Mesas do Encontro D30 Resistência

Confiram as aventuras do novo Encontro D30, que ocorre no domingo, dia 21 de junho! O tema dessa vez é Resistência, mas claro que vocês já sabem: o tema é apenas uma sugestão. Os mestres estão livres para criar as aventuras que quiserem. Esse desafio é apenas para ajudar na criatividade. As inscrições para mestres estão encerradas, mas se você quer muito mestrar leve sua aventura e vamos ver se tem espaço e jogadores para você! Jogadores não precisam se inscrever, basta chegar e achar uma mesa legal.

Untitled-1Recomendamos aos mestres que leiam esse post sobre aventuras em dias de eventos, e aos jogadores que leiam nosso artigo e escutem nosso podcast sobre como melhorar sua atitude nas mesas de RPG!

Vamos continuar com o bazar de coisas usadas, em que vocês podem levar tudo nerd que quiserem vender, teremos espaço reservado e o pessoal da Omninerdia deve organizar tudo!

Lembrando:

Encontro D30 Resistência
dia 21/06 das 09h às 18 horas.
Biblioteca Nacional de Brasília
(ao lado da Rodoviária do Plano Piloto)

Mesas do Encontro D30 Resistência

 atualizado às 11h07 do dia 16/06

Minotaur_Army_by_rogermedMesa Crossover! 
3 Mesas, 3 mestres, 3 missões, em uma aventura num emocionante Crossover de Tormenta RPG.
Horário: 9h-13h
Sistema: Tormenta RPG
Cenário: Arton
Jogadores: 3 x 5 pessoas

Operação 4 Cascos
Desde o fim das Guerras Táuricas, Malpetrim tem sido uma pedra nos cascos de Tapista. O reino dos minotauros nunca digeriu o fato de Malpetrim ter sido a única cidade não conquistada na campanha táurica. Nesse contexto várias ações continuam ocorrendo de forma velada de ambos os lados visando enfraquecer e minar a resistência do adversário. Há algumas semanas um grupo de rebeldes conseguiu tomar uma pequena guarnição dos minotauros localizada nas proximidades das Montanhas Rourben. Usando táticas de Infiltração e guerrilha o grupo conseguiu dar cabo da pequeno contingente mantido neste forte de menor importância. Contudo,Tapista enviou uma nova tropa para retormar o controle do forte, e enquanto isso o local está sitiado por patrulhas Táuricas da região. A resistência já sabe das dificuldades dos rebeldes e não lhes virará as costas. Serão vocês os aventureiros que farão os minotauros amargarem mais derrota perante a cidade dos heróis?

Tormenta-Guerras-TauricasMestre Rafael Thomaz: Quando os Minotauros atacarem o forte a batalha será inevitável. Por isso toda ajuda será necessária. A inteligência do comando dos rebeldes descobriu que as ruínas antigo templo de Keen possivelmente ainda guardam uma relíquia sagrada que pode ser muito útil na batalha que está por vir.

Mestre Thiago Freitas: Antes de enfrentar os minotauros será preciso minar as suas forças. O comando da resistência descobriu o local onde estão sendo fabricadas algumas armas de cerco que serão usadas na retomada do forte. Essas armas não podem ser usadas na batalha por isso devem ser sabotadas e destruídas.

Mestre André Figueiroa: Um exército faminto não luta direito e é por isso que a resistência mapeou as principais rotas de suprimentos do exército táurico até a região de Reurben. Essas rotas devem ser interrompidas para que os suprimentos não cheguem aos minotauros

nazisMestre: Carlos Adão
Horário: 9h-13h
Sistema: Call of Cthulhu
Cenário: Viena 1945
Jogadores: 2 – 5

O Mestre
A Guerra foi vencida antes mesmo de começar. Hitler governa o mundo com punhos de ferro e sem que ninguém ache que tem o direito de reagir! Apatia! Medo! Ganância! Tudo conspira para que exércitos inteiros não queiram lutar! Existe algo capaz de quebrar este ciclo de terror? Ainda resta esperança? Como Hitler conseguiu dominar o mundo? O que se esconde debaixo do esplendor do III Reich?

explosion-nuclear-Foto-internet_LRZIMA20130307_0050_11Mestre: Tiléo
Horário: 9h-13h
Sistema: Atomic Highway
Cenário: Mad Max 3
Jogadores: 2 – 6

Querida, Encolhi a Bomba Atômica
Antes da catástrofe atômica carimbar a face da Terra com um selo genuíno do mais puro terror e agonia, a Federação Brasileira revela um arsenal de bombas atômicas, guardadas a sete chaves desde a ditadura militar, destas muitas foram disparadas contra os inimigos da época em que tudo ocorreu… Muitas, mas não todas. Assim que ogivas atômicas foram descobertas no subterrâneo do edifício da ABIN, por um grupo armado, resquício dos mais brutais traficantes de drogas que já existiram em terras tupiniquins, um grande mal se formou. As pessoas que sobrevivem na região central da América Latina, são usadas para qualquer propósito dos terroristas. Um grupo armado chamado FLA (Frente de Libertação Atômica), durante anos juntou informação e estratégias, até que um de seus membros, um aposentado cientista russo, Varsov Gagrin, utilizando seu antigo conhecimento, consegue construir uma ogiva atômica na região do Rio de Janeiro, em uma antiga usina nuclear chamada Angra. Cabe a um pequeno grupo de especialistas da FSA, chegar até Brasília, e disparar a ogiva atômica no coração podre da nova nação sem lei ou ordem.

jurassic_park_by_kenanj-d8anl33Mestre: Elton
Horário: 9h-13h
Sistema: Sistema Próprio
Cenário: Jurassic Park
Jogadores: 2 – 4

Jurassic Park: Fuga do Sítio C
Depois das operações fracassadas da InGen Tecnologies no Sítio A (Ilha Nublar) e no Sítio B (Ilha Sorna), a empresa de bioengenharia operava ainda, em segredo, numa terceira ilha, o Sítio C. Onde eram despejados os animais com alguma deficiência comportamental ou má formação genética. Muitos deles morreram, porém vários ainda sobrevivem. O chamado Sítio C é outra ilha as margens da Costa-Rica. Nem mesmo o governo costa-riquenho sabe das atividades da InGen no lugar. Depois que um furacão destrói as instalações na ilha, os sobreviventes precisam correr atrás de ajuda, pois cada minuto fora das cercas significa um risco para suas vidas.

39b7a5a3443f21db8392eb90db65ba57Mestre: Átila Santos
Horário: 9h-13h
Sistema: Old Dragon
Cenário: Aurora (D&D Renascentista)
Jogadores: 3 – 6

Jornada à Boca do Dragão
Recentemente, o provável local de repouso de um lendário tesouro dos anões, o cetro chamado Força dos Reis, foi descoberto. Esta tumba real anã repousa próximo ao terrível vulcão chamado Herensuge na língua anã, a “Boca do Dragão”. Resistirão os bravos heróis à neve, fogo, fome e sede nesta jornada ao vulcão?

Attack-on-TitanMestre: Vítor Alcântara
Horário: 9h-13h
Sistema: Dungeon World
Cenário: Ataque aos Titãs
Jogadores: 2 – 5

Terror em Shinganshina
Após um século de paz, a intocada Muralha Maria ajoelha-se, perante o ataque de um titã colossal de aterrorizantes 60 metros. Enquanto pássaros sobrevoam livres sobre o distrito de Shinganshina, observam das nuvens a invasão dos titãs através da fenda. Moradores fogem desesperados à procura de abrigo nas muralhas internas, cuja passagem foi bloqueada pelo comandante Verman, tomado pelo medo insano. A guarda estacionária permanece inerte, seus soldados bêbados e despreparados recuam temorosos. Somente os agentes elite podem evitar que esse seja o último dia da humanidade…

LoneStar_Suprise_by_MumahMestre: Arthur Colombo Duarte
Horário: 9h-13h
Sistema: Shadowrun 5ª
Cenário: Texas 2075
Jogadores: 3 – 6

Explodindo a Estrela Solitária
Texas, lar de tantos conflitos no passado e ainda hoje, 200 anos depois. Parte dos Estados Confederados Americanos, o ponto mais importante do deserto é uma estrela solitária. Lone Star, a maior empresa de segurança particular do mundo e também uma das mais preconceituosas. Não é de menos, os confederados sempre foram reconhecidos por seu “”amor”” a quem não é branco descendente de inglês. Mas o mundo dá voltas. Knight Errant e outras empresas de segurança menores querem o bolo, e isso enfraquece a empresa. Nós? Nós queremos justiça. O mesmo tipo de justiça que eles aplicam contra a gente, só que em escala maior, certeiro onde vai doer mais. O importante é dar o recado.

leaving_hoth_once_again_1_by_1darthvaderMestre: Pedro Mendes
Horário: 9h-13h
Sistema: D20
Cenário: Star Wars
Jogadores: 2 – 5

O Império contra-ataca: Hoth
O império nunca esqueceu da batalha de Yavin IV, foi um belo golpe na grande maquina de guerra do Imperador, a aliança rebelde pode ter perdido o apoio de Aldeeran, porém acendeu uma chama de esperança de voltar a republica nos habitantes da Orla interior, mas uma reviravolta ainda é possível…

raklottempMestre: Janary Damacena
Horário: 9h-13h & 14h – 18h
Sistema: Raklot
Cenário: Badembôr
Jogadores: 2 – 5  x2

A torre de Gorvik
Há duas gerações a ilha de Tran tem sido colonizada por bravos carmans que têm resistido aos constantes ataques dos selvagens nargons. Gorvik, a pequena ilhota entre Tran e Badembôr, começa a ser utilizada para antecipar estes ataques com ajuda de uma ruína ancestral que serve de torre de vigília. Porém, os carmans não sabem o motivo do local não ser ocupado pelos nargons – até agora. Saiba mais sobre Raklot.

FadasMestre: Marcello Larcher
Horário: 11h-15h
Sistema: Feng Shui 2
Cenário: Fées, weed et guillotines
Jogadores: 2 – 5

Da última vez que Jaspucine pôs os pés nesse mundo, ela literalmente perdeu a cabeça: foi a Revolução Francesa. Agora ela precisa reunir um grupo para encontrar os herdeiros das casas reais das fadas que foram depositados no mundo, e enfrentar a fada que se esconde entre os mortais e foi sua algóis. Fantasia francesa encontra filmes de ação franceses (La Femme Nikita36 Quai des OrfèvresWasabi, District B13), numa aventura de Feng Shui, o RPG de filmes de ação.

Rogue_Trader_RPG_CoverMestre: Gustavo “Pajé” Araújo
Horário: 12h – 18h
Sistema: Rogue Trader
Cenário: Calixis Sector (Warhammer 40,000)
Jogadores: 2 – 5

Solomon: A Fuga
É o ano 39986. O planeta Solomon, outrora pacífico, é tomado de repente por uma invasão de forças do Chaos e um grupo de expedicionários do Santo Império da Humanidade fica preso no planeta. Conseguirão os nossos heróis resistir à força dos Poderes do Caos e escapar em segurança?

ChangelingTeaserMestre: Luiz Alface
Horário: 14h – 18h
Sistema: Storyteller (WoD)
Cenário: Changeling: O Sonhar
Jogadores: 2 – 5

Bloody Sunday
O ano é 1972, em Derry, na Irlanda do Norte. No mundo mortal as tensões entre o exército britânico e a população da Irlanda do Norte têm crescido, muitos conflitos e protestos, muitas vezes com consequências fatais. Enquanto isso, no mundo feérico, A Guerra das Heras continua, onde os nobres tentam ocupar o seu lugar de direito como senhores dos Changelings e os plebeus gritam por sua liberdade, se recusando a serem dominados novamente. Muitas almas do Sonhar já foram perdidas e o derramamento de sangue não parece ter fim. Vocês são Changelings, almas imortais aprisionadas em corpos mortais para se proteger da Banalidade. Vocês coexistem em dois mundos: O mortal e o feérico, sem realmente pertencer a nenhum deles. Com muito esforço vocês conquistaram um lugar nessa existência dual. Agora os nobres chegaram e querem colocar uma coleira em seus pescoços. Eles chamam vocês de plebeus, mas vocês sabem a verdade: Vocês são os senhores dessa terra. Mostrem a eles! Saiba mais sobre Raklot.

raklottempMestre: Gene Cavalcante
Horário: 14h – 18h
Sistema: Raklot
Cenário: Raklot
Jogadores: 2 – 5

A Legião Perdida
Fentuzan, senhor de Vória, enviou uma de suas legiões contra Rakaz, a terra dos panjires. Porém, o guia panjir levou a legião até uma emboscada. Nenhum soldado voriano retornou para casa. Ao menos é essa a notícia que chega aos ouvidos de Fentuzan. Este ordena que um grupo de elite vá até Rakaz e tente descobrir a verdade. O pequeno grupo parte em direção à antiga floresta sabendo que bandos numerosos de panjires podem atacá-los a qualquer momento… Saiba mais sobre Raklot.

raklottempMestre: Samuel Elias de Araujo
Horário: 14h – 18h
Sistema: Raklot
Cenário: Seldros
Jogadores: 2 – 5

Nunca desista da sua terra
Um Carman contrata uma quantidade de mercenários para que os mesmos possam procurar por 3 jóias que segundo a lenda são capazes de abrir uma tumba em Badembor, onde há uma adaga que dá controle sobre espectros ancestrais de Badembor. Serão contratados em Voria e terão como companheiro um Drajir.

Path-of-Radiance-Group-PicMestre: Leon F.Castro
Horário: 14h – 18h
Sistema: Próprio
Cenário: Armórica
Jogadores:  3 – 6

Sola do Ferro
A Lanterna de Prata, o único artefato no mundo capaz de aprisionar os elementos primordiais. Com ela, Lorde Sieghart subjugou todo o continente da Armórica, trazendo consigo uma era de medo. Mas, em um vilarejo próximo a sua fortaleza, uma pequena mas incansável resistência planeja acabar com seu domínio. Eles são a Terra.

Hi-BrazilMestre: Vitor Alcântara
Horário: 14h – 18h
Sistema: Dungeon World
Cenário: Hi-Brazil
Jogadores: 2 – 5

Inconfidência ou Morte!
Uai, sô! Tudo cumeça quando Inárcio de Arvarenga, um sujeito rico, anão, dono dessas mina de oro e diamante tudim, cunvida ocêis pra passar uma temporada terra boa de Mani, lá pras bandas de Cerro, pra grande Festa dus Queijo de Mani. As real intenção do anão é fazer ocêis invadirem a Fortaleza Vermêia, lugar d’onde está preso o líder da Inconfidência, um portuga de nome Quinzim Zé da Sirva Xavier, ou Tiradentes como é mais conhecido…

recycledart-dragonMestre: Átila Santos
Horário: 14h – 18h
Sistema: D&D 3.5
Cenário: Aurora (D&D Renascentista)
Jogadores: 3 – 6

Draco ex Machina
Um importante servo e aliado do rei, o conde de Viranda, está morto. Seu corpo carbonizado foi encontrado não muito longe de sua fortaleza. Preocupado em entender o que aconteceu, o rei reuniu um grupo de aventureiros para investigar a situação. O que teria matado o conde? Teria ele sido vítima da retribuição divina por perturbar os restos mortais de um santo? Ou teria ele encontrado seu fim pela baforada flamejante de um inimigo do passado, um temível dragão?

D-DAYNEW BRASIL/deskMestre: Erick Rodrigo
Horário: 14h – 18h
Sistema: Storytelling (nWoD)
Cenário: Segunda Guerra
Jogadores: 3 – 6

Operação Overlord
Em 6 de junho de 1944, as tropas aliadas desembarcam na Normandia, local dominado pelos alemães na chamada muralha do atlântico, porém criaturas vieram com os aliados e criaturas já viviam na Normandia. Será que esse glorioso dia vai terminar de uma maneira diferente da história que conhecemos?

tormentaMestre: Krizzor
Horário: 14h – 18h
Sistema: Tormenta RPG
Cenário: Arton
Jogadores: 2 – 5

O Último Suspiro de Aramid
SANGUE! É o que cai dos céus, manchando o rosto de cada um dos soldados que estão à beira da literal insanidade. Esta é a atual situação no forte Amarid. Alguns dizem que o exército está deixando se levar pela calmaria, outros dizem que suas mentes já se fundiram com a desgraça rubra e são apenas criaturas inertes ao caos que é o seu vizinho, a Tormenta. Shivara Sharpblade porém continua inquieta e vigilante, e tenta manter o maior exército de todos à espreita, manter as espadas afiadas e a postos. Porém de fato o silêncio do inimigo é algo de dar frio na espinha. O que estariam tramando? Teriam desistido e dado as costas? Ela crê que não. Estavam eles ali sitiados, à beira do abismo da morte, a própria essência da resistência de Arton, e a Princesa-Líder-General precisa da sua ajuda, precisa que se infiltrem nas veias pútridas da corrupção e cheguem até o coração negro daquele que se esconde por detrás da chuva carmesim. Está pronto para morrer pela causa? Se sim, assine aqui e tome suas provisões, pois a jornada é imediata!

Paranoia_25th_Anniversary_Troubleshooters_EditionMestre: Lucas Chiampi
Horário: 14h – 18h
Sistema: Paranoia
Cenário: Complexo Alpha, ano 172
Jogadores: 4 – 6

Uma coisa engraçada aconteceu a caminho da cabine de extermínio
Camarada, a tirania dO Computador deve terminar! Vamos nos levantar e defender a classe classe trabalhadora, os verdadeiros pilares que sustentam esse sistema podre. Injustamente. O Computador injustamente executara o cidadão Herman-G. Você tem um convite para a execução. Cidadão, você irá somente assistir e permitir essa injustiça ou levantará para rebelar-se contra a tirania? Força companheiros, pela causa!

contratadas-para-matar-4Mestre: Aniello
Horário: 14h – 18h
Sistema: Nova
Cenário: Segunda Guerra Mundial – França Invadida
Jogadores: 2 – 5

As mulheres do dia.
Quando falaram em resistência como tema, me senti obrigado a montar uma história da resistência mais charmosa da história: a resistência francesa contra o regime nazista na França Ocupada. Cinco mulheres da resistência francesa recebem a missão de retirar um geólogo inglês de um hospital de guerra nazista na Normandia, antes que os alemães descubram o que o geólogo fazia na França ocupada: estudando as praias para o desembarque do Dia D. Aventura histórica com elementos de fantasia, e apenas para personagens femininas, independente do sexo do player. Inspirado no filme Les Femmes de l’Ombre (Contratadas para matar).

x-com_ufo_defenseMestre: Tiago Hackbarth
Horário: 14h – 18h
Sistema: GURPS
Cenário: X-COM
Jogadores: 5 – 10

Primeira Missão
É 1999, frente a uma invasão alienígena, os governos do mundo se reúnem no Conselho de Segurança das Nações Unidas e decidem criar uma força tarefa secreta internacional para investigar, combater e derrotar a ameça alienígena. Reunindo os melhores soldados, pilotos, cientistas e engenheiros do planeta, o Conselho de Geneva cria a X-COM, Unidade de Combate Extraterrestre. É uma aventura de combate tático usando GURPS, com miniaturas. Não é preciso conhecer o sistema para participar da aventura.

DnD dragaoMestre: Jorge Paulo Jr.
Horário: 14h – 18h
Sistema: D&D 5
Cenário: Forgotten Realms
Jogadores: 2 – 5

O Segredo do Forte Sokol
Décadas se passaram desde que o Forte Sokol foi retomado, e um pequeno destacamento foi estacionado lá junto com um farol para guiar os navios. Agora, o farol se apagou, e o destacamento desapareceu. Em Phlan, circulam rumores de que algo antigo foi descoberto no subterrâneo embaixo do forte, do tempo antes de os clérigos de Tyr construírem uma pequena fortaleza no local. Venha descobrir os segredos do Forte Sokol!

Sobre ML

M L escreveu 150 posts neste blog.

Gosta de fazer intriga em seus jogos, botar medo nos jogadores, e está sempre à procura do sistema perfeito de RPG.

Leave a Comment