#97 PODCAST D30: Pandemia e jogos online

Depois de alguns meses dando conta da dura realidade, finalmente o D30 vai voltar a suas atividades regulares trazendo o melhor do universo do RPG para vocês. Quem pensou que um dia escreveríamos que uma pandemia nos impediu de publicar, gravar e fazer eventos… Era inimaginável e nos baqueou em cheio. Não que a gente não pudesse ter gravado há muito tempo pela internet, ou escrito uma matéria ou outra, mas nossa ideia sempre foi reunir os amigos para produzir conteúdos, entregando a vocês algo que para nós é especial.

Nesses 8 meses de pandemia quase todos nós trabalhamos feito loucos em Brasília em alguma coisa ligada ou afetada pela pandemia. Jornalistas, gestores, técnicos e professores, todo mundo enlouqueceu um pouco, mas felizmente tínhamos o RPG para nos deixar sãos, e vamos contar um pouco do que fizemos nesses meses de hiato forçado. Conseguem se relacionar com algumas de nossas histórias?

Esperamos que gostem! Com muita vontade de produzir, e começamos pelo podcast! Estamos de volta!

Juntem-se a Tiago Rolim, Ricardo Mallen, Marcello Larcher, Zé Marcelo, Janary Damacena e eu, Camila Reinehr, nesse renascimento!

 

| Open Player in New Window

E ATENÇÃO: Não esqueça que seu comentário é fundamental para sabermos o que está indo bem, o que desagrada, temas futuros, sugestões e afins. Então, deixe seu recado aqui no site ou envie pelo nosso Facebook, ou ainda pelo e-mail d30rpg@gmail.com. Também temos um grupo de Whatsapp, só pedir para entrar.

Para download, clique com o botão direito do mouse e a opção “salvar como” no seguinte link: MP3. Para acrescentar nosso podcast no I-tunes é só seguir esse endereço, e agora estamos também no Spotify!

Um pouco do que falamos:

Fantasy Grounds

Roll 20

Discord

Telegram

Whatsapp

Rolador de dados

Gencon

Numa

Fiasco in a Box

Alice is Missing

DCC

Call of Cthulhu

Vampire 5e

Legend of Five Rings

Amigo Dragão

Duna 

Kult

A Bandeira do Elefante e da Arara – Abea

Savage Worlds

RPG Solo

 

Sobre Camila Reinehr

Camila Reinehr escreveu 7 posts neste blog.

Comments

  1. Muito legal ver vocês fazendo isso! Parabéns!

  2. Saudades dos eventos do D30. Triste saber que provavelmente as coisas só devem se normalizar ano que vem 🙁

    Mas o podcast foi massa! Continuem, por favor =D

  3. Atrasado… mas valendo!

    Show as diferentes versões e experiências que apresentaram! Para nós os story games funcionaram muito bem, como o Mallen destacou, e, para ABEA, a imersão tem sido total e plena.

    Gostei dos pequenos acordos que o Tiago Rolim descreveu; não cheguei a utiliza-los, mas creio que seja uma boa prática para mesas novas.

    Particularmente jogo RPG on-line há 5 anos com o mesmo grupo e com o tempo aprendi o que funciona ou não para ele, principalmente jogando na madrugada. Como disse o Mallen jogamos Psi*Run, Numa, Fiasco, Alice is Missing, A Fita, o sistema autoral de um dos integrantes e, antes, D&D, ABEA e GURPS.

    Podcast maneiro, vlw!

Leave a Comment