Mesas do Encontro D30 Navegações

O Encontro D30 deste final de semana, dia 1º de dezembro, terá como tema Navegações! Sem demoras, as informações:

Para o Encontro D30 – “Navegações”, os mestres já podem se inscrever por este link, e jogadores não precisam se inscrever.

Recomendamos aos mestres que leiam esse post sobre aventuras em dias de eventos, as dicas do Valberto para estruturar sua aventura, e nosso podcast com dicas para mestrar em encontros. E aos jogadores que leiam nosso artigo e escutem nosso podcast sobre como ter a melhor atitude nas mesas de RPG!

Encontro D30 de Dezembro
Local: SESC da 504 Sul
Data: 1º de dezembro de 2019
Horário: das 9h30 às 18h30
Entrada gratuita

Atualizado dia 29/11 às 16h30.

MESAS

MANHÃ

Mestre: Daniel Tschiedel
Horário: 10h – 13h
Jogadores: 2 – 5 (10 anos)
Sistema: Savage Worlds
Cenário: Espacial futurista

Fugindo pelas Estrelas
Seu planeta e seu reino estão sendo tomados por um império invasor. A vocês e a sua Rainha só lhes resta a fuga para que vivam e, quem sabe, possam lutar em um novo dia pela retomada de seu planeta, suas casas e suas vidas. Usem seus Mechas para abrirem caminho e ajudarem sua Rainha nessa jornada pelas estrelas.

Mestre: Zé Marcelo – D30
Horário: 14h – 17h
Jogadores: 2 – 5 (14 anos)
Sistema: Legend of Five Rings 5e
Cenário: Rokugan

Maré de Sombras
A maré lentamente limpa. O Porto está quieto. Os poucos sons pertencem à fumaça inalada e moedas trocadas, aos negócios feitos e crimes ignorados. O que acontece aqui, nós mantemos em segredo. A maré lentamente varre. A mancha permanece.
Quando pessoas importantes desaparecem em Slow Tide Harbor, representantes dos Grandes Clãs devem navegar entre as mansões de autoridades, becos sinistros e estabelecimentos duvidosos. Somente a Honra impedirá que os samurais se afoguem nas marés de sombras.

Mestre: Marcello Larcher
Horário: 10h – 13h
Jogadores: 2 – 5 (14 anos)
Sistema: D&D 5e
Cenário: Eberron

Sombras da Última Guerra
Em uma noite escura e chuvosa, os personagens descobrem um corpo num dos distrito mais ricos de Sharn… assim que a patrulha da cidade chega! Para limpar seus nomes, os personagens devem caçar o verdadeiro assassino pelas passarelas da Cidade de Torres.

Mestre: Vôlnei Freitas – Green Peanuts Tavern
Horário: 10h – 13h
Jogadores: 3 – 5 (12 anos)
Sistema: ABEA – A Bandeira do Elefante e da Arara
Cenário: Brasil colônia

A Pedra e o Poder
Galeões, naus, naufrágios – o que tem em comum? Tesouros… Reza a lenda que em uma praia mal guardada e de beleza ímpar, naus tentaram singrar desesperadamente a rebentação, apenas para que os corpos de seus tripulantes navegassem ao sabor das ondas, alimentando peixes e lendas. Em uma dessas lendas, reluz uma pedra secular, roubada de nativos por uma tripulação pirata, com propriedades mágicas e capaz de derrotar o mais poderoso rei. Todavia, uma oportunidade singular se apresenta em um mapa em couro curtido, na mão de um velho calafate, caolho, cuja bebida afasta as vozes que lhe tomam os sonhos… e um risco: parte da guarnição do governador da capitania está em seu encalço!

TARDE

 

Mestres: Krizzor + Brunno – Green Peanuts Tavern
Horário: 14h – 17h
Jogadores: 4 – 8 (16 anos)
Sistema: Savage World 2e
Cenário: Pirates of the Spanish Main

Crossover: O Mistério do Galeão, The Pale Drake
O mar do Caribe é um local de oportunidades! Piratas e Marinheiros vivem num confronto sem fim, mas as bolsas estão cheia de ouro, os baús de tesouros e as canecas do mais forte rum! Quando algo de novo acontece parece que tudo vira festa, as ilhotas se enchem de vida e os navios navegam cortando o mais azul dos mares! O sol é mais caloroso e a maresia mais reconfortante. Agora um rumor corre pelas ruelas e tavernas, um grande Galeão irá cruzar o Mar do Caribe, dizem estar cheio de especiarias e ouro! Mas a Marinha recebeu uma notificação de que existem irregularidades. PIRATAS! Parem de beber! Desenrolem as velas, os ventos estão ao nosso favor! MARINHEIROS! Aos seus postos! Levantem a âncora, temos muito trabalho a fazer! Nessa corrida pelo grandioso oceano, em quem você irá apostar que vai ficar com os espólios e a glória? E não se esqueçam, PREPARAR OS CANHÕES E… FOGO!!!!

Mestres: Irmãos Rolim – D30 + GPT
Horário: 14h – 17h
Jogadores: Crossover: 6 – 12 (14 anos)
Sistema: Dungeon World
Cenário: Ameríndia

Crossover dos irmãos Rolim – A Oblação Secular.
Em uma civilização ameríndia, duas gerações separadas por um século devem fazer um sacrifício a uma entidade. Isso, segundo as tradições evita a aniquilação de sua sociedade como conhecem. O escolhidos devem viajar a um local praticamente vizinho, com acesso apenas por pequenos botes para chegarem ao templo da oblação.

Mestres: Patrick R. Smidt
Horário: 14h – 17h
Jogadores: 3 – 6 (14 anos)
Sistema: Sistema próprio
Cenário: Beyond (cenário próprio)

Novas Fronteiras
O ano é 2059, graças a evolução da ciência fomos capazes de descobrir novas dimensões paralelas a nossa, e depois de muitos testes e experimentos realizaremos a primeira incursão tripulada para uma destas dimensões. Vocês fazem parte do programa “Navegantes”, onde passaram por um extenso treino físico e mental para realizar o salto e chegar ao outro lado ainda com vida, mas se tratando de um nova dimensão, nenhum treino pode lhes preparar para o que pode acontecer.

Mestres: Rômulo
Horário: 14h – 17h
Jogadores: 3 – 5 (12 anos)
Sistema: Shadowrun 5e
Cenário: Big Apple, grade publica da matriz em NY

Ladrão que rouba ladrão
O que acontece quando uma quadrilha especializada em roubos na matriz é roubada? O caos se instaura pela Big Apple, decker e ressonantes correm pelas linhas de dados, enquanto aranhas e semiDEUS tentam a todo custo conter o infinito fluxo de dados e impedir um desastre. Para isso a Alpha ZERO1 foi contratada, roubar dados de denteo do Servidor da Sintertek sem ser notada, e impedir que os ladroes tenham acesso e divulguem as informações do Jhonson.

 

Sobre ML

M L escreveu 150 posts neste blog.

Gosta de fazer intriga em seus jogos, botar medo nos jogadores, e está sempre à procura do sistema perfeito de RPG.

Leave a Comment