Um Encontro D30 Mitológico em junho, com fotos!

O Encontro D30 no SESC-DF da 504 Sul, com tema Mitologia, ficará para sempre marcado como o encontro com o maior número de mestres novatos, mais jogadoras mulheres, e com mais mesas infantis que já houve nos 10 anos do D30 RPG. Para nós, esse é um sinal claro de que estamos fazendo algo certo! Mas, como sempre falamos, o sucesso do encontro não vem da organização, e sim de vocês mestres e jogadores que tornam esse nosso evento cada dia maior e melhor. Esse evento foi e sempre será de vocês! Veja as fotos!

Começamos pela manhã com algumas mudanças, sugestões de alguns de vocês através de nossas mídias sociais, abrimos o encontro mais cedo para os mestres já se dirigirem a suas respectivas mesas, antes de liberar a entrada dos jogadores, o que parece ter funcionado muito bem! Quando o evento começou às 10 horas, já tínhamos jogadores se dirigindo aos seus respectivos mestres e começando suas aventuras.

Antes de mais nada, queria destacar três mesas infantis que rolaram: A primeira foi a do Caio Medeiros com uma aventura sensacional para D&D 3.5 dos Jovens Titãs, e que contou com 4 meninas e 1 menino, minha padawan e a filha de nosso amigo Zé Marcelo aprovaram de pronto a aventura! A segunda foi do Davi Monteiro de D&D 5e, uma mesa de crianças para crianças, incrível! O papai Lucas Rolim estava ali do lado mestrando, mas nem precisou interferir…

E a outra mesa foi do brother Stifa, com A Bandeira do Elefante e da Arara. Rolou um plot twist, pois não era uma mesa para crianças… até se sentarem na mesa seis garotos loucos para jogar a aventura! E o Stifa fez o que todo bom mestre faz melhor, adaptou-se e narrou pela primeira vez em nosso encontro! E ainda teve uma fantástica estréia com essa gurizada da hora! Meus parabéns meu velho, tu passou pelo verdadeiro batismo de fogo!

Entre as outras mesas tivemos Marvel Heroic com Zé Marcelo (de volta ao encontro!), ABEA com Volnei (muito elogiada pelos jogadores), a mesa de Call of Cthulhu do Gustavo Willy (não só primeira vez no Encontro mas também narrou a maratona de 2 horários), novamente o Projeto Riguerine do Bruno, dois Filhos do Eden com Paulo Igor e Erick, D&D 4e com o Gabriel, Yggdrasil com o mestre Rômulo (estreia no evento), Gods and Monsters com o outro Wolney, Lenda dos Cinco Anéis e Savage Worlds com o Nemesis, aliás, várias mesas de Savage Worlds: playtest de Raklot, Fallout, Interface Zero… 

E claro a  presença dos irmãos da Green Peanuts Tavern com Rastro de Cthulhu, Blood & Honor, Delving Deeper, Rastro de Cthulhu, Cypher System, com os mestres irmãos Lucas e Thiago Rolim, Capella e Bruno. E menção honrosa à estreia do Nelson no encontro, valeu demais! Aproveito aqui para deixar o aviso que dia 22/07 tem Encontro dos Minduins na Ludoteca BGC.

E por último, menção honrosa à sensacional mesa crossover dos mestres Alface e Tiago Fumian, com  escoteiros e escoteiras em busca de conquistar o respeitável nível de “Blood Pact Scout”. A aventura no universo de Welcome to the Night Vale usou o Cypher System. Estrelinhas a mais para os mestres que acabaram presenteando os jogadores da mesa com bottons que simbolizavam os distintivos ganhos. Como diz o Larcher, GE-NI-AL!

Aliás, os bottons foram feitos pelo sensacional Ateliê da Memê, que diga-se de passagem estava no encontro com a lojinha geek!

No mais, próximo encontro será o nosso aniversário de 10 anos! Estamos preparando algo especial para essa data. Acompanhem nas redes que vamos soltar de pouquinho em pouquinho os detalhes. Um abraço especial ao D30 Janary, que só não esteve no encontro porque estava internado no hospital. Só isso tiraria ele das mesas de RPG! Graças a Zeus ele já está recuperado! 

So long and thanks for all the fish!

E aqui estão as fotos:

54 Encontro D30
 

Sobre Mallien

Ricardo Souza escreveu 74 posts neste blog.

RPGista e Gamer por paixão, profissional de TI por profissão, nerd/geek por vocação e pai babão da pequena padawan e roleplayer in training Costela Maluka.

Leave a Comment