Mesas do Encontro D30 Cidades Perdidas

O Encontro D30 será no domingo, dia 25 de fevereiro. Mais uma vez no Sesc da 913 Sul, a partir das 10h até as 18h. Será um evento dedicado ao Dia Nacional do RPG, e o tema escolhido para esse encontro são as Cidades Perdidas.

Contaremos com a ilustre presença de Christopher Kastensmidt, para o lançamento do novo RPG brasileiro A Bandeira do Elefante e da Arara (assista ao vídeo dele aqui). E podem ver que tem a mesa para você jogar com ele logo ali embaixo! Haverá um sorteio no dia anterior para duas vagas, e as outras serão sorteadas no dia! 

As inscrições para Mestres já acabaram, mas nada impede que você leve sua aventura e mestre ela por lá, só daremos preferência a quem já está inscrito. E jogadores não precisam se inscrever. Como sempre, o tema é apenas um desafio, e claro que você pode levar uma aventura que não tem nada a ver com a sugestão…

Recomendamos aos mestres que leiam esse post sobre aventuras em dias de eventos, e aos jogadores que leiam nosso artigo e escutem nosso podcast sobre como melhorar sua atitude nas mesas de RPG!

52° Encontro D30 + Dia Nacional do RPG + Joga Brasília 
Tema: Cidades Perdidas
LocalSesc da 913 Sul 
Horário: das 10 às 18 horas

atualizado dia 23/02 às 1h09.

MANHÃ

Mestre: Christopher Kastensmidt
Horário: 10h-14h
Jogadores: 3 – 6
Sistema: A Bandeira do Elefante e da Arara
Cenário: Amazônia (séc. XVI)

A Maldição do Bokor
Quando um português traficante de escravos liberta um ser milenar no Reino do Congo, será necessária a união de heróis de três continentes para deter uma catástrofe de proporções globais. Nesta aventura inédita, escrita pelo autor de A Bandeira do Elefante e da Arara, os jogadores terão de desvendar os mistérios de civilizações antigas da Amazônia.

Mestre: Sylvio Vasconcelos
Horário: 10h-14h
Jogadores: 2 – 5
Sistema: RPGQuest
Cenário: Egito Antigo

O Labirinto de Ptah
Ptah, o deus egípcio dos artesão e arquitetos, tinha o seu templo mais suntuoso em Karnak, onde guardava seus maiores segredos. Contudo, para chegar à sala do Alto Sacerdote, um emaranhado de corredores com perigosas armadilhas tinha que ser desvendado diariamente pelos seus discípulos, ou então não veriam mais a luz do dia! Hoje poucos aventureiros se arriscam pelos seus túneis, pois ninguém quer confirmar a inscrição na entrada do templo: “Os maiores tesouros de Karnak são as almas dos infiéis”. Boa Sorte!

Mestre: Janary Damacena
Horário: 10h-14h
Jogadores: 3 – 6
Sistema: 3:16 – Carnificina nas Estrelas
Cenário: Batalhas Espaciais

A Cidade Perdida
Imagine que se o inferno fosse um lugar real, ele seria o planeta que chamaram de Pachacámac! Um lugar ermo onde não se pode cultivar qualquer tipo de vegetação e onde a vida não pode existir. Aonde a vista alcança?—?mesmo com os mais avançados equipamentos?—?tudo que se vê são cadeias intermináveis de montanhas e cânions. A terra é vermelha e os dias sempre tem a coloração laranja-avermelhado. Terremotos são constantes na superfície e os abalos sísmicos são, em geral, tão intensos que poderiam destruir uma cidade inteira em minutos. Mas o pior deste lugar são as labaredas de fogo que viajam com os ventos escaldantes, criando tornados de fogo. Ah, não se pode deixar de lado os vulcões em constante erupção que cospem verdadeiras chuvas de lavas e criam tempestades de magma por quilometros. Bem, quando falei no inferno vocês não acreditaram hein?? A única coisa que merece nota, por enquanto é uma estranha conjunção arquitetônica que parece ser uma cidade… vamos investigar —?Augustus Dimitriev, oficial da nave exploradora Hermes IV.

Mestre: Luiz Fernando Alface
Horário: 10h-14h
Jogadores: 2 – 5
Sistema: Savage World
Cenário: DC (Batman, Terra de Ninguém)

Terra de Ninguém
Após um terremoto de escala 7.6, Gotham foi quase inteiramente devastada. Os serviços básicos começam a falhar e os prisioneiros da Prisão Blackgate e do Asilo Arkham  acabam fugindo, fazendo com que a cidade vire um cenário quase apocalíptico de crime, ruínas e morte. O Governo dos Estados Unidos logo posiciona o exército nos limites da cidade e a considera como uma Terra de Ninguém, logo não mais pertencendo ao país. Qualquer um que tente fugir será alvejado pelos soldados. Isso faz com que várias facções comecem a aparecer e a tomar controle de partes da cidade perdida. Como moradores de Gotham chegou o momento de vocês, heróis iniciantes, de protegerem os moradores que ficaram. Mas como sobreviver em uma cidade tão tomada pelo crime? E onde está Batman no meio de todo esse caos?

Mestre: Francisco
Horário: 10h-14h
Jogadores: 2 – 5
Sistema: GURPS – 4e
Cenário: Infinite Worlds 

Ressonância
Um heterogêneo grupo de agentes da ISWAT (Interworld Special Weapons and Tactics) recebe a missão de deter um fenômeno que ameaça não apenas a Terra Paralela em que ela existe, mas todo o Quantum.

Mestre: Rafael Canhête (Bunitim)
Horário: 10h-14h
Jogadores: 3 – 6 (maiores de 18 anos)
Sistema: Kult 1ª Edição
Cenário: Águas Claras, Brasília/DF

Fatalidade
É possível fugirmos de nossos destinos, ainda mais conhecendo pessoalmente gente que morreu de câncer por continuar fumando, que sofreu acidentes por dirigir bêbado, que perdeu partes do corpo com a diabetes por não mudar a alimentação ou teve infarto com o estresse por não mudar o estilo de vida sedentário? Por que de repente olhamos no espelho e estamos gordos, enrugados ou de cabelos brancos e não percebemos antes? Como escapar dessas mortes anunciadas? Dizem que isso não acontecia quando nossos antepassados viviam na roça, mas eu não consigo viver sem minha internet!

Mestre: Marcello Larcher
Horário: 10h-14h
Jogadores: 3 – 6
Sistema: D&D 5e
Cenário: Mystara

A Cidade Perdida
Perdidos no deserto! Sua única esperança repousa sobre a cidade em ruínas que surge das areias à sua frente. Comida, água… e tesouros aguardam os aventureiros dentro da antiga pirâmide comandada por uma estranha raça de seres mascarados. 

Mestre: Rafael Mendes
Horário: 10h-14h
Jogadores: 3 – 5
Sistema: D&D 5e
Cenário: Drangleic

A Coroa do Rei Subterrâneo
Essa é a história de um dragão com veneno em seu coração e da raça que o descobriu e venerou sua magnificência, mas, no final, pereceu ao seu lado. Lendas dizem que, enterrada nas profundezas, atrás de uma porta trancada pelo lado de dentro, existe uma cidade magnífica, construída para um grande dragão adormecido. Em uma era passada, um rei subterrâneo construiu esta cidade em volta da besta: um mundo nas profundezas, centrado ao redor de um grande santuário que abriga um dragão; o local foi chamado de “Shulva, a cidade santuário”. Dragões sempre intrigaram a humanidade, e muitas pessoas acreditam que eles guardam os segredos do universo. E, com a promessa de poder, riquezas e revelações, seres amaldiçoados são atraídos para Shulva. Assim como mariposas para o fogo…

Mestre: Bianous
Horário: 10h-14h
Jogadores: 3 – 6 (crianças)
Sistema:  Star Wars Fantasy Flight
Cenário: Force and Destiny

O caminho do cavaleiro Jedi
Até a ascensão do Império, jovens padawans eram testados antes de se tornarem cavaleiros Jedi. O teste mais comum era a construção de seu próprio sabre de luz. É aqui que nossa história começa: 300 anos antes da batalha de Yavin, um grupo de padawans, acompanhados de um mestre é enviado ao planeta Ilum para a construção de seu próprio sabre de luz e, consequentemente, o fim de seu treinamento e a conquista do título de cavaleiro Jedi. Esse gélido planeta possui um templo que guarda a entrada de uma mina de cristais kyber, elemento vital para a construção dos sabres de luz. A força é poderosa nesse local e testa cada um dos ingressantes, antes que esses possam colocar as mãos em um cristal kyber. No templo existe uma forja de sabres onde os padawans devem construir seu primeiro sabre. O teste termina quando os padawans conseguem trilhar seu caminho de volta às ruínas da antiga cidade próxima ao templo onde uma nave os aguarda. O problema é que esse planeta é repleto de criaturas selvagens e agressivas, e esse caminho é muito desafiador.

Mestre: Gabriel Lopes
Horário: 10h-14h
Jogadores: 3 – 6
Sistema:  Espadas Afiadas & Feitiços Sinistros
Cenário: Navio Branco (H.P. Lovecraft) 

Thalarion, A Cidade das Mil Maravilhas
Esta é Thalarion, a Cidade das Mil Maravilhas, onde residem todos aqueles mistérios que o homem tem tentado, em vão, compreender — disse o capitão do navio… mas ele já se foi junto com aquele devaneio. — disse Basil Elton a vocês. — Não me censurem, da primeira vez que tentei fazer o percurso de volta à terra de Sona-Nyl, entrei numa tempestade e vim parar aqui, nesse mundo de horrores, mas dessa vez é certo, encontrei Thalarion e lá eu descubro como voltar para meu mundo, ou quem sabe regressar a Sona-Nyl.

TARDE

Mestre: Carlos Adão
Horário: 14h-18h
Jogadores: 2 – 4
Sistema: Monstro da Semana
Cenário: Night Vale 

Bem vindo à Cratera Sem Nada no Meio do Deserto que Ninguém Visita
O Escritório Secreto de uma vaga e ameaçadora agência governamental, conhecida como A Polícia Secreta do Xerife, enviou uma equipe oficial clandestinamente a uma pequena cidade chamada Night Vale (você não a conhece, não está nos mapas, ninguém jamais visitou, nada acontece ali, não faça perguntas) para realizar a manutenção do Parque de Cachorros depois que a Nuvem Brilhante passou pela cidade. Boa sorte.

Mestre: Tiago Rolim – Green Peanuts Tavern
Horário: 14h-18h
Jogadores: 2 – 5
Sistema: Este Corpo Mortal
Cenário: Interior de Minas Gerais início séc. XX

Mistério em Codisburgo
Codisburgo é uma cidade pacata do interior de Minas Gerais, seus habitantes são bastante amigáveis e cordiais. Terra de profundas cavernas e com elas mitos de criaturas e lendas que as habitaram. Há menos de três anos, o Pastor Deodato chegou da Bahia com o intuito de evangelizar a região que possui características tradicionais católicas. Dizia então que havia encontrado o caminho para a Nova Jerusalém, um local sagrado no interior do país. Padre Amâncio prontamente se opôs devido às características nada tradicionais do culto, que sincretizava elementos pentecostais com ritmos africanos. Todavia, Pr. Deodato tem conseguido um número crescente de fiéis, pois parece ter poderes de fazer milagres e muitas pessoas descreviam cenas perturbadoras durante os louvores. No último Domingo, enquanto o barulho dos batuques de tambor atrapalhavam a tradicional missa das 19 horas, Pe. Amâncio saiu enfurecido em meio a homilia gritando palavras de ordem e se dirigindo à sede da Igreja Batista dos Santos dos Últimos Dias. Nessa mesma noite, a sede pentecostal foi incendiada e o pastor junto com sua família foram encontrados em sua chácara brutalmente assassinados…

Mestre: Gene Cavalcante
Horário: 14h-18h
Jogadores: 2 – 5
Sistema: Savage Worlds
Cenário: Raklot 

A Sombra e o Gelo
Jorvask o Intrépido foi um aventureiro carman que navegou ao redor da misteriosa ilha de Badembôr, descobrindo e mapeando a costa por alguns anos. Ele e seus companheiros viram lugares estranhos e contaram suas histórias por onde passavam, no oeste de Seldros. Porém, o sonho do velho marinheiro era encontrar uma cidade dos Antigos, esquecida nas regiões mais centrais de Badembôr. Para isso, partiu da aldeia de Tran, acompanhado por vinte almas corajosas em trenós, munidos de mantimentos e bravura. A comitiva nunca mais foi vista e seu filho, Urdrin, decidido a encontrar os restos de Jorvask, está tentando encontrar aventureiros com coragem suficiente para explorar o interior da ilha. Sua única forma de convencimento é um punhado de peças resgatadas da cidade perdida, levadas até Tran por Borg, o único sobrevivente da expedição. O que aguarda os desbravadores além da imensidão do oeste? Existe mesmo uma cidade perdida? Que perigos aguardam os aventureiros?

Mestre: Janary Damacena
Horário: 14h-18h
Jogadores: 3 – 6
Sistema: A Bandeira do Elefante e da Arara
Cenário: Brasil Colonial

A Lenda da Ave Dourada
A história dessa aventura começa muitas décadas antes, ainda quando os Portugueses não haviam chegado à América. Do outro lado do continente, o poderoso Império Inca expandia seu controle rumo ao sul, conquistando territórios que hoje compõem Bolívia e Argentina. No rastro de suas conquistas estavam outros povos que resistiram como puderam. Entre esses povos estava um cujo nome foi esquecido há muito tempo. Lutaram bravamente, liderados por uma casta de sacerdotisas que cultuavam um gigantesco condor de ouro, guardião do céu que transportava os espíritos dos mortos até o mundo dos deuses. Sabendo o risco que corriam, a sacerdotisa líder ordenou uma fuga de sua capital levando a mais sagrada de suas relíquias: o ovo dourado do condor.

Mestre: Rafael Thomaz
Horário: 14h-18h
Jogadores: 2 – 5
Sistema:Tormenta RPG
Cenário: Tormenta

A Cidadela do Saber
Um misterioso elfo pede ajuda aos PJ’s para encontrar uma possível cidadela élfica no coração da floresta de Greenaria. Segundo o catedrático, o local possui conhecimentos incalculáveis e inúmeros saberes, que se imaginava terem sido perdidos após a derrota dos elfos para a Aliança Negra.

Mestre: Luiz Fernando Alface e Paulo Igor (Mesa Crossover)
Horário: 14h-18h
Jogadores: 10 (5 em cada mesa) 
Sistema: D&D 5e
Cenário: Filhos do Éden

Busca por Atlântida
Os Atlantes foram a raça antidiluviana mais evoluída. Eram sofisticados, puros e honrados. Entendiam alguns mistérios do mundo que há muito foram perdidos pelos anjos e demônios em suas constantes guerras. Mas infelizmente toda a raça e seus conhecimentos pereceram durante o dilúvio. 13.518 anos depois, uma pista da localização de um dos postos avançados de Atlântida cai nas mãos de um grupo de anjos que buscam proteger a humanidade lutando incansavelmente uma guerra civil nos céus. Para chegar lá eles precisam contar com a ajuda de um grupo de seres terrenos que querem apenas ficar longe das guerras celestes. Que tipo de segredos a cidade perdida pode guardar? E que tipo de criaturas lá aprisionadas podem se libertar para nossa realidade?

Mestre: Diego Diovanny
Horário: 14h-18h
Jogadores: 2 – 5
Sistema: D&D 5e
Cenário: próprio

O Cerco do Crepúsculo: As Ruínas de Rámarin 
A cidade de Oakenshaft, do reino de Dawnharbor, grande centro urbano de confecção de componentes de madeira dos navios da maior marinha do mundo, encontra-se em um cerco realizado por entidades sombrias cuja origem é desconhecida aos seus habitantes, momentos após um evento horripilante ocorrer: o mundo caíra sob um entardecer macabro e infindável, e criaturas terríveis como a morte passaram a perambular pela terra como formigas em um formigueiro. Em meio à resistência contra as hostes demoníacas, um grupo de aventureiros que se hospedavam na cidade foi surpreendido pelo surgimento repentino de um exército fantasmagórico a partir do Castelo da cidade, que os ajudou a expulsar as forças malignas para fora dos muros, conseguindo breves instantes para pensar numa alternativa de reverter a situação e evitar que a cidade caia nas garras da escuridão que tenta se apossar do mundo.

Mestre: Rodrigo 
Horário: 14h-18h
Jogadores: 2 – 5
Sistema: Espadas Afiadas & Feitiços Sinistros
Cenário: próprio

O Coração da Ilha Enevoada
O poderoso governante de uma antiga cidade-estado soube das façanhas de um grupo de aventureiros e lhes contratou para cumprir uma simples tarefa. Levar um orbe de Yugnor para um outro continente, a bordo do “Demônio Flutuante”.

Mestre: Gorgona Poogwoog
Horário: 14h-18h
Jogadores: 3 – 6
Sistema: D&D 3.5
Cenário: Lenda dos Cinco Anéis

Goblins invadem Rokugan
Criaturas pequenas rompem o sossego de Rokugan, e causam pequenos furtos. Um portal leva os heróis a um reino desconhecido, mais parecido com o próprio Inferno.

Mestre: Vinicius França
Horário: 14h-18h
Jogadores: 2 – 5
Sistema: Warhammer 40k
Cenário: Batalha Eterna

Ruínas Alienígenas
Um planeta que era dos Eldars e foi abandonado por milhares anos. É um direito do Império dos homens investigar para certificar que o planeta está mesmo desabitado e descobrir se tem algo que possa dar uma  vantagem contra os Eldars.  Pelo Imperador !!!

Mestre: Paulo Chicherchio
Horário: 14h-18h
Jogadores: 2 – 5
Sistema: Savage World
Cenário: Marte

Red Rock City
Em um futuro próximo em uma cidade em Marte chamada Red Rock City um grupo de exploradores é contratado por um contato misterioso, para explorar uma área pouco conhecida em busca de um artefato misterioso que dizem ter sido escondido por uma raça alienígena, antiga que habitava o planeta Marte, fora das redondezas de Red Rock City. O que esses exploradores encontrarão nessa região? Que descobertas eles farão? O que será o artefato misterioso?

Mestre: Vôlnei
Horário: 14h-18h
Jogadores: 2 – 5
Sistema: A Bandeira do Elefante e da Arara
Cenário: Brasil Colonial

I’udzé Aibâ (O Homem Dourado)
Uma ambição ancestral… uma trilha interminável… e uma lenda que tarda a perecer. A bandeira há muito perdeu seu poder, ora escorraçada por nativos ora por abominações nessas matas úmidas que os impediram de voltar… mas a esperança renasceu: há um novo espaço, uma floresta aberta, campos a vista e a promessa do mapa do tesouro, espelhado no céu cujos segredos agora se abrem ao antigo bandeirante e o que restou de sua trupe.

Mestre: Stephanie Braz
Horário: 14h-18h
Jogadores: 3 – 5
Sistema: D&D 5e
Cenário: Westeros/Essos

Os Mistérios de Valíria
Valíria já fora o berço de um grande império de senhores de dragões, em uma noite as catorze chamas que circundavam o país irromperam em cinzas e magma matando dragões e humanos. O monstruoso cataclismo fez com que o país se separasse do continente e formasse um arquipélago no Mar Fumegante, aonde poucos se aventuram a navegar e os que atravessam o mar dizem que não há nada nas ilhas, apenas cinzas e fantasmas. Duzentos Anos após a Conquista, os Sete Reinos sofrem com a seca e com a crescente ameaça de um longo inverno, mesmo com as adversidades é comum nobres organizarem torneios para festividades e o reino está cheio de ladrões e cavaleiros andantes que enchem as listas das justas. O que os deuses reservam para os participantes do torneio?

Mestre: Hugo Carvalho
Horário: 14h-18h
Jogadores: 4
Sistema: 3D&T
Cenário: próprio

Câmbio… Desligo
Quatro guardas florestais são contratados para trabalhar como operadores de torre em um antigo parque onde relatos de pessoas desaparecidas são algo que vem assustando a comunidade local. Lendas e histórias permeiam esses desaparecimentos mas o que realmente vem acontecendo?

Mestre: Lucas Rolim
Horário: 14h-18h
Jogadores: 3 – 6
Sistema: D&D 5e
Cenário: Forgotten Realms 1370s

O Destino de Dalama
Após impedir a volta do rei Lich Sammaster no vale de Adaga (uma outra longa história), os aventureiros foram fazer jus ao título de defensores honorários dos vales, atendendo a uma convocação urgente no Vale da Neblina. Chegando por Ashabenford, cidade que fica mais próxima da antiga floresta sagrada de Cormanthor, se dirigiram imediatamente à casa de Luminar Orgatnus, regente da cidade e líder do Conselho dos Cinco, devido à gravidade aparente dos fatos. E, com a mesma urgência com que se dirigiram, foram acolhidos e conduzidos à sala do conselho. Lá apenas uma figura alta, sóbria, estava a sua espera, o próprio Florin Mão de Falcão, havia se ausentado da guerra e manobras contra os elfos negros para delegar aos aventureiros uma urgente verificação. Todos os anos alguns membros remanescentes dos elfos das florestas, sobreviventes do massacre provocado pela abertura dos portais do inferno em Myth Drannor, prestam sua homenagem aos que ali pereceram. O local agora pacificado pelos cavaleiros que levam o nome da cidade, está em ruínas e sua localização é incerta. Porém, a comitiva desse ano ainda não havia retornado apesar de já terem se passado 10 dias de sua partida, ela não deveria demorar mais de 5 dias para realizar seus rituais fúnebres e Florin temia pelo pior.

Mestre: Di
Horário: 14h-18h
Jogadores: 2 – 5
Sistema: D&D 5e
Cenário: Lorart

Justiça
Uma terra desolada por dragões, onde as pessoas vivam aprisionadas em reinos esperando a morte. Guerreiros e espécies se juntam para tirar dragões do poder.. Agora são terras totalmente novas, florestas tomaram o local de tudo que as raças já fizeram, reinos agora são ruínas e perigos afloram este plano.

Mestre: Oliver
Horário: 14h-18h
Jogadores: 3 – 4
Sistema: Live Action autoral
Cenário: Steampunk na Amazônia

Ibianhã
Uma arqueóloga, após descobrir sobre um mapa de uma cidade perdida, decide se aventurar e ser a primeira a encontrar Ibianhã, a Cidade do Diabo. Depois de um mês sem dar notícias, seu irmão reúne um grupo de especialistas capazes de encontrá-la. Passando por batalhas em zepelins e florestas nunca antes desbravadas, os aventureiros descobrirão os verdadeiros segredos desta cidade eternamente esquecida no meio da Amazônia, e terão que aguentar a antiga maldição que a levou à perdição.

Mestre: Alfredo Nemesis
Horário: 14h-18h
Jogadores: 3 – 6
Sistema: Shadowrun 5e
Cenário: Amazônia 2078

Fuga de Nova Brasília
Em Metrópoles (A cidade da fusão de Rio de Janeiro – São Paulo), um pesquisador e uma equipe de agentes da Armadyne INS, perderam contato no Distrito Livre de Nova Brasília, o alvo é Tobias José Magalhães, um cientista que pode ter encontrado um foco mágico poderoso, um suposto Matador de Dragões que foi mantido no antigo Museu Nacional antes do despertar… porém seu paradeiro e um mistério e Nova Brasília e uma sombra do que já foi um dia uma terra sei lei controlado por um antigo oficial da força militares da Amazônia conhecido apenas como O Coronel, um homem brutal e selvagem que controla Nova Brasília com mão de ferro, agora cabe aos Runners encontrar o Dr. Tobias Magalhães e descobrir se foi encontrado a Matadora de Dragões e tentar trazer ambos para fora do território do Coronel…

Mestre: Renato Costa
Horário: 14h-18h
Jogadores: 3 – 5
Sistema: NOVA RPG
Cenário: 9 reinos de Ygdrassil

Einherjar em: O Abismo Infinito
Um posto de observação científico asgardiano em outro reino misteriosamente parou suas comunicações com Asgard. Algo misterioso aconteceu com a equipe e isso deve ser investigado. Chegando ao local eles percebem que o povo desapareceu e a população do local enlouqueceu devido ao abuso de psicotrópicos, ao investigar eles descobrem o envolvimento de entidades cósmicas extra dimensionais. 

Sobre ML

M L escreveu 150 posts neste blog.

Gosta de fazer intriga em seus jogos, botar medo nos jogadores, e está sempre à procura do sistema perfeito de RPG.

Comments

  1. Pingback: Final de Semana RPGístico dias 24 e 25 de fevereiro em Brasília

Leave a Comment