h-14h
Jogadores: 3 – 4
Sistema: Gurps 4e
Cenário: Séculos XIX

Aliança entre Fendas
Cartas em branco deixadas na caixa postal, semanalmente, levam-nos, um grupo de europeus, a singrar o mar interior brasileiro (?!) em um navio peculiar, unindo-os a um nobre inventor e a um escritor que vê o futuro , até uma ilha flutuante entre dois mundos, em rota de colisão com seres antigos.

Mestre: Marcus Kleber
Horário: 10h-14h
Jogadores: 2 – 5
Sistema: Fate RPG
Cenário: Surpresa

Amnésia
Acordar sem lembrar direito da noite anterior não é muito bom, agora imagine acordar, em um lugar desconhecido, escuro e com mais 5 estranhos, todos semi-nus. Pois bem, é isso que acaba de acontecer. A única pista que você tem é  sua tatuagem. O que você fará, se aliará com alguém ali presente, ou desconfiará de todos?

Mestre: Denis Camargo
Horário: 10h-14h
Jogadores: 3 – 6
Sistema: D&D 5e
Cenário: Forgotten Realms

The Mirror Dungeon
Um grupo de aventureiros acorda em uma masmorra sem memórias de suas vidas. Tudo que sabem é que são amigos. A medida que avançam nos desafios, descobrem algo além da realidade…

Mestre: Rafael Wizard
Horário: 10h-14h
Jogadores: 2 – 4
Sistema: Call of Cthulhu 7e
Cenário: Arkham, Massachusetts, 1986

From Beyond
Uma máquina de implicações terríveis desenvolvida pelo Dr. Pretorius com a finalidade de abrir a mente humana para dimensões superiores tem um resultado desastroso, a morte de seu criador.  Jeffrey Tillinghast, seu assistente, sob suspeita pela morte é dado como louco, agora a única chance da verdadeira natureza da máquina ser revelada está com a psicóloga Barbara McMichaels e sua ajudante Francesca Danelli, que está disposta a arriscar tudo para descobrir o mistério de Pretorius…

Mestre: Arthur Lima
Horário: 10h-14h
Jogadores: 3 – 6
Sistema: Tales from the Loop
Cenário: Boulder, Colorado, 1980

Férias de verão e os pássaros assassinos
Verão, dias sem fim gastos de um lado para o outro procurando pelo que fazer. Um grande tremor, vindo daquilo que chamam de Loop, algo deu muito errado. Coisas Estranhas começam a acontecer. As crianças mal sabem no que estão se metendo.

Mestre: Pedro Pimenta
Horário: 10h-14h
Jogadores: 2 – 8
Sistema: Call of Cthulhu
Cenário: The Mist (Stephen King)

Void Mist
Um grupo de turistas estrangeiros está fazendo um tour ecológico pela Famosa Sierra Nevada, na Califórnia, em direção ao Monte Whitney, seu pico mais alto, quando uma misteriosa névoa aparece e o ecoturismo se torna mais letal que de costume.

Tarde

Mestre: João Vitor Galvão
Horário: 14h-18h
Jogadores: 2 – 5
Sistema: Star Wars FF RPG
Cenário: Fronteira do Império

A Jóia de Yavin
A galáxia está em guerra, e pela primeira vez a Aliança Rebelde teve uma vitória contra o Império ao destruir a Estrela da Morte. A Aliança volta a se esconder enquanto o Império prepara seu contra-ataque. Encorajados pela vitória que sinaliza uma virada contra o Império, a Aliança manda cinco de seus agentes para a Cidade nas Nuvens, a gigante de metal que flutua serena em Bespin, para encontrar um contato que dará a eles uma oportunidade de ouro: roubar a lendária Joia de Yavin, que por muitos anos esteve nas mãos do Império….

Mestre: Janary Damacena
Horário: 14h-18h
Jogadores: 3 – 6
Sistema: 3:16
Cenário: Carnificina nas Estrelas

O Mistério de Omphalotus
Vocês estão retornando de uma missão à bordo da Varanasi, uma das naves das Forças Expedicionárias de Elite.  A investida anterior foi realizada em um sistema longínquo e a volta até uma das bases de operações demora. A viagem entediante muda completamente quando o centro de comando da Varanasi recebe um sinal fraco de socorro vindo de outra nave próxima de onde vocês se encontram. O sinal emitido faz parte da tecnologia da FEE, mas não aparecem registros sobre qual nave está enviando o chamado. A nova ordem agora é ir até um pequeno planeta na constelação de Omphalotus, de onde está sendo captada a mensagem.

Mestre: Luiz Fernando Alface
Horário: 14h-18h
Jogadores: 3 – 6
Sistema: Hora de Aventura RPG
Cenário: Hora de Aventura

Ataque Perverso ao Multiverso
A Terra de Ooo nunca foi um lugar muito normal. Entre criaturas feitas de doces, corujas cósmicas que aparecem nos sonhos das pessoas e uma guerra entre unicórnios e cachorros, pouca coisa cai na rotina.Porém as coisas começam a ficar ainda mais estranhas: Algumas pessoas estão tendo contato com duplos, pessoas iguaizinhas a elas com pequenas diferenças que estão aparecendo aleatoriamente em diferentes partes do mundo. Um choque de universos parece estar acontecendo por algum motivo e alguém deve ter um plano maligno que envolve tudo isso!Embarque nessa aventura que envolve punks duplicados, ursos festeiros e talvez (vamos torcer para que não) um Lich! Tudo isso que horas? NA HORA DE AVENTURA!”

Mestre: Tiago Rolim (Green Peanuts)
Horário: 14h-18h
Jogadores: 2 – 5
Sistema: Cypher System
Cenário: The Strange

Onde diabos está o Marc?
Parecia mais um dia comum de aula, Marc passou por nós com passos sonolentos e  cansados. Esperamos para conversar com nosso camaradinha, e nada! Nada no primeiro, segundo ou último horário!!!    O diretor afirma que estamos loucos e que Marc nenhum apareceu naquele dia na escola! Já se passaram três dias e a mãe do nosso amigo só sabe chorar!!! Não estamos loucos e não tem como! Hoje à noite invadiremos a escola e descobriremos o que aconteceu… Estranho… Toda vez que penso nessa solução, um frio estranho passa pela minha espinha…”

Mestre: Robson Santos
Horário: 15h-18h
Jogadores: 3 – 8
Sistema: DCC – Dungeon Crawl Classics
Cenário: Fantasia Medieval

O Hipercubo de Myt
Há alguns milhares de anos, em uma pequena península rochosa de um vasto império esquecido, havia a fortaleza Myt, de um poderoso mago caótico chamado Mytus. Após eras, o oceano recuou deixando em seu lugar apenas um grande campo ao norte da aldeia. Tudo que restou são os destroços da fortaleza e o Hipercubo semi-enterrado coberto por videiras. O hipercubo tem duas portas circulares, uma no lado sul sendo a entrada e outra no lado norte que aparentemente pode ser a saída.Alguns dizem que esse hipercubo é a sala de um grande tesouro, outros que é apenas o tumulo de Mytus. Uma vez por ano, no equinócio da primavera, a porta sul pode ser aberta livremente. Após varias tentativas de mover ou destruir o cubo, a aldeia na feria anual da primavera realiza concursos de virilidade e força para determinar se alguém é corajoso o bastante para entrar no hipercubo.

Mestre: Alfredo José “Nemesis”
Horário: 14h-18h
Jogadores: 3 – 6
Sistema: Savage World
Cenário: Interface Zero

O Mistério de Phobos
Em 2099, os conflitos entre Marte e a Terra se intensificam com a busca pela independência como planeta, nesse conflito um sinal criptografado de SOS emitido de uma instalação de pesquisa privada e detectado pelo Encouraçado de Batalha Espacial Agnes onde uma equipe Black Ops e designada para entrar no Laboratório e descobrir o que houve… Porém muita coisa muda num Laboratório Secreto numa Lua Marciana, as coisas podem ficar um pouco feias…  

Mestre: Marcello Larcher
Horário: 14h-18h
Jogadores: 3 – 6
Sistema: Star Trek Adventures
Cenário: Next Generation

Espelho, espelho meu… 
Quando a Enterprise é dominada por um novo capitão e sua tripulação do Império Terrano, como a tripulação pode recuperar controle da nave e restabelecer a ordem entre os dois universos?

Comments

  1. Marcelo se ainda houver vaga em sua mesa pode contar comigo. Posso levar algum material que seja útil para a partida.

Leave a Comment