#RPGaDAY 2018 – O que rola pelo @D30RPG

O #RPGaDAY2018 é uma iniciativa de uns blogs americanos para divulgar a multiplicidade de RPGs que existe pelo nosso estilo de jogo preferido!  Então, o D30 novamente vai participar dessa iniciativa tão legal! Assim como nos anos 2015 e 2017 essas respostas são para motivar vocês jogadores de RPG!

#RPGaDAY2018:

 

Dia 02: O que você procura num RPG?

Camila Reinehr: Procuro me afastar ao máximo das situações do dia-a-dia, mergulhar na piração do mestre e trabalhar a criatividade.

Ricardo Mallen: Hoje acima de tudo liberdade criativa. Procuro RPGs na qual o mestre não se encontra mais num pedestal, mas sim numa posição mais próxima dos jogadores, permitindo que todos criem uma história conjunta.

Marcello Larcher: Um sistema que ao mesmo tempo empodere o jogador para tomar conta de seu personagem, sabendo o que pode fazer e como fazer, e também não seja uma dor de cabeça em termos de regras e excessões. Sempre estou em busca de um sistema perfeito, e existem vários.

Janary Damacena: Quando jogo RPG, a primeira coisa que busco é uma história bacana. Depois, fico mais satisfeito ainda, se tiver um conjunto de regras que me desafie a ser criativo mesmo frente a alguns limitadores.

 

Dia 01: O que você ama no RPG?

Camila Reinehr: A possibilidade de me desprender do mundo real e buscar novas possibilidades e pontos de vista.

Ricardo Mallen: Acho que acima de tudo a liberdade criativa que nos temos como narradores e como mestres de nos tornarmos contadores de histórias e a sociabilização que é gerada nas mesas.

Thiago Freitas: Eu amo a possibilidade de dar asas a imaginação das pessoas, ter a possibilidade de deixar os sonhos mais loucos das pessoas, pelo menos no jogo, se tornarem realidade.

Marcello Larcher: Todo mundo ama jogar com os amigos, mas o que eu amo no RPG são aqueles momentos em que você vê o olho das pessoas brilhando, seja por medo ou expectativa, você olha pro lado e tem certeza de que todos ali estão imaginando as mesmas coisas… acho fantástico.

Janary Damacena: A diversão com meus amigos quando sentamos para criar uma história e viver aventuras em outros mundos.

 

 

 

Sobre Janary Damacena

Janary Damacena escreveu 163 posts neste blog.

Sempre interessado em narrações fantásticas e de horror, apreciador de boa interpretação e defensor da regra de ouro.

Leave a Comment