Artigo publicado em: 09/5/19 11:51 AM


O Mundo Fantástico de H.P. Lovecraft – Volume 2

Em linhas gerais, ghostwriter (ou escritor-fantasma) é uma pessoa que escreve um texto, mas vende esse trabalho para ser publicado como sendo de quem o comprou. Assim, esse autor não recebe os créditos pelo material posteriormente. E é nesse  contexto que se insere o lançamento da Editora Clock Tower. O volume 2 de ‘O Mundo Fantástico de H.P. Lovecraft’ apresenta histórias e contos do mestre do horror cósmico como escritor-fantasma. Alguns desses textos são inéditos no Brasil! E o melhor de tudo é que o material vem com a tradicional qualidade de uma editora apaixonada pelo que faz.

Editora Clock Tower

Idealizada por Denílson E. Ricci depois de anos de trabalho com o Site Lovecraft, a editora nasceu em 2012 com a publicação – em forma de financiamento coletivo – do livro O Mundo Fantástico de H.P. Lovecraft. Desde o início o objetivo era publicar grandes obras e autores esquecidos do passado e que não têm um apelo comercial que justifique a atenção de grandes editoras.

A Clock Tower se dedica à ficção fantástica de horror, produzindo livros que vão além do ofício de traduzir e publicar, evocando a aura dos antigos círculos literários, quando diversos escritores trocavam informações e impressões sobre essa literatura. Inclusive grande parte da força para a criação da editora veio de um antigo grupo de e-mails do Yahoo, que debatia a literatura de horror, principalmente Lovecraft e afins, chamado Culto Lovecraftiano, do qual fiz parte entre 2002 até seu fim no final de 2015.

Entre os ótimos trabalhos realizados pela editora estão:

O Mundo Fantástico de H. P. Lovecraft – H. P. Lovecraft

O Mundo Sombrio: Histórias dos Mitos de Cthulhu – Robert E. Howard

O Rei de Amarelo – Robert W. Chambers

O Mestre do Oculto – Arthur Machen

Terra da Noite – William Hope Hodgson

Sobre Janary Damacena

Janary Damacena escreveu 131 posts neste blog.

Sempre interessado em narrações fantásticas e de horror, apreciador de boa interpretação e defensor da regra de ouro.

Leave a Comment