Depois de alguns meses dando conta da dura realidade, finalmente o D30 vai voltar a suas atividades regulares trazendo o melhor do universo do RPG para vocês. Quem pensou que um dia escreveríamos que uma pandemia nos impediu de publicar, gravar e fazer eventos… Era inimaginável e nos baqueou em cheio. Não que a gente não pudesse ter gravado há muito tempo pela internet, ou escrito uma matéria ou outra, mas nossa ideia sempre foi reunir os amigos para produzir conteúdos, entregando a vocês algo que para nós é especial.
Nesses 8 meses de pandemia quase todos nós trabalhamos feito loucos em Brasília em alguma coisa ligada ou afetada pela pandemia. Jornalistas, gestores, técnicos e professores, todo mundo enlouqueceu um pouco, mas felizmente tínhamos o RPG para nos deixar sãos, e vamos contar um pouco do que fizemos nesses meses de hiato forçado. Conseguem se relacionar com algumas de nossas histórias?
Esperamos que gostem! Com muita vontade de produzir, e começamos pelo podcast! Estamos de volta!
Juntem-se a Tiago Rolim, Ricardo Mallen, Marcello Larcher, Zé Marcelo, Janary Damacena e eu, Camila Reinehr, nesse renascimento!
[podcast]http://www.d30rpg.com.br/podcast/D30RPG_ep_97.mp3[/podcast]E ATENÇÃO: Não esqueça que seu comentário é fundamental para sabermos o que está indo bem, o que desagrada, temas futuros, sugestões e afins. Então, deixe seu recado aqui no site ou envie pelo nosso Facebook, ou ainda pelo e-mail d30rpg@gmail.com. Também temos um grupo de Whatsapp, só pedir para entrar.
Para download, clique com o botão direito do mouse e a opção “salvar como” no seguinte link: MP3. Para acrescentar nosso podcast no I-tunes é só seguir esse endereço, e agora estamos também no Spotify!
Um pouco do que falamos:
A Bandeira do Elefante e da Arara – Abea
Comments
Muito legal ver vocês fazendo isso! Parabéns!
Saudades dos eventos do D30. Triste saber que provavelmente as coisas só devem se normalizar ano que vem 🙁
Mas o podcast foi massa! Continuem, por favor =D
Atrasado… mas valendo!
Show as diferentes versões e experiências que apresentaram! Para nós os story games funcionaram muito bem, como o Mallen destacou, e, para ABEA, a imersão tem sido total e plena.
Gostei dos pequenos acordos que o Tiago Rolim descreveu; não cheguei a utiliza-los, mas creio que seja uma boa prática para mesas novas.
Particularmente jogo RPG on-line há 5 anos com o mesmo grupo e com o tempo aprendi o que funciona ou não para ele, principalmente jogando na madrugada. Como disse o Mallen jogamos Psi*Run, Numa, Fiasco, Alice is Missing, A Fita, o sistema autoral de um dos integrantes e, antes, D&D, ABEA e GURPS.
Podcast maneiro, vlw!